Total de visualizações de página

sábado, fevereiro 24, 2007

Notícias da Prefeitura

Prefeitura convida população para audiência pública

A Prefeitura de Ubatuba convida a população para a audiência pública de prestação de contas do 3º quadrimestre de 2006. A secretária municipal de Finanças, Vera Lúcia Ramos, fará a explanação de todas receitas e despesas da Administração nos últimos quatro meses do ano passado. A audiência acontecerá na próxima segunda-feira, dia 26, a partir das 19 horas na Câmara Municipal de Ubatuba. A prestação de contas por meio de audiências públicas é uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal. PMU



Prefeitura de Ubatuba avalia sistema de segurança utilizado por São Sebastião

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Ubatuba, Andrade Henrique dos Santos, juntamente com o chefe de gabinete Délcio Sato estiveram em São Sebastião, nesta quinta-feira, 22, para conhecer o sistema de segurança adotado pela prefeitura de lá. Eles foram recebidos pelo prefeito Juan Garcia e pelos secretários municipais Erwin Edson Aparecido da Mota e Thirso Junior.
Delcio Sato afirma que o sistema utilizado por São Sebastião é uma ferramenta que realmente ajuda a proporcionar maior segurança ao visitante e ao munícipe. "Estamos estudando os sistemas utilizados em diversas cidades, a fim de encontrar a opção que melhor se adapte à nossa realidade. Nosso projeto ainda está em fase de estudo, mas, inicialmente, a intenção é implantar um sistema de segurança na área central de Ubatuba."
O SIM foi inaugurado pela Prefeitura de São Sebastião há dois meses e já vem apresentando resultados positivos no número de ocorrências na área de abrangência das câmeras. Técnicos da Prefeitura de São Sebastião explicaram todo o funcionamento do sistema na sala de operações. Ao todo, são 19 câmeras de segurança, das quais as imagens são monitoradas 24 horas.
As câmeras são móveis e capazes de executar movimentos de 360º, com alcance de zoom de 27 vezes. Quatro delas estão na Rua da Praia. O investimento da Prefeitura foi de R$ 740,9 mil. Segundo os técnicos da Prefeitura de São Sebastião, desde a instalação do SIM, vários flagrantes foram registrados, entre eles, uma tentativa de furto no interior de veículo, que acabou interceptada pela polícia. PMU



Ministério Público acata representação de Eduardo Cesar contra Mauricio Moromizato

O Ministério Público acatou a representação do prefeito Eduardo Cesar movida contra o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ubatuba, Maurício Moromizato. De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Ubatuba, Marcelo Santos Mourão, o presidente do Diretório assumiu conduta pessoal ofensiva quando assinou e divulgou na imprensa escrita a decisão da plenária municipal do Diretório, intitulada “carta aberta à população”, contendo termos ofensivos à honra de Eduardo Cesar, denegrindo seu nome e reputação.
Moromizato ainda encaminhou por e-mail mensagens com o mesmo teor difamatório, com a seguinte ressalva: “Segue anexo o arquivo do rompimento PT Eduardo Cesar. Pedimos a quem puder colaborar que divulgue a toda sua lista. É assunto de interesse de toda a cidade. Obrigado, Maurício Moromizato – Presidente PT Ubatuba”.
O Ministério Público acolheu a representação e ofereceu denúncia contra Maurício Moromizato, caracterizando a conduta nos artigos 20 e 21 da Lei de Imprensa como crime de calúnia e difamação. As penas de detenção são de seis meses a 3 anos para calúnia e de três a 18 meses para difamação.
Para o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, a notícia de que Ministério Público acolheu a denúncia significa que atitudes como a tomada pelo presidente do Diretório Municipal do PT devem mesmo ser contestadas na Justiça. “Não é possível que ações irresponsáveis de cunho difamatório e calunioso fiquem impunes”, reforçou.
Ainda de acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos, a denúncia será apreciada pela juíza da 2ª Vara Criminal e se recebida, dará início a ação penal contra o presidente do Diretório Municipal do PT. PMU



Sociedade de Apoio aos Pacientes Oncológicos realiza Bazar Solidário em Ubatuba

A Sociedade de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Ubatuba (Sapo-Uba) realizará no próximo dia 3, um Bazar Solidário, com o objetivo de arrecadar fundos para a entidade. Serão vendidos utensílios domésticos, objetos de decoração, equipamentos, móveis, roupas, calçados, acessórios e bolsas novos e usados em bom estado. O evento acontecerá no próximo sábado, 3, das 9h às 12h, na sede da Sapo-Uba, situada na Rua Cunhambebe, 703 – Centro.
Para mais informações sobre o evento ou a entidade, ligue para 3836-2408, escreva para
sapouba@hotmail.com ou acesse: www.sapouba.org.br. Doações podem ser feitas na sede, de 2ª a 6ª feira, de 14h30/17h. PMU



"Neversário do Nerso" acontece no próximo fim-de-semana em Ubatuba

Para quem procura diversão, nada melhor do que se juntar a Pedro Bismarck para soprar as 20 velinhas de seu aniversário de carreira

