Total de visualizações de página

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Notícias da Prefeitura

II Festival de Marchinhas antecipa alegria do carnaval em Ubatuba

O II Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba animou o público durante as noites do último final de semana, dias 9, 10 e 11. O evento, que aconteceu no Terminal Turístico, na Praia do Perequê-Açu, reuniu centenas de pessoas e dezenas de músicos de renome no cenário regional, que com muita criatividade e animação, anteciparam o carnaval em Ubatuba. Ao todo, concorreram 24 composições, das quais cinco delas foram premiadas.
Promovido pela Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura, com o apoio da Companhia Municipal de Turismo (Comtur), o II Festival de Marchinhas Carnavalescas contou com a presença ilustre da Banda Confrete, que puxa o famoso Bloco do Juca Teles em São Luis do Paraitinga. A banda apresentou a marchinha que ganhou em primeiro lugar no festival luisense. Para prestigiar o nosso evento, esteve presente também, o Juca Teles "em pessoa", ou seja, o folião que deu vida ao personagem, Benito Campos.
Benito afirmou estar muito feliz com esse intercâmbio entre o carnaval de Ubatuba e de São Luis. Ele lembra que a cidade, pelas suas próprias características, pelas belezas naturais, tem potencial para desenvolver um grande carnaval e torná-lo famoso, como o de São Luis. "Ubatuba tem tradição no carnaval. Antigamente, o pessoal de São Luis vinha brincar o carnaval aqui. Agora, um belíssimo trabalho de reconquista dessa tradição está sendo feito. O segredo é envolver os jovens e os artistas da cidade".
Para o prefeito Eduardo Cesar, o Festival é uma boa oportunidade para revelar novos talentos e lançar, uma semana antes do carnaval, marchinhas que vão embalar a festa da cidade. "Estou muito contente com o sucesso do Festival e espero que ele cresça a cada ano, tornando-se mais um atrativo cultural da nossa cidade."

Os vencedores

O primeiríssimo lugar ficou para a musicista Leda Piranda, com a composição "Só falta você". Ela afirma que foi uma grande e agradável surpresa e que gostou bastante de ter participado. "Eu não esperava mesmo esse primeiro lugar. Tive uma inspiração no último momento. Gosto muito da brincadeira, da música e do carnaval e meu marido já é mais reservado, por isso, a música diz: preparei minha fantasia, comprei confete e serpentina, agora só falta você".
A intérprete Sandra Santos, que conquistou, juntamente com a compositora Eliana Campora, o segundo e o quinto lugar, afirma que é muito interessante poder cantar marchinhas inéditas, de artistas locais. "Existem dois lados bons nessa história. Pessoas que não têm nada a ver com o meio musical podem participar com suas composições e para os músicos, abrem-se novas oportunidades. Ubatuba tem muitos músicos com o maior potencial, que ninguém mais ouve falar. Nessas oportunidades, o compositor vai atrás do intérprete e, então, acontecem boas parcerias". PMU

Confira abaixo os vencedores do II Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba:

1ª Lugar
SÓ FALTA VOCÊ
Composição: Leda Piranda Cardoso

Intérprete: Leda Piranda Cardoso e “amigos”

