Total de visualizações de página

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Competência x Reconhecimento

Como fiz o artigo falando do Presidente do PT, poderia estar falando do Paulo Ramos, que não foi um excelente prefeito na minha opinião, mas fez por Ubatuba, é uma pessoa que ama e faz parte da historia e da política da cidade, do Rogério Frediani, uma pessoa trabalhadora, que tem experiência no nosso meio político e social, do Pedro Tuzino, é novo em Ubatuba mas tem boas idéias, competência e pode ajudar Ubatuba a desenvolver e crescer, do Sergio Caribé, que ainda não o conheci pessoalmente, mas que os que o conhecem e tem contato comigo, falaram-me bem dele, que é uma pessoa que tem idéias novas, e vontade de ajudar Ubatuba, como poderia em algum artigo estar falando do Tato, Presidente do PTB, partido que faço parte, e não seria “puxassão de saco”, já que se eu não confiasse na sua honestidade, competência e principalmente nas suas propostas para Ubatuba não faria parte do partido em que é presidente.
Deixei para o final, mas hoje em Ubatuba é a pessoa mais importante politicamente falando, nas mãos dele, esta a administração de nossa cidade, o.Prefeito Eduardo César, e eu falo de coração, desejo que faça uma excelente administração, já que se fizer uma boa administração ,Ubatuba ganha, e assim todos nós ganharemos, e não é essa vontade que todos nós temos? De ver Ubatuba crescer, prosperar, de certa forma ajudar a completar o que Deus começou quando fez esse nosso paraíso? Não é para isso que as pessoas de bem entram para a política? Para lutar pelo progresso, por uma melhor situação na saúde, no emprego, numa melhor qualidade de vida para os cidadãos da cidade? Temos que elogiar e apoiar quem acima de sigla, ideologia e até mesmo coisas particulares, fizer algo de bom para a cidade como também em contra partida criticar e lutar, quando algo esta prejudicando a nossa cidade.
Critiquei algumas atitudes da administração do prefeito Eduardo César, mas não foi porque sou de partido diferente,oposição ao seu governo ou algo do gênero, não quero que ele faça um governo ruim, pelo contrario espero que faça um excelente governo, o mais importante para mim é Ubatuba, e é por ela que luto, é por esse motivo que entrei para a política da cidade, não quero estar omisso nos problemas de Ubatuba, e da mesma forma quero prestigiar quem tiver alguma idéia boa para melhorar a nossa cidade ou que faça algo que torne daqui um lugar melhor.
Acredito que a maioria das pessoas que estão hoje na política de Ubatuba, querem realmente ver Ubatuba uma cidade melhor, mas também temos os que nos enganam, que agem de forma duvidosa, que querem tirar do cargo público vantagens pessoais, e é por isso que temos que fiscalizar e pensar muito bem em quem votar, não só na época eleitoral, mas sempre, e desde agora devemos ver as atitudes, atos, e procurar saber quem é quem no meio político de Ubatuba.
Se eu tiver que criticar o prefeito, algum membro de outro partido da cidade, algum funcionário público, algum vereador ou qualquer outra pessoa que de alguma forma fale ou faça algo para prejudicar Ubatuba, irei faze-lo, como político, como cidadão, como filho da terra , como uma pessoa que ama esta cidade, mas se alguém estiver fazendo algo de bom para Ubatuba, vou elogiar, vou parabenizar, e se puder irei até ajudar, independente da bandeira partidária, ou qualquer outra coisa. Pois não podemos ficar omissos no que acontece ao nosso redor, sempre claro, com coerência, imparcialidade e bom senso, isso para mim é se fazer política.

Marcio Barbosa Gonçalves
Acima de tudo Filho de Ubatuba