Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Notícias da Prefeitura

Procon de Ubatuba atenderá em novo endereço

O PROCON – Órgão de Defesa do Consumidor, em Ubatuba, estará atendendo em novo endereço a partir desta sexta-feira, dia 26. Essa é mais uma medida para facilitar ainda mais o atendimento ao munícipe. “No início de nossa gestão ampliamos o horário de atendimento do Procon e agora ele estará funcionando em um local ainda mais central, para que qualquer cidadão possa reivindicar os seus direitos quando se sentir lesado diante de algum estabelecimento”, afirmou o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar.
O novo endereço do Procon a partir de sexta-feira é a rua Coronel Domiciano, 280, no centro. Os telefones continuam os mesmos, sendo o (12) 3833-3022, 3832-6509 e o 3833-5446. O Órgão de Defesa do Consumidor em Ubatuba funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. As reclamações também podem ser feitas pelo e-mail
procon@ubatuba.sp.gov.br PMU



Projeto Guri de Ubatuba realiza processode rematrículas e novas matrículas

O projeto Guri em Ubatuba, que ensina música a alunos e adolescentes, está realizando, até o dia 26, o processo de rematrículas dos alunos que participaram das aulas no ano passado. As inscrições para novos integrantes devem ser feitas entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. O Projeto inicia as atividades do ano letivo de 2007 no próximo dia 6.
Em Ubatuba, o Projeto Guri, que é realizado pelo governo estadual em parceria com a prefeitura, teve início no ano passado. Desde então, foram disponibilizados, gratuitamente, os cursos de violão, percussão, canto e macheto, que é uma oficina para confecção do instrumento caiçara, chamado rabeca. Os alunos aprendem teoria musical, leitura de partituras e a prática.
A orientadora do projeto em Ubatuba, Rejane Pedra, explica que "o Guri" utiliza a música para promover a inclusão das crianças na sociedade. Uma vez que o pólo de Ubatuba é novo, as expectativas para o ano de 2007 são grandes. "Nós pretendemos realizar apresentações em datas comemorativas, eventos e escolas. Os nossos alunos se sentem valorizados e felizes."
Para as inscrições, as crianças devem comparecer com seus pais ou responsáveis ao pólo que fica na Rua Professor Hans Staden, 770, Centro. Para a renovação ou matrícula, é necessária a apresentação do RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência, bem como o RG do responsável. As vagas são limitadas.

O projeto

O Projeto Guri, desde 1995, promove a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, em diversas cidades do estado. Seu principal objetivo é desenvolver a sociabilidade e a auto-estima dos jovens, transmitindo noções de cidadania, por meio do ensino coletivo da música aos mais diversos segmentos da sociedade.
Presente em 375 pólos, sendo 49 instalados na Fundação do Bem- Estar do Menor (Febem), o Projeto conta com 48 mil alunos participando de suas atividades. Surgiu na Secretaria de Estado de Cultura, e em 1997 foi criada a Associação Amigos do Projeto Guri, que em 2004, foi qualificada como uma Organização Social na área da Cultura, sem fins lucrativos, que colabora técnica e financeiramente para o desenvolvimento do projeto. A entidade possui diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, mas o principal mantenedor do Projeto Guri é o Governo do Estado de São Paulo. PMU

Patrocinadores: Telefônica, Vivo, Motorola, Pirelli, Gelita, AES Tietê, Capuani, EDS, Porto Seguro, Instituto Camargo Corrêa, Bosch, Cia. Vale do Rio Doce, Cipatex, PPE Invex, Sodexho Pass, Hedging-Griffo e Banco Fator.
Colaboradores: Killing, Rock Fibras, Pampili, Klin, Kidy, Kiuty e ITB.
Parceiros: Khan Consultoria e Planejamento

Voltar