Total de visualizações de página

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Notícias da Prefeitura

Prefeitura de Ubatuba melhora infra-estrutura em diversos bairros

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Ubatuba tem realizado diversos serviços a fim de proporcionar a manutenção e a melhoria da infra-estrutura em vários bairros do município. Alguns serviços, como na Casanga, eram reivindicações antigas da comunidade. Outros, como na avenida Iperoig, são continuidade de etapas de projeto.
A prefeitura tem intensificado os serviços de limpeza após a passagem do ano. Valas, córregos, praias, praças e vias públicas estão recebendo atenção dos trabalhadores braçais da Secretaria de Obras.
Para o prefeito Eduardo Cesar, 2007 será um ano de muitas melhorias na infra-estrutura da cidade. “Além das obras que estão em andamento, inúmeros serviços estão sendo realizados em diversos bairros”, enfatizou.

Rampas

Na praia Grande a Prefeitura construiu três rampas em paralelepípedos para facilitar os acessos a praia. As rampas foram distribuídas no começo da praia, meio e no final, sempre próximas aos quiosques. Na praia da Enseada a Prefeitura também construiu uma rampa de acesso a praia na rua Eugênio Ruiz.
Avenida Iperoig
No início deste mês tiveram início as obras da 2ª etapa de urbanização da orla da avenida, com assentamento de guias para calçadas e ciclovia.

Casanga

Atendendo uma reivindicação antiga da comunidade, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos construiu um ponto de ônibus na estrada do bairro, perto da capela. O novo abrigo é o único existente em toda a estrada da Casanga.

Sumidouro e Taquaral

No Sumidouro foram executados serviços de assentamento de guias e sarjetas, além de recuperação do leito carroçável em seis ruas do bairro. Na entrada do bairro do Taquaral, os braçais da Secretaria de Obras realizaram serviços de recuperação da cabeceira da ponte, dos rodeiros e do muro de arrimo. PMU



Pais voltam às aulas antes dos filhos em Ubatuba

A Secretaria Municipal de Educação visando dar maior atenção a integração escola-família, decidiu tornar o “Dia dos Pais na Escola”, exclusivo aos pais, portanto, os alunos só retornarão às aulas na quinta-feira, dia 8. “Fica difícil o professor dar atenção aos pais com a movimentação das crianças na escola, assim, optamos por deixar o dia 7 apenas para os pais”, diz Luciana Valério, supervisora de ensino.
O “Dia dos Pais na Escola” foi criado para que os pais de alunos das Emeis e Ensino Fundamental compareçam à unidade escolar onde seu filho está matriculado e converse com os professores sobre a metodologia de trabalho que será desenvolvida durante o ano.
“Precisamos fortalecer esse elo, pois muitos pais não podem, por diversos motivos, acompanhar de perto o dia-a-dia de seus filhos”, disse a supervisora.
Os pais de alunos da rede municipal de ensino devem comparecer à unidade escolar no período de aula em que a criança está matriculada: pela manhã, os professores estarão atendendo à partir das 7 horas e a tarde, à partir das 13h. As crianças voltam às aulas no dia seguinte, nos mesmos horários.

Professores voltam antes

Os professores efetivos da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba retomam as atividades a partir da próxima quinta-feira, dia 1, em suas unidades escolares para atribuição de aulas; os adjuntos comparecem no dia 2.

