Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 12, 2007

Notícias da Prefeitura

Prefeitura dá nova cara aos pontos de ônibus em Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou serviços de pintura em 66 pontos de ônibus, desde a Tabatinga até a Estufa II. Os pontos de ônibus agora estão com novo e moderno visual, que proporciona aos munícipes um local limpo e com boa aparência para esperar pelo transporte.
Alguns pontos de ônibus dos bairros Ipiranguinha, Morro das Moças e Pé da Serra ainda receberão a nova pintura. A equipe Secretaria de Obras responsável pelos serviços de manutenção lembra que a durabilidade das pinturas depende, também, dos cuidados da população e pede aos munícipes que não realizem pichações, não colem cartazes e não escrevam nos pontos de ônibus. PMU



Prefeitura executa serviços na região oeste de Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando melhorias em bairros da região oeste do município. No Ipiranguinha, bairro que teve recentemente inaugurada a Ponte Ribeiro da Silva, ligando a Rua da Cascata ao Vale do Sol, a prefeitura está pavimentando a Rua Raoni, a pedido de moradores, em reunião com o prefeito Eduardo Cesar.
Os serviços estão em fase final: são cerca de 840 metros de asfalto frio, implantado com recursos próprios da prefeitura. Ainda no Ipiranguinha, a Rua Minas Gerais, paralela à Raoni, recebe serviços de tapa-buraco, que em seguida vão para a Rua da Cascata, principal via de acesso ao bairro. O bairro Marafunda também deve receber os serviços de tapa-buracos da prefeitura nas próximas semanas. PMU



Recreando em seu bairro anima comunidade do Rio Escuro

Esporte e lazer movimentam manhã de domingo

A Prefeitura de Ubatuba promove neste domingo, 15, mais uma edição do “Recreando em seu Bairro". Desta vez a animação chega ao bairro do Rio Escuro, que recebe a partir das 9 horas os monitores da equipe de recreação da Secretaria de Esportes e Lazer.
O “Recreando em seu bairro” é um evento destinado a todas as idades, no qual os moradores podem aproveitar a manhã de domingo com atividades lúdicas, esportivas e culturais. Para a garotada são realizadas gincanas, jogos de mesa, colagens, desenhos, modelagem de bexigas e pintura facial. Vôlei, queimada e jogos de tabuleiro também fazem parte da programação.

Parceria

A coordenadora do projeto Recreando em seu Bairro, Kátia Castilho, diz que a parceria feita com a Assessoria de Assuntos Comunitários da prefeitura tem possibilitado a participação de mais pessoas nas atividades. “Como nem todos os bairros da cidade receberão o projeto, a equipe da Assessoria de Assuntos Comunitários entra em contato com as Associações de Moradores dos bairros próximos, mobilizando o maior número de pessoas para que haja maior participação no evento”, disse Kátia.
Para a atividade no Rio Escuro já foram convidados moradores da Praia Dura, Brava da Fortaleza e Domingas Dias. O Recreando em seu Bairro acontece no Campo do Lázaro, no bairro do Rio Escuro, a partir das 9h. PMU



Praia da Sununga reuniu feras do Skimboard

Apesar da pouca colaboração das ondas, o Skimboard Festival Brasil movimentou a praia da Sununga, entre os dias 5 e 8 de abril, com disputas de Simboard e Sonrisal.
Conseguindo aproveitar as ondas, que não passaram de cerca de meio metro na sexta e no sábado, mas proporcionaram razoáveis condições de manobra aos atletas que participaram da competição, Marcelo Abreu (Skim open), Rafael Prado (Skim mirim) e Igor (sonrisal), venceram o torneio, promovido pela Associação Ubatuba de Sonrisal e Skimboard (AUSKIM).
O atleta Marcelo Abreu mostrou grande poder de recuperação, saindo da repescagem para derrotar na final o campeão de 2006, o também fluminense João Grilo. Outro destaque do torneio foi o ubatubense Leandro Azevedo, atleta que conseguiu a maior média do torneio, mas acabou em segundo na mirim.


Confira os três melhores da cada categoria:

Skimboard Open
1º - Marcelo Abreu;
2º - João Grillo;
3º - Jackinha Skimboard

Mirim
1º - Rafael Prado;
2º - Leandro Azevedo;
3º - Guilherme

Sonrisal
1º - Igor;
2º - Tinguinha;
3º - Ricardo Azevedo

A primeira etapa do Skimboard Festival Brasil teve o apoio da Prefeitura de Ubatuba e o patrocínio de Wilson Alexandre Skimboard, Atmosfera Desenvolvimento Imobiliário, Quiosque do meio, Nação Skim, Mané Motores, Hotel Cassino Sol e Vida, Alhoa Bord Shop, Super Session, Marabordo e Vivenda Flamboyant. PMU

Voltar