Total de visualizações de página

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Notícias da Prefeitura

Carnaval de Ubatuba supera expectativa de público em 2007

O carnaval em Ubatuba superou as expectativas no ano de 2007. Cerca de 300 mil pessoas estiveram na cidade, ou seja, 50 mil a mais que o esperado. Milhares de pessoas lotaram a avenida para ver os desfiles e demais atrações que aconteceram no centro e na Avenida Iperoig durante as quatro noites de folia. Praias e cachoeiras ficaram lotadas até o anoitecer, uma vez o sol marcou sua presença durante todos os dias do feriadão e o calor convidava os banhistas a mais um mergulho.
Os blocos de embalo, de marchinhas e de enredo deram um show de alegria na Avenida e nas principais ruas do centro. No coreto da Praça Exaltação, o Carnaval Popular foi um sucesso, com representantes da Banda Lira Padre Anchieta executando as marchinhas, num instrumental da melhor qualidade. Já na Praia da Maranduba a atração foi o Trio Elétrico, que agitou as noites dos visitantes e moradores da região sul.
Para o secretário de Turismo, Luiz Felipe Azevedo, o tempo bom colaborou e o carnaval na avenida foi inovado por som e iluminação especiais. "As pessoas foram chegando devagar e, de repente, o movimento ficou bastante intenso. Conversei com diversos comerciantes que afirmaram que este carnaval foi o melhor dos últimos cinco anos."
Segundo o presidente da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), Pedro Paulo Teixeira, o segredo do sucesso foi a união entre diversos setores da prefeitura e da comunidade interessada, formando uma comissão organizadora. "Neste ano, conseguimos realizar o carnaval de uma forma mais organizada, houve uma socialização entre os blocos, participação dos comerciantes e resgate do carnaval tradicional ubatubense."
O prefeito Eduardo Cesar afirma que a expectativa é melhorar o carnaval ubatubense a cada ano, com cada vez mais atrações. "Essa parceria entre todos os setores da comunidade interessados no carnaval é algo que teve início neste ano e que promete ser uma ferramenta importante para a organização dos próximos carnavais." PMU



Técnicos do Estado dão aval para construção de Pista de Atletismo em Ubatuba

Instalações serão usadas para os Jogos Regionais e pela Escolinha Municipal de Atletismo

Uma equipe de técnicos da Secretaria Estadual da Agricultura esteve em Ubatuba, no final da semana passada, vistoriando a área em volta do campo do Horto, onde deverá ser construída uma pista de atletismo. O local será utilizado para a disputa dos 51º Jogos Regionais, que acontece na cidade na primeira quinzena de julho. A pista, que será construída em volta do campo do Horto, terá piso de saibro e medidas oficiais, com caixa para saltos, áreas de lançamentos e arremessos. Um vestiário também faz parte das obras. O gramado do campo também será reformado, pois será utilizado para as disputas do torneio de futebol dos Jogos Regionais.
A equipe, composta por Paulo Rogério Palma de Oliveira, diretor regional da Secretaria de Estado de Agricultura e Wilson Tivelli, Pesquisador Científico do IAC e Carlos Castro, da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Ubatuba deu o aval para a obra. Agora, falta apenas a assinatura do secretário estadual de Agricultura, João de Almeida Sampaio Filho, para concessão da área.
O secretário municipal de Obras, João Paulo Rolim, afirma que o processo licitatório para dar início às obras será aberto assim que o acordo for assinado. "Demorou um pouco para conseguirmos a liberação, pois a área pertence ao Estado, mas conseguimos acertar os ponteiros nesta reunião,” disse.
Para o secretário de Esportes de Ubatuba, Bittencurt Jr, essa é mais uma conquista para o esporte em Ubatuba. "No estado de São Paulo existem 16 pistas oficiais, sendo sete de piso sintético e nove pistas em piso natural e destas, apenas três com oito raias. Ubatuba será a quarta cidade a ter uma pista com essas características e isso mostra a qualidade do investimento que está sendo feito aqui."
O prefeito Eduardo Cesar ressalta que cidade ganhará uma pista em condições de receber, não apenas os Jogos Regionais, mas qualquer evento oficial de atletismo. "Além disso, os alunos da Escolinha Municipal de Atletismo ganharão um lugar específico para treinamentos, podendo assim, revelar novos talentos em mais uma modalidade esportiva. E os amantes do futebol também receberão um novo espaço, com a revitalização do campo já existente”, disse o prefeito Eduardo Cesar.
Participaram também da reunião os secretários municipais de Arquitetura e Urbanismo, Rafael Ricardi Irineu, Meio Ambiente, Cristiane Gil e Agricultura, Valéria Gelli. PMU