Posse de professores

Os novos professores que farão parte do corpo docente da Rede Municipal de Ensino serão empossados no próximo dia 5. Na ocasião os profissionais PEB I, II (Professor de Educação Básica) e PAEB (Professor Auxiliar de Educação Básica) recebem sua portarias. PMU



Secretário de Esportes avalia participação de Ubatuba no Campeonato Paulista de Beach Soccer

O secretário de Esportes de Ubatuba, Bittencurt Jr. fez um balanço da participação da equipe da cidade no Campeonato Paulista de Beach Soccer, encerrado no último domingo.
“Poderíamos ter chegado às semifinais, porém, a falta de experiência pesou”, disse. Ubatuba saiu do campeonato com uma vitória e duas derrotas, sendo eliminado no saldo de gols.
“Vencíamos a partida contra Santo André, mas o gás dos jogadores acabou a cinco minutos do final. O Guarujá era o time mais forte da chave, perdemos de pouco e isso foi bom, mas a chance voltou a escapar na partida para Jacareí, onde perdemos a classificação faltando um minuto e meio”, lamentou Bittencurt.
Para o secretário o torneio serviu também para nortear o trabalho da equipe. “Pudemos observar jogadores e tivemos gratas surpresas, como o goleiro Maicon e os jogadores Lagarto e Buiú. A partir de agora o técnico Ednelson Prado sabe com quem pode contar para formar o time base para os Jogos Regionais. Só posso adiantar que novos jogadores terão oportunidade”, disse o secretário.
A delegação de Ubatuba recebeu medalhas de participação após a partida contra Jacareí.
“Tenho que agradecer a Federação Paulista de Beach Soccer, principalmente o presidente Marcos Fábio Spironelli e o Diretor Técnico de Competição, Douglas D´Andréa, que foram sempre muito atenciosos com nossa equipe”, finalizou Bittencurt.

Jogador de Ubatuba na seleção paulista

O jogador Buiú, da equipe de Ubatuba, foi escolhido para integrar a seleção paulista sub 23, que disputará o desafio São Paulo X Rio de Beach Soccer, que acontece neste domingo, no Guarujá.

Guarujá ficou com o título

A equipe do Guarujá foi a campeã paulista, ao derrotar a equipe de São Paulo, nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal da final, disputada no último domingo, 28.
Na emocionante disputa de pênaltis, Edu, goleiro do Guarujá defendeu a cobrança de Marquinhos, de São Paulo; em seguida Manoel cobrou e garantiu o segundo título do Guarujá (Praia Grande foi a primeira campeã paulista).
Na disputa pelo terceiro lugar, Jacareí marcou 8 a 5 em Caraguatatuba e ficou com o bronze. O Campeonato Paulista foi realizado pela Federação Paulista de Beach Soccer com apoio da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de São Paulo, Umbro, Sabesp e Universidade São Judas. PMU



Escolinha de futebol de mesa abre inscrições

Estão abertas as matrículas para a escolinha de futebol de mesa de Ubatuba. A escolinha é uma parceria da Associação Ubatuba de Futebol de Mesa (AUFM) com a Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (FUNDAC) e atende jovens de 12 a 17 anos.
As matrículas são gratuitas e podem ser feitas na sede da FUNDAC, na Av. Prof. Thomaz Galhardo. Informações podem ser obtidas pelo telefone 9144-6745.

Início de temporada

A categoria infanto-juvenil da AUFM começa a temporada 2007 nesta sexta-feira, 2, com a primeira etapa do circuito “A Palheta”. No total, serão 4 etapas e cada uma delas homenageará um dos fundadores da Associação. A primeira leva o nome de “Cláudio Oliveira Jr.”. Até agora 12 botonistas já confirmaram presença, mas a diretoria da AUFM acredita que a etapa terá cerca de 20 participantes.

Jacareí vence amistoso

A equipe da AUFM foi derrotada pela Liga Jacareiense no primeiro amistoso do ano, realizado no último domingo, 28. Nas seis rodadas, disputadas sob calor intenso, no Ginásio de Esportes Tubão, a equipe de Jacareí obteve cinco vitórias e o placar final apontou 76 a 25 para a equipe do Vale do Paraíba.
Jogaram por Ubatuba os botonistas André Rafael, Ralph Soléra, Vladimir Betaresi, Flávio Bellard e Ednelson Prado. Os alunos da Escolinha de Futmesa da AUFM / FUNDAC, Paulinho Garcia e Pedro Nicolas completaram a equipe. PMU

Voltar