Total de visualizações de página

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Notícias da Prefeitura

Emoção na abertura dos Jogos Inter Secretarias de Ubatuba

A Associação dos Servidores Públicos e Empregados Municipais (ASPEM) realizou nesta segunda feira, 4, a cerimônia de abertura dos Jogos Inter Secretarias (JOIS), na quadra do Ginásio de Esportes Tubão. O evento contou com a presença do prefeito Eduardo Cesar, do Presidente da ASPEM, Clélio Teodorico Coutinho, dos secretários de Administração, Silvio Bonfiglioli Neto e de Esportes e Lazer, José Luiz Bittencurt Jr.
Após o desfile das delegações participantes, Kátia Silene Castilho, da Secretaria de Esportes, leu o Juramento do Atleta, que foi repetido por todos os competidores. Em seguida, um momento emocionante: um dos atletas presentes acenderia a pira olímpica, porém seu nome foi mantido em sigilo até o momento da cerimônia. Apenas durante a leitura do histórico, feita pelo mestre de cerimônia, é que foi conhecido o nome do homenageado. Hélio Castro, funcionário e atleta da Secretaria de Obras foi o funcionário que deu a volta ao ginásioconduzindo a tocha para acender a pira olímpica.
O prefeito Eduardo Cesar lembrou da importância da volta do JOIS para os servidores. “Após quatro anos trazemos, em parceria com a ASPEM, os JOIS de volta, como um presente ao funcionalismo. Nós passamos muito tempo juntos, lutando pelo mesmo ideal, que é o crescimento de Ubatuba. Essa é uma forma de extravasarmos, de maneira saudável as tensões do dia a dia, com muita atividade física. Espero que vocês demonstrem nos jogos a mesma garra que mostram em suas funções”

Vôlei

Após a cerimônia de abertura começaram as emoções do torneio de vôlei. Na primeira partida, a equipe feminina da Saúde venceu o Esporte por 2 a 1; em seguida a Educação bateu a Secretaria de Fazenda por 2 a 0. No masculino, a equipe da Saúde atropelou o time da Educação por 2 a 0 e no último jogo da rodada, o time da Câmara venceu a Administração, também por 2 a 0.
A próxima rodada do vôlei acontece nesta quarta-feira com as seguintes partidas, a partir das 18 horas: vôlei feminino - Saúde X Fundart e Fazenda X Administração; em seguida acontecem as partidas do masculino – Câmara X Esporte e Administração X Saúde. PMU



Fase final do futebol de campo dos Jogos Inter Secretarias de Ubatuba acontece dia 9

As finais do futebol de campo dos “6º Jogos Inter Secretarias (JOIS)” de Ubatuba, serão realizadas no próximo sábado, 9. Anteriormente marcada para o dia 10, a rodada teve que ser transferida devido a outros eventos que acontecem na cidade. Na rodada inicial do torneio, que aconteceu no dia 3, ficaram definidas as equipes que permanecem na disputa pelo título.
A maior goleada da rodada, que teve seis partidas, foi aplicada pelo time 2 da Secretaria de Educação, que venceu a Fundart por 6 a 0, tendo como grande destaque o jogador Ricardo, autor de quatro gols.
A equipe das Regionais (Norte e Sul) também aplicou uma goleada de 5 a 0 no time do Turismo. No total foram marcados 29 gols, media de 4,83 por jogo.