Parceria entre comerciantes e prefeitura leva pavimentação a ruas do Bairro Itaguá

Esse benefício vinha sendo solicitado pela comunidade local há mais de sete anos

A Prefeitura de Ubatuba, em parceria com comerciantes está realizando a pavimentação de três importantes ruas do Bairro Itaguá. São elas: Arlete, Valdelice e Iara. O nivelamento da rua, bem como a construção de guias e sarjetas já foram realizados. Agora, a etapa final é a de pavimentação asfáltica das ruas.
Segundo o comerciante Tony Araújo, um dos organizadores da parceria, essa pavimentação era um pedido que vinha sendo feito há mais de sete anos. "O prefeito Eduardo Cesar viu que o nosso pedido era viável e benéfico para a comunidade. Foi uma grande conquista para nós e o mérito é da união entre comerciantes, moradores e prefeitura."
O dono de uma padaria situada nas redondezas das ruas beneficiadas, Joaquim Ferreira de Matos, afirma que está muito contente com a melhoria da rua. "Durante muitos anos, passamos por dificuldades, porque em dias de calor, a poeira era intensa e em dias de chuva, o barro chegava a atolar os caminhões dos nossos fornecedores. Agora, com essa pavimentação, todos saem ganhando, sejam moradores, comerciantes ou turistas."
O prefeito Eduardo Cesar afirma que parcerias como essa são sempre bem-vindas. "O trabalho conjunto tem trazido muitos resultados positivos para a cidade. Necessidades antigas estão sendo sanadas com união e boa vontade. Fico feliz por ver que estamos evoluindo com a ajuda das comunidades." PMU



Eleição para conselheiros tutelares acontece neste domingo em Ubatuba

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ubatuba realiza neste domingo, 25, no Ginásio de Esportes Tubão, a eleição para a escolha de cinco novos conselheiros tutelares. Todos os moradores de Ubatuba, maiores de dezesseis anos, podem participar da escolha. A votação acontecerá das 8h às 17h, e para ter direito a voto os eleitores devem ser apresentar o título de eleitor, acompanhado de documento com foto.
O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, que tem a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e adolescência, desenvolvendo uma ação contínua e ininterrupta.

Funções do conselho

O Conselho pode e deve encaminhar ao Ministério Público, notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou do adolescente; fiscalizar as entidades de atendimento; iniciar os procedimentos de apuração de irregularidades em entidades de atendimento, através de representação e iniciar os procedimentos de apuração de infração administrativa às normas de proteção à criança e ao adolescente.
O papel do conselheiro é fiscalizar e orientar a situação dos direitos das crianças e dos adolescentes na região onde atuará, além de enfrentar as situações de violações do ECA, atuando junto ao Ministério Público. Cada conselheiro recebe salário de R$ 1.205,88, e o mandato é de três anos, com direito a uma reeleição.