O ator Pedro Bismark estará em Ubatuba na próxima semana, dias 2 e 3 de março, comandando uma grande festa teatral que representa a comemoração dos seus 20 anos de carreira. A peça, intitulada "Neversário do Nerso", traz ao palco, além do caipira, diversos outros personagens construídos ao longo da carreira de Pedro Bismark. O espetáculo acontecerá no "Salão Paroquial da Igreja São Francisco" que fica na Rua Thomaz Galhardo.
O evento é uma iniciativa da Produtora "Flor de Nan", em parceria com a iniciativa privada e a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundart, que tem como objetivo reconstruir o hábito de freqüentar o teatro em Ubatuba. A uma semana do evento, segundo os organizadores, Fernando Moreno e Rita Zahra, a venda de ingressos já superou as expectativas.
Uma vez que o objetivo da produtora é trazer outros espetáculos teatrais e musicais para Ubatuba, isso representa um bom sinal. Segundo Rita, a iniciativa de trazer um espetáculo por mês para a cidade só será possível se houver um interesse da população e a continuidade do apoio que foi recebido para esse primeiro espetáculo. "Se continuarmos com os apoios que encontramos para essa nossa primeira peça, e se o público comparecer de forma maciça, outros espetáculos e artistas saberão que em Ubatuba existe uma platéia ávida por teatro de qualidade e, certamente, num curto espaço de tempo, a cidade pode ser referência de bons espetáculos teatrais”.

Para quem quer participar da festa

Os pontos de venda são diversos e o ingresso pode ser comprado antecipadamente até o dia 1º, com um desconto especial, no Supermercado Paulista do Centro e do Lázaro; no Aquário de Ubatuba, no Itaguá e no Jija Auto-Posto, no Perequê-Açu. Vale lembrar que estudantes, professores e aposentados pagam meia-entrada. Os segurados da Porto Seguro Seguros também contam com preços promocionais para este evento, basta apresentarem a carteia de segurados. A "Flor de Nan" oferece também o serviço de disque-ingresso, pelo telefone 8154-1952. PMU



Sorteio de vagas remanescentes para natação em Ubatuba transcorreu em clima tranquilo

A Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba efetuou nesta sexta-feira, 23, o sorteio das vagas remanescentes para a piscina municipal em 2007. No total foram sorteadas 267 vagas para jovens acima de 11 anos e adultos e 242 para crianças entre 6 e 10 anos. Durante todo o tempo o clima foi de tranqüilidade e a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer contou com a ajuda dos candidatos para efetuar os sorteios.
O coordenador de natação, Cristiano Eusébio, agradeceu a compreensão da população e lembrou que ainda restam esperanças para quem não conseguiu vaga neste sorteio. “Agradeço de coração a todos que compareceram ao sorteio e puderam comprovar a lisura do processo. Os que não conseguiram vagas entenderam a situação, mas não perderam a esperança, pois explicamos a todos que no meio do ano é feita uma recontagem e, se houver desistências, as vagas serão preenchidas através de novo sorteio.”
A relação dos sorteados e os horários das aulas estão afixados na secretaria da piscina até o dia 2 de março. A Secretaria de Esportes e Lazer disponibilizará um médico, nos dias 26 e 27 para efetuar os exames nos alunos, mas quem preferir pode levar o exame realizado por outro médico, até o dia 30. A não apresentação do exame médico implicará na perda da vaga. As aulas da natação começam no dia 5 março.

Inscrições para 2008

As inscrições para as aulas da escolinha municipal de natação em 2008 já têm data marcada para acontecer. Os nascidos entre 1997 a 2001 (6 a 10 anos) devem se inscrever de 22 a 26 de outubro; quem tem mais de 11 anos e os adultos se inscrevem entre os dias 5 e 9 de novembro. PMU



Natação de Ubatuba inicia disputa do Paulista de Águas Abertas


Começa neste final de semana a edição 2007 do Campeonato Paulista de Águas Abertas e a largada será em Ourinhos. As provas serão disputadas no rio Paranapanema, dentro do Clube Atlético Diacuí.
No sábado, 24, ocorrem as provas média (3,6 km) e longa (10 km) e no domingo, 25, a curta (1,5 km), que contará com a participação de atletas de Ubatuba, campeões paulistas na prova em 2006.
O Campeonato Paulista de Águas Abertas terá 10 etapas entre fevereiro e outubro. A quarta etapa será realizada em Ubatuba, dia 13 de maio, na praia do Cruzeiro.

Confira o calendário da Federação Aquática Paulista para 2007:

24 e 25/2 – Ourinhos; 24/3 – Vinhedo; 22/4 –Itirapina; 13/5 – Ubatuba; 17/6 – (local a definir); 8/7 – Ilhabela; 19/8 - São José do Rio Pardo; 2/9 – Timburi; 7/10 – Santos; 27 e 28/10 – São Sebastião; 24/11 – Festa de premiação (local a definir). PMU

Voltar