Total de visualizações de página

terça-feira, janeiro 17, 2006

Merenda escolar

Vejo os debates sobre a árvore, a Lei disse que estava doente, a vida disse que não.
Vejo os debates sobre a merenda, a Lei pode vir a dizer que sim, as crianças certamente provarão que não.
Vejo a luta das Pessoas com Deficiência, o amor diz que sim, a educação diz não, em 2006 Eu, André Luiz dos Santos e minha esposa estamos avaliando se nossa filha, Fernandinha irá ou não freqüentar a sala especial na Escola Padre José de Anchieta, esta escola que muito me emociona, pois nela estudou um menino, Andrézinho que as Merendeiras, lavavam as mãos, pois muitas vezes ia de gatinho por não andar sem aparelhos e minha cadeira de rodas estava quebrada.
Nunca esta mesma escola Anchieta me separou em uma “sala especial”, lembro-me ainda da cena ridícula de uma briga entre mim e o Paulo Henrique, onde grudei na perna dele e ele me puxando por uns metros, mas como gosto desse cara, afinal nem nos maus momentos me discriminou. Também tenho respeito pelo Emerson Origuela, Fabrício Lunard, Amilton Santana, que embora fossem de famílias estruturadas economicamente, dividiam sua formação familiar conosco e vice-versa, tornamo-nos uma juventude da qual me orgulho. Hoje ainda tenho saudades dentro desse grupo de alguns que eram mais ligados, Flavio que esta na Prefeitura, o Vagner engenheiro, o Byron que é policial ambiental, mas todos são meus amigos, estudávamos juntos, brincávamos juntos, por que o amor não volta? Por que não podemos abraçar nossos amigos sem a observação da maldade e desconfiança? Por que não pode haver pessoas boas e bem intencionadas? O que esta acontecendo com nosso País?
Vi a senadora Eloísa Helena no Programa do Raul Gil de fim de ano, nossa que mulher! Também embora todos dissessem que a Administração Eduardo César fosse tornar-se um fiasco, sempre contradisse, afinal Ele por não ter “fechado grandes acordos” teria liberdade para transformar Ubatuba.
Vendo o Sol, e a alegria no Povo, de uma temporada boa, estou notando que não precisamos de grandes coisas, somente juízo, bom senso, e continuidade. As pessoas gostam de Ubatuba por si só, errei muito em minha vida, muitas vezes por não sentir meu coração e não ouvir as pessoas em minha volta, mas como político, teria obrigatoriamente de ouvir pessoas em uma volta maior, afinal nós políticos administramos o que não é só nosso, e sim também nosso.
Eduardo, eu sei que muitos lhe ajudaram na campanha, sei que você é grato e respeita estas pessoas, mas a Prefeitura não é de um grupo ou deve tomar um rumo que marque seu nome, pois marcas existem e se são profundas, os riscos e arranhões saram, exemplo nossos na Câmara, mas marcas profundas deixam cicatrizes e estas são eternas.
Muitas pessoas desta cidade, lembrando que lhe acolheu como filho, são seus amigos e gostam de você, mas não pode ficar preso a um grupo de assessores, que não foram eleitos, mas que tudo que fizerem vai ser responsabilidade sua, afinal você está Prefeito.
Bem o poder é assim, mas tudo tem limite, de R$0,32 reais para R$4,00?? Reais, puxa, não deixe Ubatuba pagar esta dívida. Americano crie juízo, você sempre foi considerado um grande menino, lembre-se da Associação dos Estudantes o qual você reorganizou. Cadê os meninos dentro dos homens? Cadê os sonhos? Não vamos perder a chance de melhorar a vida daqueles que não tiveram oportunidade, plante a semente e deixe a arvore de Ubatuba crescer.

André Luiz dos Santos
Hoje muito triste.