Confira a lista dos 28 candidatos que concorrem ao Conselho Tutelar de Ubatuba e seus respectivos números:

2 – Ednéia Renata de Souza
4 – Amauri Vicente Ferreira Filho
6 – Ângela Maria Rodrigues Gonçalves
7 – Mario Mazzei
8 – Viviane Brandão da Silva
9 - Fernanda Cristina dos Santos
11 – Selma Hecher
16 – Tatiana Zwiebelberg
22 – Aparecida Rejane de Amorim Oliveira
27 – Claudia Alexandrina de Alvarenga
31 – Solange Teixeira da Silva Ribeiro
34 – Telma Maria de Sá Lopes da Rocha
47 – Elizabete de Matos Guimarães
49 – Alberto Felix Guimarães
52 – Paula Costa Santos
55 – Maria da Conceição Macedo Vidal
58 – Almir Ramos Corrêa
68 – Rovânia Elza Bottino Quicoli
81 – Guaracira Santos



Prefeitura de Ubatuba sorteia 500 vagas remanescentes para aulas de natação

Acontece nesta sexta-feira, 23, o sorteio para as vagas remanescentes para aulas de natação na Piscina Municipal. A Secretaria de Esportes e Lazer tem 258 vagas disponíveis para adultos e 242 para crianças. O sorteio das vagas acontecerá às 9h e será direcionado para jovens acima de 11 anos e adultos no período da tarde, à partir das 14 horas, o sorteio é das vagas para crianças entre 6 e 10 anos. Os candidatos às vagas não precisam estar presentes. As aulas da natação começam no dia 5 março.
Os candidatos sorteados devem procurar a secretaria da piscina entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março para verificar o horário das aulas. A secretaria de Esportes e Lazer disponibilizará um médico, nos dias 26 e 27 para efetuar os exames nos alunos, mas quem preferir pode levar o exame realizado por outro médico, até o dia 30. A não apresentação do exame médico implicará na perda da vaga.
O coordenador da Piscina Municipal, Cristiano Eusébio, afirma que o número de vagas para crianças aumentou um pouco. “Conseguimos, na última hora, disponibilizar mais 12 vagas para as crianças entre 6 e 10 anos, aumentando um pouco mais as chances dos candidatos”, disse.

Inscrições para 2008

As inscrições para as aulas da escolinha municipal de natação em 2008 já têm data marcada para acontecer. Os nascidos entre 1997 a 2001 (6 a 10 anos) devem se inscrever de 22 a 26 de outubro; quem tem mais de 11 anos e os adultos se inscrevem entre os dias 5 e 9 de novembro. PMU



Beach Soccer feminino de Ubatuba estréia no Campeonato Municipal de Caraguá

A equipe de Beach Soccer feminino de Ubatuba inicia sua campanha no Campeonato Municipal de Caraguá no próximo domingo, 25, enfrentando a equipe Lorena II. A partida acontecerá na arena de Beach Soccer, da Praia do Indaiá, às 17h40. A previsão é que o campeonato, organizado pela prefeitura de Caraguá, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação (Secer), tenha sua final realizada no dia 30 de março.
Ubatuba está no grupo “A” da competição, ao lado de Lorena 1, Projeto Integração e Lorena 2; o grupo “B” é composto pelas equipes Ancora’s Bar, Geração Independente, Poiares, Barra Velha e Colinas. As duas equipes melhores classificadas na primeira fase, classificam-se para a semifinal.

Em busca do tri

As meninas de Ubatuba estão na luta pelo tricampeonato da competição. Em 2005, a vitória foi sobre a equipe de São Sebastião por 6 a 4 e Ubatuba teve a artilheira da competição, Meire, com 21 gols e a goleira menos vazada, Carol. Já em 2006, o bi-campeonato veio com a vitória por 5 a 4 sobre a Adil Car/CAPF. Além do título, Meire repetiu a artilharia, marcando 14 gols. A goleira Maria Helena também garantiu a melhor defesa pela segunda vez para Ubatuba (ao lado de Leandra de Ilhabela), sofrendo apenas 11 gols.
Para a disputa, o técnico Damião Celestino contará com as jogadoras Maria Helena, Carol, Nice, Juliana, Tati, Meire, Gracilene, Ludmila, Carol Santino, Patrícia e Angélica. PMU

Voltar