Total de visualizações de página

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Notícias da Prefeitura

Prefeito e comunidade do Jardim Carolina acertam parceria

O prefeito Eduardo Cesar participou na última segunda-feira, 29, de mais uma reunião com a comunidade do bairro Jardim Carolina, na Região Oeste de Ubatuba. O principal objetivo deste encontro foi responder as questões levantadas durante a reunião ocorrida em dezembro, onde foram discutidos assuntos relativos a melhoria acessos do bairro, limpeza de lotes, iluminação pública e saneamento básico.
Acompanharam o prefeito os secretários de Obras, João Paulo Rolim, a assessora de Desenvolvimento de Assuntos Comunitários, Silvana Niel, o Assessor de Assuntos Jurídicos, Marcelo Mourão e Claudia Ferraz, do Centro de Controle de Zoonoses, que levaram respostas aos questionamentos da população.

Medidas imediatas

O secretário de obras, João Paulo Rolim, se comprometeu a enviar ainda esta semana homens e máquinas para manutenção das ruas do bairro. Ele anunciou também ter recebido o projeto do DER para a continuação da pavimentação da Rodovia Osvaldo Cruz, mais especificamente, na área próxima ao Jardim Carolina. “Estaremos nos reunindo com a comunidade o mais rápido possível para avaliar as mudanças que o DER pretende fazer na área e estudar alterações, se necessárias”, disse Rolim.
Em votação, os moradores definiram como meta de ação no bairro para 2007, o calçamento das ruas com bloquetes de concreto. Para isso será efetuada parceria com a administração municipal.

Avaliação

O presidente da Sociedade Amigos do Jardim Carolina, Quincas Cruz, elogiou a participação dos moradores nas reuniões. “A participação da comunidade tem aumentado a cada reunião e o melhor de tudo é que a cada encontro saímos com soluções para nossos problemas”, disse o presidente, que já marcou a próxima para o dia 28 de fevereiro.
Silvana Niel, assessora de Desenvolvimento de Assuntos Comunitários, enfatizou mais uma vez a importância das reuniões comunitárias. “Muitas vezes não é possível a comunidade ser atendida no gabinete, ou ter acesso à imprensa, por isso fazemos questão de vir até a comunidade, não apenas para trazer as informações do que tem sido feito, mas principalmente conhecer a realidade de cada bairro para que possamos efetuar ações que surtam efeito”, declarou Silvana. A assessora lembrou também que são muitas as solicitações dos bairros, já que Ubatuba tem uma extensão muito grande e os problemas de infra-estrutura vêm de longa data. “É importante que as associações de bairro entendam o grande volume de trabalho e priorizem as ações mais importantes, que dentro de uma escala, serão executadas, seguindo uma ordem cronológica”.
O prefeito Eduardo Cesar endossou as palavras da assessora. “Estamos visitando todos os bairros para estreitar nosso contato com a população. Eu tenho visto os problemas que a população enfrenta e temos nos esforçado, ao máximo, para atender as prioridades de cada comunidade”, disse Eduardo, que ressaltou a importância de mais uma parceria: “As parcerias tem se tornado viáveis em várias situações e mais uma vez saímos de uma reunião onde a comunidade se dispôs a ajudar para obter melhorias para o bairro”, finalizou o prefeito. PMU

Voltar