Confira os todos os resultados, e os jogos da fase final do torneio:

Resultados de domingo 3/12:


Administração 0 X 5 Saúde I
Obras I 2 X 4 Segurança
Obras II 0 X 3 Esporte
Educação II 6 X 0 Fundart
Educação I 1 X 3 Câmara
Regionais 5 X 0 Turismo

Jogos de sábado 9/12 :
Jogo 7 - Saude X Segurança
Jogo 8 - Esporte X Educação II
Jogo 9 - Câmara X Vencedor do jogo 7
Jogo 10 - Regionais X Vencedor do jogo 8
Jogo 11 – vencedor do jogo 9 X Vencedor do jogo 10 PMU



Escolas de Ubatuba realizam encontro cultural

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Educação, promove neste domingo, 10, o “I Encontro Cultural de Música e Dança da Rede Municipal de Ensino”. Durante o evento, treze escolas do município apresentarão atividades desenvolvidas pelos alunos em 2006. “Apresentaremos à comunidade os projetos desenvolvidos em sala de aula e atividades extra classe, que trabalharam a parte musical e a expressão corporal através da dança. Cada comunidade tem uma característica diferente, um jeito diferente de enxergar o mundo e nossas crianças mostrarão isso com música e dança”, conta Akemi Matsuoka, da Secretaria de Educação.
Entre as apresentações musicais estão a FAMIPA (Fanfarra da Escola Padre José de Anchieta), Timbalata (Maria Josefina) e Orquestra (Prefeito Silvino Teixeira Leite); na dança, estão os espetáculos Refletindo o Cotidiano na Dança (Honor Figueira), Dança do Coco/ Roda (Nativa Fernandes). Participam ainda grupos das escolas José Celestino Aranha, Madre Maria da Gloria, Maria da Cruz Oliveira, Sebastiana Luzia O. Santos, José de Souza Simeão e Richard Juarez Gobbi. PMU



Ubatuba organiza esquema de segurança para a temporada

A Secretaria de Segurança e Defesa Social da Prefeitura de Ubatuba se prepara para o início da operação verão. Para garantir a tranqüilidade e segurança de turistas e moradores de Ubatuba durante as férias de verão a Guarda Municipal de Ubatuba (GMU) contará com todo o seu efetivo nas ruas. As férias serão suspensas entre os meses de dezembro a fevereiro. A GMU estará também dando apoio à operação verão das polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo, que também prepararam um esquema especial para a temporada.
Dados divulgados recentemente colocam Ubatuba como a cidade com menor índice de criminalidade do Litoral Norte.

Aumento no efetivo

O efetivo da Polícia Militar de Ubatuba receberá um acréscimo de 30% em relação ao número de homens enviados na última operação verão. O mesmo acontece com o Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual. Haverá também o apoio do helicóptero Águia, envio de 12 viaturas, 10 motos da ROCAM e o Resgate do Corpo de Bombeiros. A novidade deste ano fica por conta da implantação de três bloqueios fixos, funcionando 24 horas por dia nos três acessos da cidade.
“Começaremos os trabalhos em 26 de dezembro, e estamos preparados para receber o turista e oferecer à população de Ubatuba toda a segurança necessária”, disse o comandante da 3ª Cia da PM em Ubatuba, capitão Ivo de Oliveira Lopes Jr. “Temos que pedir também o apoio de todos com os cuidados pessoais, para não facilitar a vida dos bandidos”, completou o oficial.
A Polícia Civil receberá o apoio de dois delegados, seis escrivães e três carcereiros, que começam a trabalhar em Ubatuba no próximo dia 16. PMU



Primeiro dia de apreensão de bicicletas registra 39 infratores penalizados

A Prefeitura de Ubatuba iniciou a apreensão de bicicletas que trafegavam pela contramão nas ciclofaixas da Av. Professor Thomaz Galhardo e Rua Conceição, nesta segunda-feira, 4. No primeiro dia de operação 39 bicicletas foram apreendidas.
A partir dessa data, todos os ciclistas que cometerem infrações, como circular com bicicletas na contramão nas ruas e nas ciclofaixas, circular com bicicletas sobre calçadas e praças, estacionar as bicicletas em locais proibidos e atravessar o sinal vermelho do semáforo, entre outras, terão suas bicicletas apreendidas e encaminhadas para o pátio de bicicletas da Secretaria de Segurança Pública. “Apesar de alguns protestos temos que autuar quem não estiver cumprindo a lei”, disse Luiz Carlos de Carvalho, comandante da Guarda Municipal de Ubatuba, que participou da operação em um dos pontos.
Para o Secretário de Segurança, Andrade Henrique dos Santos, é apenas uma questão de tempo para a população se adaptar à realidade. “Fizemos campanha nas rádios locais e diversas matérias foram publicadas em jornais. Desde maio temos informado à população sobre a utilização correta das ciclofaixas. Acredito que dentro de mais algum tempo não teremos mais ciclistas andando na contramão”, disse Andrade. PMU



