Total de visualizações de página

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Notícias da Prefeitura

Teatro Mágico promete encantar público em Ubatuba

"O Teatro Mágico: entrada para raros..." é um projeto multi-artístico que, a partir da música, reúne elementos do circo, do teatro e da poesia

Encerrando uma turnê pelas cidades do litoral paulista, o "Teatro Mágico" visitará Ubatuba neste sábado, dia 20. O evento acontecerá na Praça do Trópico de Capricórnio, no centro a partir das 20 horas. Antes dos shows, o público vai poder aprender um pouco mais sobre o mundo do circo com aulas práticas de malabares e pintura clown. A trupe ainda não se apresentou na cidade e promete um espetáculo único ao público de Ubatuba.
"O Teatro Mágico: entrada para raros..." é um projeto multi-artístico que, a partir da música, reúne elementos do circo, do teatro e da poesia. O show é repleto de surpresas e emoções. Ora uma cena de teatro arranca sorrisos da platéia, ora uma boneca despenca habilidosamente de um tecido colorido. Trapezistas e malabaristas desafiam a força e o equilíbrio, enquanto o público fica maravilhado com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Essa é a proposta do Teatro Mágico: unir vários segmentos artísticos em um mesmo palco, em uma mesma apresentação.
A boa música que conduz o espetáculo, é composta por vários estilos da cultura brasileira, como o forró, samba, bossa nova, maracatu e outras. Embalando todas as canções, destacam-se: violões, violino, guitarra, baixo, percussão, flauta, DJ's, gaita, bateria e piano.
As composições tratam dos personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano, as letras se questionam verso a verso e o roteiro do espetáculo vai sendo escrito em cada gesto, em cada música, em cada encenação. Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de clown (palhaço) que trazem a idéia do “personagem interno” escondido em cada um de nós. PMU



Cine Elektro exibe filmes neste domingo, na Avenida Iperoig

A empresa Elektro, em parceria com a Prefeitura de Ubatuba, realiza mais uma vez no município, o projeto Cine Elektro. O evento acontecerá neste domingo, dia 21, na Avenida Iperoig, ao lado do Centro de Informações Turísticas. O projeto promete chegar à cidade causando impacto com uma carreata que percorrerá as principais ruas do Centro.
Os filmes serão exibidos em uma tela de 4 x 10 metros. O primeiro filme, voltado para o público infantil, será exibido às 20h20 e chama-se "Carros", uma animação produzida pela Disney. O segundo filme tem início marcado para as 22h20 e trata-se da superprodução "Superman – O Retorno". PMU



Vestibulinho do Tancredo acontece neste domingo

Encerraram-se nesta quarta-feira as inscrições para o vestibulinho da E.M. Presidente Tancredo de Almeida Neves, em Ubatuba, cuja prova será realizada neste domingo, 21, na escola, que fica na Av. Rio Grande do Sul, 600. No total, 599 candidatos preencheram a ficha de inscrição via internet, porém o balanço final dos inscritos será divulgado na sexta-feira, 19, pois alguns boletos foram gerados com essa data para o pagamento.
A prova terá início às 8h30, porém,os portões serão fechados às 8h, não sendo permitida a entrada de candidatos após este horário. O candidato deverá comparecer munido do protocolo de inscrição, da cédula de identidade ou qualquer outro documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta.
O vestibulinho oferece 180 vagas para os cursos de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração, Contabilidade, Secretariado e Turismo (quarenta e cinco vagas para cada curso), sendo que dez, serão para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio.


Administração tem a preferência

O curso de Administração foi o mais procurado pelos candidatos recebendo 248 inscrições; em seguida foi o curso de Contabilidade, com 154 inscritos. O curso de Turismo recebeu 106 interessados nas vagas enquanto 91 buscam vagas no curso de secretariado.

Avaliação

A avaliação dos candidatos será em única fase e constará de prova escrita, composta de 40 questões objetivas, sendo 15 sobre Língua Portuguesa e Interpretação de Texto, 10 de Matemática e 15 sobre História, Geografia e Ciências. Haverá também um questionário sócio-econômico com 10 questões.

Gabarito

O gabarito das provas será publicado na imprensa local, no mural da Escola e Secretaria Municipal da Educação no dia 23 de janeiro de 2007. A relação com a classificação dos alunos aprovados também será publicada na imprensa local e afixado na E.M. Presidente Tancredo de Almeida Neves e na Secretaria Municipal de Educação, no dia 27 de janeiro de 2007. PMU

Voltar