Total de visualizações de página

terça-feira, maio 08, 2007

Notícias da Prefeitura

7ª Festa do Trabalhador reúne milharesde pessoas no Bairro Ipiranguinha

Durante os três dias de extensa programação, aconteceram atrações diurnas e noturnas para a comunidade; o prefeito Eduardo Cesar prestigiou a abertura do evento

A tradicional Festa do Trabalhador do Bairro Ipiranguinha aconteceu durante este final de semana, dias 4, 5 e 6, reunindo milhares de pessoas. O evento foi realizado pela Sociedade Amigos do Bairro Ipiranguinha (Sabi), em parceria com a Prefeitura de Ubatuba, apoio da Elektro e de diversos comerciantes da cidade. Durante os três dias de extensa programação, aconteceram atrações diurnas e noturnas para a comunidade, como shows, prestações de serviços, atividades para as crianças, gastronomia, bingo e muito mais.
O prefeito Eduardo Cesar esteve presente na abertura do evento e afirmou que a festa está melhor a cada ano. "É um grande orgulho poder presenciar o crescimento desta festa, que faz uma homenagem aos cidadãos que trabalham pelo desenvolvimento, não só do bairro Ipiranguinha, mas da nossa cidade e da nossa nação. Não é à toa que empresas como a Elektro se tornaram parceiras deste sonho. O respeito e a credibilidade foram conquistados pelo trabalho sério que é desenvolvido pela Sabi”, disse o prefeito.

Conquistas

Na ocasião, o presidente da Sabi, Adilson Lopes, falou um pouco sobre as conquistas do bairro nos últimos anos. "Neste ano, pudemos perceber diversas melhorias no bairro Ipiranguinha, como a inauguração de uma nova ponte de acesso ao bairro, a instalação da iluminação que foi aproveitada da Avenida Iperoig e a construção de uma nova escola, com potencial para se tornar uma escola modelo entre outras. Sabemos que muitas obras ainda estão para acontecer e que a união entre a comunidade, sociedade de bairro e administração pública pode fazer com que nossos anseios se concretizem.”

A Festa

Na programação musical, marcaram presença as bandas: Xapados do Forró, Blecaute, San Francisco, Almir Neto e Banda e uma apresentação especial da Fanfarra Municipal Padre Anchieta (Famipa). Entre as prestações de serviço, a comunidade contou com variadas atividades gratuitas, como: corte de cabelo, aferição da pressão arterial, preenchimento de currículo, retirada da Carteira de Trabalho, Posto de Atendimento do INSS, assessoria jurídica, Conselho Tutelar e outras. O domingo, 6, foi totalmente voltado para as crianças, com um Festival de Brincadeiras. Aconteceram também: futebol de campo, apresentações de capoeira e aeróbica, desfile representando as profissões, torneio de xadrez, pinturas e muito mais. PMU



Eduardo Cesar visita Centro de Educação Infantil da Pedreira

Na próxima sexta-feira a prefeitura entrega mais dois CEI’s

O prefeito Eduardo Cesar e o secretário municipal de Educação, Arnaldo da Silva Alves, visitaram na última sexta-feira, 4, as instalações do Centro de Educação Infantil (CEI) Terezinha Fernandes Rossi, no bairro da Pedreira. “Tenho acompanhado o trabalho desenvolvido nas unidades do CEI, em parceria com o Instituto Aryran, e agora posso ver o carinho e a atenção que estão sendo dados às nossas crianças”, disse o prefeito.
O secretário de Educação, Arnaldo da Silva Alves, pretende levar o prefeito a todas as unidades do CEI em Ubatuba, e diz que não apenas as crianças atendidas têm recebido atenção. “Temos participado de diversas atividades nos CEI’s de Ubatuba e a cada dia que passa podemos acompanhar o progresso no desenvolvimento das crianças. Diversos projetos estão em andamento e as atividades envolvem também os pais, funcionários e educadores, criando um ambiente favorável para o aprendizado”, disse Arnaldo.
Na próxima terça-feira, 8, acontece o encontro “Conversas em Família”, na unidade da Estufa 2. Em abril, o secretário esteve no CEI Irmã Sofia, no Ipiranguinha, falando a cerca de 80 pais de alunos sobre a importância da parceria entre a escola e a família.

