Total de visualizações de página

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Notícias da Prefeitura

Fundart abre inscrições para projetos de cursos em 2007

Estão abertas as inscrições para propostas de projetos, cursos e parcerias da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) para o ano de 2007. Os interessados deverão retirar o formulário na própria sede da Fundart ou através da Internet e o prazo para a entrega das propostas é até o próximo dia 31. Serão aceitos projetos relacionados a artesanato, artes cênicas, dança, artes plásticas, folclore, fotografia, cinema e vídeo, história, geografia, literatura e música.
A aprovação dos projetos será feita pelo Conselho Deliberativo da Fundart e serão analisados diversos itens, como qualidade da proposta, a adequação ao tempo de duração do curso e ao espaço disponibilizado ou proposto; o detalhamento claro e coerente da proposta; o currículo do proponente; o tempo de experiência na área cultural pretendida; a relevância sócio-cultural e os custos do projeto. Após julgamento da comissão, o candidato poderá ser chamado para uma entrevista pessoal.
As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente ou por um representante legal, no prédio da administração da Fundart. As propostas deverão ser apresentadas em formulário apropriado disponível no site da Fundação. As eventuais dúvidas referentes ao edital poderão ser esclarecidas na Fundart, situada na Rua Félix Guisard Filho, 06, Centro, de segunda a sexta, em horário comercial, pelo telefone (12) 3833 7000 ou ainda pelo e-mail:
criação@fundart.com.br. O formulário pode ser adquirido pelo site www.ubatuba.sp.gov.br. PMU



Beach soccer de Ubatuba conhece adversários nesta quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Beach Soccer, o sorteio dos grupos para o 3º Campeonato Paulista de Beach Soccer. O campeonato será disputado por oito equipes, com uma alteração na lista que havia sido divulgada anteriormente: a equipe de Sumaré entra na disputa, no lugar da cidade de Praia Grande. As demais equipes permanecem as mesmas: Ubatuba, São Paulo, Lorena, Caraguatatuba, Guarujá, Jacareí e Santo André.
O técnico Ednelson Prado aguarda o sorteio para avaliar as chances do time ubatubense. “Todos estão em início da temporada, mas conhecemos alguns adversários e, dependendo do sorteio, poderemos enfrentar equipes que já conhecemos o estilo de jogo, o que ajuda bastante. As demais teremos que acompanhar de perto durante o torneio”, disse o treinador.
O Congresso Técnico acontece no dia 24 às 10h30 e duas horas depois, a bola rola para a primeira rodada. O 3º Campeonato Paulista de Beach Soccer é realizado pela Federação Paulista de Beach Soccer, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de SP, Governo do Estado de SP, Prefeitura Municipal da cidade de São Paulo, Universidade São Judas e Umbro. PMU



Rede Municipal de Ensino de Ubatuba volta às atividades

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba voltaram a atender após alguns dias de recesso. Até o próximo dia 31, as unidades escolares estarão atendendo das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Apenas a E.M. Tancredo Neves funcionará das 13h às 20h.
A Secretaria de Educação, que fica na Rua Gastão Madeira nº 101, atende diariamente, das 8h às 12h e das 14h às 18h, inclusive para inscrições on-line do vestibulinho da E.M. Tancredo Neves.

Última semana para vestibulinho

As inscrições para o vestibulinho da E.M. Tancredo Neves continuam abertas até quarta-feira, 17. No total, são 180 vagas oferecidas para os cursos de Ensino Médio Integrado ao Técnico, de Administração, Secretariado, Contabilidade e Turismo, ou seja, 45 vagas para cada curso.
As inscrições devem ser feitas pela Internet, até o próximo dia 17, no site da Prefeitura de Ubatuba,
www.ubatuba.sp.gov.br, onde também pode ser encontrado o edital com todas as informações necessárias. Após a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 10 em qualquer agência bancária.

Prova

A avaliação dos candidatos será em única fase e constará de prova escrita, composta de 40 questões objetivas, sendo 15 sobre Língua Portuguesa e Interpretação de Texto, 10 de Matemática e 15 sobre História, Geografia e Ciências. Haverá também um questionário sócio-econômico com 10 questões.
A prova será realizada nas dependências da E. M Presidente Tancredo de Almeida Neves, e terá início às 8h30. Os portões serão fechados às 8h, não sendo permitida a entrada de candidatos após este horário. A Escola fica na Av. Rio Grande do Sul, 600,
O candidato deverá comparecer ao local determinado para as provas com 30 minutos de antecedência do horário de início, munido do protocolo de inscrição, da cédula de identidade ou qualquer outro documento oficial com foto, trazendo caneta esferográfica azul ou preta. PMU



Prefeitura de Ubatuba abre estágios para níveis superior e técnico

Inscrições são gratuitas e começam nesta quarta-feira, dia 17; ao todo serão oferecidas 36 vagas

A Prefeitura de Ubatuba abriu processo seletivo de estágio para alunos que estejam cursando as Faculdades Integradas Módulo, Universidade de Taubaté e os cursos técnicos da escola municipal “Presidente Tancredo de Almeida Neves”. Os estágios serão firmados mediante convênio da Prefeitura com as entidades de ensino.
Para o nível superior serão oferecidas 21 vagas, sendo oito na área de Administração e ou Administração com Ênfase em Hotelaria e Turismo, seis para Educação Física, quatro vagas na área de Direito, duas para Engenharia Ambiental e uma vaga na área de Pedagogia. Para o estágio em nível técnico a Prefeitura disponibilizará 15 vagas.
As inscrições poderão ser efetuadas de 17 a 25 de janeiro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação, localizada na avenida Dona Maria Alves, 865, no centro.
Mais informações quanto a outros requisitos para o processo seletivo estão nos editais que podem ser acessados pelo site
www.ubatuba.sp.gov.br PMU

Voltar