2ª Lugar
O SIRIZINHO
Composição: Eliana Campora

Intérprete: Sandra Santos

3ª Lugar
BRAGUINHA
Composição: Wilhan Eduardo A. França

Intérprete: Wagnão de Bom Sucesso

4ª Lugar
LINDA MORENA
Composição: Wilhan Eduardo A. França

Intérprete: Wagnão de Bom Sucesso

5ª Lugar
A FOFOQUEIRA
Composição: Eliana Campora

Intérprete: Sandra Santos

MELHOR LETRA: Braguinha
MELHOR INTÉRPRETE: Wagnão de Bom Sucesso



Prefeitura participa de reunião com comunidade do Taquaral

Atendendo a uma solicitação da Sociedade Amigos do Taquaral, a Prefeitura de Ubatuba, representada pela assessora de Assuntos Comunitários, Silvana Niel, participou de um encontro com a comunidade, na última segunda-feira, 12. O encontro aconteceu na E.M. Richard Juarez Gobbi e nem mesmo a forte chuva impediu o comparecimento dos moradores, interessados em tomar conhecimento dos trabalhos desenvolvidos pela prefeitura no bairro.
Durante a reunião, foram apresentadas novas reivindicações, que foram devidamente anotadas e serão encaminhadas às secretarias competentes. O presidente da Sociedade Amigos do Taquaral, Wilson Antônio Alves afirmou que "é preciso definir as prioridades, buscando o melhor para o bairro, trabalhando sempre em parceria com a administração."
Para Silvana Niel, assessora de Assuntos Comunitários de Prefeitura de Ubatuba é sempre importante estar em contato com as comunidades, para saber exatamente quais são as necessidades do bairro. “A prefeitura tem ouvido a voz das comunidades. Estivemos aqui no Taquaral há alguns dias e fizemos um mapa de ação. Agora, conforme disponibilidade de pessoal e equipamento, atenderemos às demandas. Em alguns casos, a ação foi imediata e alguns moradores já desfrutam dos benefícios”, disse Silvana.
A assessora lembra ainda que as reuniões continuarão acontecendo. “Continuaremos visitando as comunidades de Ubatuba, na intenção de atender às reivindicações que estejam ao nosso alcance. Ubatuba é uma cidade extensa, mas o prefeito Eduardo Cesar faz questão de que todos os bairros recebam a mesma atenção”, finalizou Silvana.
A enfermeira Kátia Werneck, responsável pelo posto de saúde do bairro disse que o combate a dengue é a principal luta da comunidade neste momento. “Temos feito visitas, trabalhando em parceria com a comunidade, para combater a chegada da dengue ao bairro, mas como tem chovido nos últimos dias, precisamos do apoio de todos, para que não haja criadouros no bairro”, disse a enfermeira.
Entre as melhorias previstas para o bairro, está o alambrado, que protegerá a Unidade de Saúde da ação de vândalos. Outra boa notícia para os moradores é que os cursos de geração de renda devem ser ministrados para a comunidade este ano.
A reunião no bairro do Taquaral contou também com a presença dos vereadores Claudinho Gulli e Jairo dos Santos. O vereador Edílson Felix enviou representante. PMU



Prefeito Eduardo Cesar e Luiza Mell inauguram Unidade Móvel de Esterilização de Cães e Gatos

A apresentadora Luiza Mell, que comanda o Programa Late Show, na RedeTV, é madrinha da Campanha de Esterilização de Cães e Gatos no município

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar em companhia da apresentadora, Luiza Mell, que comanda o programa Late Show, na RedeTV!, inaugurou, simbolicamente, a Unidade Móvel de Esterilização de Cães e Gatos, no último domingo, 11. Luiza Mell veio a Ubatuba especialmente para a inauguração da Unidade, pois há um mês, quando veio fazer uma série de reportagens sobre Ubatuba, comprometeu-se a ser madrinha da Campanha de Esterilização, por apoiar esse tipo de ação no município. A Unidade Móvel começa a funcionar regularmente, nos bairros, no próximo dia 6. O primeiro bairro a receber a Unidade será a Maranduba.
A idéia do programa, segundo o superintendente de Saúde Coletiva, Neilton Nogueira, é atuar durante 15 dias em cada bairro, três dias por semana. Para tanto, os agentes de saúde da família farão um trabalho antecipado de cadastramento e triagem com a comunidade. As famílias mais necessitadas terão prioridade no programa. Outra função da Unidade será o trabalho de orientação relativa à posse responsável dos animais de estimação.
O prefeito Eduardo Cesar afirma que a Unidade Móvel é uma solução interessante para atender àquelas comunidades que têm dificuldade em transportar os animais e pagar para que a castração seja feita. "Nós estamos pensando em resolver um problema que não diz respeito apenas à saúde dos animais, mas também dos munícipes. Quando há um equilíbrio da população animal na cidade, a sujeira nas ruas diminui, bem como a incidência de doenças de pele contraídas nas areias das praias e até mesmo os acidentes envolvendo automóveis. Paralelamente, os donos devem fazer sua parte, não permitindo que os animais circulem livremente pelas ruas."