Mais duas unidades

A Prefeitura de Ubatuba vai entregar oficialmente nesta sexta-feira, 11, mais duas unidades de CEI’s: na Estufa II e no Perequê Mirim, oferecendo aproximadamente mais 160 vagas para crianças de 0 a 4 anos. Com estas inaugurações, Ubatuba passará a atender cerca de 560 crianças em seis unidades dos Centros de Educação Infantil. PMU



Jovens do Projeto Guri de Ubatuba se apresentam pela primeira vez ao público

A apresentação acontece na próxima quinta-feira, na EM Padre José Anchieta

O Pólo do Projeto Guri de Ubatuba fará a sua primeira apresentação ao público nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 17h. O evento será realizado na Escola Municipal Padre José de Anchieta. No palco, os 82 integrantes do pólo mostrarão em seu repertório, clássicos da música popular, clássica e folclórica, como: Pela luz dos olhos teus, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; Ode à Alegria, de Beethoven; Peixe Vivo, canção do folclore brasileiro, entre outras.
O Pólo de Ubatuba foi lançado em julho de 2006, em uma parceria entre a Associação Amigos do Projeto Guri, Prefeitura de Ubatuba e Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. O pólo conta atualmente com 146 alunos nos cursos Coral, Percussão e Violão e funciona às terças e quintas, das 13h30 às 17h30, na Rua Hans Staden, 770 – Centro. O telefone de contato é 12 3833-6117

O Projeto Guri

A Associação Amigos do Projeto Guri, uma Organização Social sem fins lucrativos, promove a inclusão social e cultural por meio do ensino coletivo da música, desenvolvendo a sociabilidade, a auto-estima e o senso de cidadania em crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, além de incentivar o interesse pelas artes.
Atualmente, o Projeto Guri tem 48 mil atendimentos e está presente em 382 pólos, sendo 332 no Estado de São Paulo, um em Maringá, no Paraná, um em Estância Velha, no Rio Grande do Sul e 48 instalados no Centro de Atendimento Sócio-Educativo ao Adolescente (Fundação CASA - antiga FEBEM).
Há 12 anos, o Projeto Guri surgiu na Secretaria de Estado de Cultura, e em 1997 foi criada a Associação Amigos do Projeto Guri, qualificada em 2004 como uma Organização Social na área da Cultura, sem fins lucrativos, que colabora técnica e financeiramente para o desenvolvimento do projeto. A entidade possui diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, mas o principal mantenedor do Projeto Guri é o Governo do Estado de São Paulo. Empresas privadas que queiram colaborar com o Projeto Guri podem usufruir da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

SERVIÇO

Projeto Guri – Município de Ubatuba
Data: 10 de maio de 2007 (Quinta-feira)
Local: Escola Municipal Padre José de Anchieta
Endereço: Rua Amazonas, 595 – Bairro Sumaré - Ubatuba
Horário: 17 horas
Lotação: 200 lugares
Duração: aproximadamente 15 minutos

Entrada: Franca PMU



Sociedade Amigos do Puruba comemora 10 anos de existência

A sede da Sapu leva o nome do prefeito, pelos relevantes serviços prestados à comunidade e pelas amizades que cultiva no bairro

A Sociedade Amigos do Puruba (Sapu) comemorou, no último sábado, 5, seu décimo aniversário. A festa contou com a presença do prefeito Eduardo Cesar e diversos secretários municipais, além do presidente-fundador, José Roberto Júnior, da atual diretoria da Sapu, da vereadora Luciana Machado e de dezenas de pessoas da comunidade. O evento aconteceu na sede da Sapu, que leva o nome do prefeito, pelos relevantes serviços prestados e pelas amizades que cultiva no bairro.