Santa Casa de Ubatuba agradece doações

A Santa Casa de Ubatuba mais uma vez agradece as doações recebidas no mês de novembro. São entidades e pessoas que se dispõem a ajudar a entidade e neste mês a Santa Casa agradece especialmente o Fundo Social de Solidariedade, em nome da Sra. Denise Cesar, Issac Altikes, Dr. Miguel Bartolome, Vera, Dra. Olga S. N. First, Sr. Elias Guerra, Sra. Eliana Briet da Silva, Funerária Litoral, Hotel São Nicolau, IBT Indústria Brasileira TV S/A-Cineral, Madereiro, Naturali Garden Center, Oficina Nossa Senhora Rita de Cássia, Restaurante Gauchão, Restaurante Pecado da Gula, Quitanda Izú, Sorveteria Rocha, Supermercado Rosado, Terraplana, Varejão Perequê-Açu, Varejão Xareu, Comissão de Formandos/2006 da Unitau/Ubatuba, AFUSCA e Funcionários da PMU. PMU



Ubatuba é destaque em revista americana

Reportagem da revista “Sustainable transport” destaca programa cicloviário de Ubatuba

O programa cicloviário implantado pela Prefeitura de Ubatuba foi citado em uma reportagem da revista norte-americana “Sustainable Transport” (Transporte Sustentável), desenvolvida pelo ITDP – Institute of Transportation & Development Policy. A reportagem, de autoria de Jonas Hagen e Carlos F. Pardo, faz referência ao “Workshop Internacional Sobre Planejamento e Implementação de Sistemas Cicloviários”, do qual Ubatuba participou, através da Coordenadoria de Trânsito da Prefeitura.
O workshop, promovido pelo Ministério das Cidades, em parceria com o Banco Mundial, com o objetivo de incentivar a transformação das cidades em ambientes mais humanos e saudáveis e menos motorizados, foi citado como uma junção de esforços de organizações internacionais que trouxe especialistas em transportes para compartilhar exemplos bem sucedidos de implantação de infra-estrutura cicloviária.
O texto, que aponta o programa cicloviário de Ubatuba como uma ação para reduzir o número de acidentes envolvendo ciclistas, com a implantação de ciclofaixas e a realização de campanhas que promovem o uso seguro das bicicletas, inclui também citações do coordenador de Trânsito da Prefeitura de Ubatuba, Ronaldo Lopes e do prefeito Eduardo Cesar. A reportagem citou também o fato de o número de acidentes ter sido reduzido em 40% nos locais onde existem as ciclofaixas.
Para o prefeito Eduardo Cesar, a reportagem na revista americana demonstra que o programa que a prefeitura está desenvolvendo em Ubatuba está recebendo reconhecimento. “Fico feliz em saber que estamos sendo citados como referência no uso da bicicleta como meio de transporte. Nossa intenção é fazer com que o ciclista esteja sempre seguro e confortável”, disse o prefeito. PMU



Prefeitura constrói muro de arrimo na Praia do Tenório

A fim de evitar erosões causadas pela maré, a Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está construindo um muro de arrimo, junto ao posto do Corpo de Bombeiros, na Praia do Tenório. O muro servirá também para proteger o posto, atendendo a uma reivindicação dos moradores do condomínio local.
Para a obra, a prefeitura está utilizando recursos, material e mão-de-obra próprios; a previsão da Secretaria de Obras é que em cerca de uma semana o muro esteja concluído. PMU

Voltar