Total de visualizações de página

sexta-feira, maio 11, 2007

Notícias da Prefeitura

Prefeitura prepara grande mutirão “Ubatuba Livre da Dengue”

A operação envolverá vários setores da prefeitura e será o maior “bota-fora” da história da cidade, visando o combate aos criadouros do mosquito
da dengue em todos os bairros do município


A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará no próximo dia 18, um grande mutirão contra a dengue. Trata-se do maior "Bota-Fora" da história de Ubatuba, ação que envolverá toda a comunidade. A intenção é aproveitar a queda da temperatura, quando a incidência do mosquito diminui, para promover um combate extensivo, que elimine a incidência da doença no município.
Durante um mês, de 18 de maio a 18 de junho, as equipes de combate à dengue percorrerão a maioria dos bairros da cidade, de norte a sul, estimulando a população a colocar para fora de casa os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegipty. Para avisar as comunidades, as rádios da cidade anunciarão o dia do "Bota-Fora" em cada bairro.

Eliminando os criadouros

Além disso, no próprio dia, haverá carros de som andando pelas ruas do bairro, pedindo para que as pessoas coloquem para fora os criadouros, para que os caminhões da prefeitura os recolham. Ao mesmo tempo, os agentes de controle de vetores passarão de casa em casa, instruindo a população sobre as formas de prevenção e tirando possíveis dúvidas.
Segundo o superintendente de Proteção à Saúde, Neilton Nogueira, uma questão importante que o mutirão pretende implantar definitivamente em Ubatuba é o conceito de prevenção contra a dengue, no qual o munícipe é o principal responsável pelas atitudes que deve tomar em relação ao seu imóvel. "Nós pretendemos fazer com que a prevenção contra a dengue se torne um hábito, assim como colocar cinto de segurança ao entrar no carro ou trancar a porta ao sair de casa. São medidas preventivas que garantem a integridade física dos indivíduos. Com a dengue não pode ser diferente. Cada um de nós deve se responsabilizar pela segurança da família”. PMU



Prefeitura realiza mudanças no trânsito

As mudanças visam melhorar o tráfego, beneficiando motoristas, moradores e comerciantes

A Prefeitura de Ubatuba, através da Coordenadoria Municipal de Trânsito, continua realizando mudanças no trânsito para melhorar o tráfego na cidade. A partir do dia 21 de maio, a Rua Cunhambebe, no centro da cidade, terá a sinalização alterada no trecho compreendido entre a Rua Dom João III e a Rua Liberdade. O motorista poderá trafegar apenas no sentido Dom João III - Liberdade.
Ainda no centro, outra mudança na mão de direção vai ocorrer na Rua Baltazar Fortes, entre a Rua Jordão Homem da Costa e a Rua Eugênio Frediani. Neste trecho, o tráfego passará a funcionar em mão dupla, facilitando o acesso à Rua Dr. Esteves da Silva.

Perequê-Açu


Outro bairro que recebe mudança no trânsito de veículos é o Perequê-Açu. Depois que a mudança for efetivada, o motorista poderá trafegar pela orla em toda a extensão da praia, não mais sendo necessário o contorno no terminal turístico. O projeto foi aprovado durante esta semana e vai beneficiar os motoristas, que poderão usufruir a paisagem, comerciantes e moradores, que não precisarão mais passar pela Rua Madame Janina para voltar à Governador Abreu Sodré. PMU



Festa marcará reinauguração da Praça Treze de Maio

A reinauguração acontece neste domingo, a partir das 17h30

A Prefeitura de Ubatuba está organizando uma grande festa para comemorar a reinauguração da Praça Treze de Maio, que passou por uma total reurbanização. O evento acontece no próximo domingo, dia 13, com início às 17h30 e contará com apresentações musicais, como a da Banda Lira Padre Anchieta e outras a confirmar.
Toda a população está convidada para comparecer à festa e quem for prestigiar o evento terá a oportunidade de ver a praça toda iluminada e com o chafariz em funcionamento.
Durante esta semana estão sendo realizados os serviços de acabamento, como a pintura do prédio da Biblioteca Municipal e da Comtur, além da limpeza de toda a praça, que agora possui três “jardins japoneses”, com lagos cercados de pedras e jardinagem. Duas pequenas pontes permitem a passagem sobre o maior dos três lagos e um chafariz vai jorrar água, fazendo com que haja circulação. Os lagos são equipados com bombas e filtros, o que também deve garantir a circulação da água e a manutenção da limpeza.

Elogios

O vereador Claudinho Gulli esteve na praça nesta quinta-feira, 10. Para o vereador “a praça está linda, os lagos deram um aspecto diferente e o que é mais importante: a praça agora está iluminada e aberta, não é mais aquele lugar escuro e perigoso que era antes da obra”. O vereador elogiou também a utilização do pavimento intertravado: “este é um material moderno e que está sendo usado nas cidades mais desenvolvidas do país. O prefeito Eduardo Cesar realmente está de parabéns!”, concluiu Claudinho Gulli. PMU

Voltar