Total de visualizações de página

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Notícias da Prefeitura

Secretaria de Esportes conquista sexta edição dos Jogos Inter Secretarias de Ubatuba

A Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) foi a campeã da sexta edição dos “Jogos Inter Secretarias” de Ubatuba. Totalizando 152 pontos, a SEL terminou a competição com 70 pontos a frente da segunda colocada, a Secretaria de Saúde (82); a Secretaria de Educação ficou na terceira posição, com 80 pontos. A cerimônia de premiação dos atletas aconteceu na última sexta-feira, 22, no Ginásio de Esportes Tubão.
Para o presidente da Associação dos Servidores Públicos e Empregados Municipais (ASPEM), Clélio Teodorico Coutinho, o principal objetivo do JOIS foi atingido: “nossa idéia era integrar os servidores e em pouco tempo conseguimos formar um bom grupo. Em 2007 teremos mais atividades e a união entre o grupo deverá aumentar”, disse Clélio.
O Secretário de Esportes e Lazer, Bittencurt Jr. era só alegria com a conquista: “não fomos campeões em todas as categorias, mas conquistamos pontos importantes em muitas modalidades e isso permitiu que abríssemos vantagem na pontuação geral. Nosso pessoal mereceu o título”, disse Bittencurt.
Agora a Secretaria de Esportes e Lazer soma três títulos do JOIS, contra dois da Secretaria de Administração e um da Guarda Municipal (que este ano atuou pela Secretaria de Segurança Pública). PMU



Vanguarda Mix grava programas em Ubatuba

O programa Vanguarda Mix, realizado pela TV Vanguarda (Globo regional), estará em Ubatuba, no próximo dia 3, gravando duas edições especiais de verão. As gravações acontecerão na Praia Vermelha do Norte, a partir das 9 horas. O público poderá participar de diversas brincadeiras e curtir o som do DJ ubatubense Jean Blackin e do projeto "Escolata", com crianças da rede municipal de ensino.
Aproveitando o clima de férias de verão, o Vanguarda Mix realizará programas nas quatro cidades do Litoral Norte. A primeira delas será Ubatuba. Comandado pela apresentadora Geovana Tominaga, o programa trará brincadeiras de verão com a moçada. Quem quiser participar, vai ter que rolar na areia, fazer esculturas, enterrar o irmão, praticar sonrisal, escrever frases na areia, juntar lixo, entre outras coisas.
Para valorizar a cultura e os artistas locais, o DJ Jean será entrevistado, contando um pouco sobre sua carreira. O monitor de música, Elias Muniz também falará sobre seu trabalho com as crianças no projeto Escolata. As gravações do Vanguarda Mix nas areias da Vermelha do Norte contam com o apoio logístico da Prefeitura de Ubatuba. PMU



Santa Casa recebe doações de visitantes chineses

A Santa Casa de Ubatuba recebeu nesta quarta-feira, 27, a visita de membros da Associação Budista América do Sul – Templo Tzon Kwan e representantes do Consulado de Taiwan no Brasil. O motivo da visita foi a entrega de diversos aparelhos e materiais hospitalares que foram obtidos por meio de doações de membros da associação e que serão utilizados na Santa Casa local.
“Temos ajudado muitas entidades desde a fundação de nossa associação, há treze anos e desta vez a Santa Casa de Ubatuba foi escolhida para receber o material hospitalar. Agradecemos a todos que contribuíram para que pudéssemos arrecadar esse material e esperamos que nossa ajuda seja bem vinda ”, disse Chow Thong Hae, presidente da Associação Budista. “Esperamos que essa colaboração ajude a melhorar o atendimento na Santa Casa de Ubatuba”, completou Liu Chun Nan, diretor do Centro Cultural e Econômico de Taipei e representante do cônsul de Taiwan.
“Agradecemos a todos da comunidade que nos deram esse presente. É um sinal de esperança de dias melhores para o ano de 2007”, disse a assessora de Expediente de Gabinete, Denise Silveira, que representou o prefeito Eduardo Cesar na cerimônia de entrega do material. “Quero salientar também a dedicação da Srª Ana Kamyama, que intermediou todos os contatos”, finalizou Denise. PMU

Voltar