Late Show em Ubatuba

A equipe Late Show esteve em Ubatuba, no mês de janeiro, gravando uma série de reportagens sobre a cidade. Os programas especiais sobre Ubatuba estão sendo apresentados aos domingos, às 17h, na RedeTV!, canal 21.
Segundo a apresentadora, Luiza Mell, a repercussão das reportagens sobre pontos turísticos, projetos sociais e ecológicos desenvolvidos no município está sendo grande. "Recebemos milhares de e-mails e ligações dos telespectadores que estão encantados com a beleza de Ubatuba. Eu fiquei muito contente de ver a preocupação que existe em preservar essa cidade tão linda e também com trabalhos como esse, da Unidade Móvel, que leva um serviço tão importante quanto esse à porta das pessoas". PMU



Escolinha de natação de Ubatuba faz avaliação para vagas remanescentes

A escolinha municipal de natação da Prefeitura de Ubatuba promove nesta quarta-feira a última avaliação para crianças de 6 a 10 anos, inscritas para o sorteio das vagas remanescentes para as aulas em 2007. Cerca de 800 crianças se inscreveram em outubro de 2006 e foram encaminhadas para a avaliação, que define qual estágio ela irá cursar.
Na avaliação, os professores verificam se o aluno tem alguma experiência no esporte. “Cada criança tem alguns minutos para ser avaliada. Vale lembrar que a avaliação não é um teste, por isso ninguém precisa ficar nervoso”, diz Cristiano Eusébio, coordenador de natação da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba.
O sorteio das vagas remanescentes acontecerá no dia 23, às 9h para os adultos e às 14h para as crianças. As aulas da natação começam no dia 5 março. PMU



Prazo para renovações de matrículas nas escolinhas de esporte encerra-se nesta quinta

A Prefeitura de Ubatuba informa aos alunos das escolinhas de esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que o período para renovação de matrículas termina nesta quinta-feira, 15. Os alunos que freqüentaram as escolinhas em 2006 devem procurar a Secretaria das 9h às 11h e das 14h às 17h30.
Os exames médicos para os alunos acontecem nos dias 14 e 15, no Ginásio de Esportes Tubão, no mesmo horário.

Novas matrículas

Já as matrículas para 2007 podem ser efetuadas entre os dias 16 e 28. É necessário levar duas fotos 3X4 e cópia da certidão de nascimento. A Secretaria oferece atualmente cursos de surfe (Praia Grande, Perequê-Açu e Maranduba), futebol (quadra da piscina, Taquaral e Silop-Elektro), futsal, vôlei, atletismo e basquete. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3833-3818. PMU



Surfistas de Ubatuba não competirão em Natal

Os surfistas de Ubatuba não disputarão a segunda etapa do 8º Rip Curl Grom Search, que acontece nos dias 24 e 25 na praia da Ponta Negra, em Natal (RN). Como para o resultado final do campeonato contam os dois melhores resultados de cada atleta, os surfistas de Ubatuba optaram por descartar a etapa de Natal. Entre as alegações dos surfistas para o descarte está, principalmente, a longa distância.
De todos os que participaram da primeira etapa, Filipe Toledo é o que apresenta situação mais confortável: ele foi o campeão da categoria Grommets na primeira etapa, disputada na Guarda do Embaú, no litoral catarinense e agora depende de um bom resultado na última etapa, que acontece nos dias 24 e 25 de março na Praia de Itamambuca, em Ubatuba.

Outras categorias

Filipe também ficou em quinto lugar na categoria iniciantes, e soma 656 pontos no ranking; Lucas Santos terminou a primeira etapa em sétimo e acumulou 531 pontos. No feminino, Carol Araújo aparece na sétima posição (531 pontos), enquanto Letícia Freitas que terminou em décimo lugar tem 387.
Na categoria mirim, Giovanni Ferreira ficou na décima terceira posição e tem 282 pontos; Lucas Santos e Mateus Toledo estão em décimo nono, com 150 pontos. PMU

Voltar