Total de visualizações de página

terça-feira, janeiro 30, 2007

Notícias da Prefeitura

Ubatuba é alvo de pesquisa do Instituto Polis

A pesquisa poderá servir como base para a elaboração da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo de Ubatuba

Ubatuba foi um dos cinco municípios do Estado de São Paulo escolhidos para receber uma pesquisa que o Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais (Polis), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo (FAPESP) e do Lincoln Institute of Land Policy, está desenvolvendo sobre "Urbanização e preços de terra nas franjas urbanas em municípios do Estado de São Paulo".
O objetivo da pesquisa é descrever processos de valorização fundiária decorrente da transformação de terras rurais em urbanas. A pesquisa deve reunir dados referentes à valorização de terras em diferentes situações territoriais. Ubatuba é o único município litorâneo que fará parte da pesquisa, e se difere por possuir características que alteram os valores das terras, como por exemplo, a proximidade do mar ou a presença de áreas de proteção ambiental.
A pesquisadora do Instituto Polis, Paula Freire Santoro, esteve nesta sexta-feira, 26, na Prefeitura de Ubatuba, que vai ser parceira na elaboração da pesquisa, auxiliando com o fornecimento de dados. Como contrapartida, a pesquisa, que é única e pioneira e vai construir dados inexistentes até então, vai poderá ser usada como base para a previsão da legislação municipal (inclusive na elaboração da Lei de Uso e Ocupação do Solo) e do planejamento de instrumentos de recuperação da valorização da terra, por exemplo, a revisão e atualização de tributos, como o IPTU. PMU



Matrículas para aprovados no vestibulinho devem ser efetuadas até quarta-feira

Os classificados no vestibulinho para os cursos de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração, Contabilidade, Secretariado e Turismo da E.M. Tancredo Neves devem efetuar suas matrículas até a próxima quarta-feira, 31, na secretaria da escola que fica na Av. Rio Grande do Sul, 600.
A partir do dia 1 de fevereiro serão efetuadas as matrículas para as vagas remanescentes (2ª chamada). Para se matricular, os alunos deverão apresentar cópia da carteira de identidade (RG), cópia do CPF, cópia do comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento ou casamento, comprovante de conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, 1 (uma) foto 3x4 recente e efetuar o pagamento da taxa de matrícula. PMU

Voltar