Longos anos de apoio

Na ocasião da festa, o prefeito foi homenageado com a entrega de uma placa que marca a comemoração dos dez anos de aniversário da Sapu. O presente foi dado pelas mãos do "Seo Dito", um dos patronos do bairro, que é também mestre da congada, uma velha tradição da cultura caiçara.
Em um breve discurso, o prefeito Eduardo Cesar afirmou que é uma honra para ele poder fazer parte de um encontro entre amigos que querem o melhor para a cidade. "Nossa história de amizade não se limita a mandatos e não tem mesquinharia política. Tenho certeza que esta sociedade vai continuar fazendo o que é melhor para o bairro. Peço a Deus que nos dê saúde para comemorarmos juntos o aniversário de 20 anos desta sociedade", disse o prefeito.
O atual presidente da Sapu, Roberto Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Betinho, afirmou que a comunidade do Puruba é muito grata ao prefeito pelos longos anos de apoio. Betinho parabenizou também a todos que já fizeram parte e aos que hoje participam da associação. "Esta festa é de todos os que, de alguma forma, contribuíram para a formação desta sociedade, que trabalha pelo desenvolvimento sustentável do nosso bairro." PMU



Formandos da Escola Tancredo realizam festival de prêmios

Acontece no próximo sábado, dia 12, um festival de prêmios em prol aos formandos de 2007 da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves. Os interessados podem adquirir os convites, que custam R$ 5, na secretaria da escola ou com os formandos. O evento começa às 19 horas na escola, que fica na Av. Rio Grande do Sul, 600, no Centro de Ubatuba. PMU



Ubatuba segue com chances no futebol sub-21 dos Jogos Abertos da Juventude

A seleção sub-21 de Ubatuba empatou com placar de 1 a 1 com a equipe de Guaratinguetá, na partida válida pela fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. O gol de Ubatuba foi marcado por Leandro, na segunda etapa da partida. Agora Ubatuba e Jacareí definem a vaga para a próxima fase.

Grupo embolado

A situação do grupo coloca Ubatuba a apenas uma vitória da próxima fase da competição. Guaratinguetá encerrou sua participação com dois pontos (dois empates em 1 a 1 contra Jacareí e Ubatuba). Ubatuba e Jacareí têm um ponto. Quem vencer leva a vaga; caso haja empate em 0 a 0, o Guará se classifica (número de gols marcados); empate 1 a 1, a vaga será definida no sorteio entre as três equipes e caso ocorra empate em 2 a 2, haverá sorteio entre Ubatuba e Jacareí. PMU



Futevôlei de Ubatuba define representantes para os Jogos Regionais

A dupla Xico e Pangué vai representar Ubatuba nos Regionais

A dupla Xico e Pangué conquistou o direito de representar Ubatuba no torneio de futevôlei dos 51º Jogos Regionais, com o resultado obtido na segunda etapa do “1º Circuito Esquina das Modas Sports de Futevôlei”, disputada no sábado, 5, na praia Vermelha do Centro, em Ubatuba.A dupla do bairro da Almada conquistou a vaga ao vencer Ananias e Silvano, na disputa pelo terceiro lugar da competição, com placar de 18 a 13. A final do torneio foi disputada por duas duplas de Caraguá: Thiago e Linguinha, que bateu Marcos e Miranda por 2 sets a 0, com parciais de 12/8 e 12/3. A etapa teve a participação de 17 duplas da região.
“As duplas que representarão Ubatuba nos Regionais estão de parabéns pelo nível que atingiram na disputa. Fico feliz pelo evento ter ajudado a definir os representantes da cidade para os Jogos”, disse Almir Ramos, o Pipoka, organizador do torneio.
Nesta terça-feira será divulgado o ranking e confirmados a data e o local da terceira etapa do torneio. O “1º Circuito Esquina das Modas Sports de Futevôlei” tem o apoio da Prefeitura de Ubatuba e Liga Ubatubense de Futebol.

Time fechado

Ubatuba será representada no torneio de futevôlei dos 51º Jogos Regionais pelas duplas Caio/Georges e Xico/Pangué. O torneio de futevôlei acontecerá no dia 8 de julho na arena que será montada na Praça de Eventos. PMU

Voltar