Total de visualizações de página

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Notícias da Prefeitura

Secretário de Turismo entrega vídeo institucional sobre Ubatuba a vereadores

O filme tem belas imagens de praias, cachoeiras e trilhas, além de depoimentos sobre a cultura caiçara, pontos de mergulho e outras atrações que Ubatuba pode oferecer aos turistas

Dando continuidade ao lançamento do vídeo institucional sobre Ubatuba, o secretário de Turismo, Luiz Felipe Azevedo, esteve na sessão extraordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 19. Na ocasião, o secretário ocupou a tribuna popular e explanou sobre algumas ações realizadas pela Setur durante os anos de 2005 e 2006 e aproveitou para fazer um apelo aos vereadores para que se sensibilizem e colaborem com a elaboração do Plano Municipal de Turismo em 2007.
O filme tem duas versões: uma de 30 minutos de duração, com belas imagens de praias, cachoeiras e trilhas, além de depoimentos sobre a cultura caiçara, pontos de mergulho e outras atrações que Ubatuba pode oferecer ao turista e uma versão mais enxuta, de 10 minutos. Ambas têm legendas em inglês. Os empresários ubatubenses que tiverem interesse em adquirir uma cópia do filme podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo, pelo telefone 3833-7300.

Lançamento para o trade turístico

O filme foi lançado no último dia 19, no Cine Porto Itaguá, com a presença de empresários de Ubatuba e do prefeito Eduardo Cesar. Durante o lançamento, pessoas ligadas ao trade turístico de Ubatuba que estiveram presentes, receberam cópias para apresentar aos clientes.
Na opinião do secretário de Turismo, Luiz Felipe Azevedo, esse filme representa um marco histórico na cidade, além de ser um importante instrumento para quem deseja fomentar o turismo em Ubatuba. "A importância desse DVD é enorme, porque não é um mero informativo a respeito de Ubatuba e sim uma ferramenta de trabalho que servirá, num primeiro momento, para conscientizar as pessoas sobre o imenso potencial turístico do município e depois para divulgar Ubatuba aos turistas".
Para o prefeito Eduardo Cesar, o vídeo é uma grande oportunidade para pessoas que conhecem e que não conhecem a cidade. "Tenho certeza que até mesmo os moradores de Ubatuba vão se surpreender com a qualidade das imagens e com a fantástica diversidade que o município pode oferecer ao turista". PMU



Ubatuba sedia torneio internacional de futebol

Começou nesta quarta-feira, 20 e prossegue até sábado, 23 o Ubatuba Beach Cup, torneio que envolve equipes femininas (sub-17 e livre) masculinas (sub 19) do Brasil e da Hungria.
“Mais uma vez Ubatuba é sede de um evento internacional, o que mostra a vontade das pessoas ligadas ao esporte de ter Ubatuba como destino, pois além das competições, podem desfrutar dos encantos naturais da cidade” comentou Bittencurt Jr., secretário de Esportes e Lazer.
Participam do evento as equipes do Olímpia (Hungria), Gispsy International (Hungria), Pé de Anjo (Curitiba-PR), Liverpool (SP), Academia Palmeiras (SP), Caraguatatuba e Ubatuba, e as rodadas do masculino tem início às 13 horas.
O torneio feminino tem partidas disputadas também em Caraguatatuba e a rodada final acontece sábado, à partir das 20h, naquela cidade; já a rodada final do torneio masculino será em Ubatuba, também no sábado à partir das 13h30, no Estádio Municipal Ciccillo Matarazzo. PMU



Projeto Interior na Praia chega dia 8 a Ubatuba

Crianças visitarão Ubatuba para conhecer o litoral

O projeto “Caravanas do Conhecimento - Interior Na Praia”, versão 2007, começa no próximo dia 8 de janeiro. Ubatuba receberá 21 delegações, com aproximadamente 800 estudantes, com idades entre 9 e 11 anos, que conhecerão o litoral pela primeira vez. As delegações ficarão alojadas na E.M. Padre José de Anchieta.
Os visitantes conhecerão as praias do Perequê-Açu, Enseada e Ubatumirim. Entre os passeios estão o Projeto Tamar, pista de skate e Praça Trópico de Capricórnio. Na escola haverá teatro, escolha do Garoto e Garota Interior na Praia, atividades lúdicas com o comunicólogo Jorge Lee e festa de encerramento, às quintas-feiras. Em todas as praias em que os participantes do projeto estiverem, haverá um salva-vidas fazendo o acompanhamento da delegação. Além dos alunos, cada delegação terá quatro monitores, um policial militar ou guarda municipal e um motorista.
O coordenador das atividades em Ubatuba, Edison Soller, diz que a experiência de anos anteriores garantem uma boa recepção às crianças. “Estamos mais bem preparados, pois as edições anteriores já nos deram experiências suficientes para lidar com essas 800 crianças que aportarão em Ubatuba”, diz Edison.

Cardápio especial

O cardápio das crianças será leve, conta a nutricionista Fernanda Rivelino: “as crianças terão quatro refeições diárias, bem balanceadas. Tiramos as frituras e preparamos pratos leves, com muitas saladas e frutas à vontade. Garantiremos também muito suco e água, pois a hidratação é muito importante no verão”, afirma Fernanda.
Entre as cidades visitantes as mais distantes são Valparaíso, 784 Km de distância (mais de 9 horas de viagem) e Macedônia, 764 Km; Uru é a que tem o menor número de habitantes (1400 -IBGE Censo 2000) e Pirassununga deve enviar a maior delegação.
Confira as cidades que participarão do projeto “Caravanas do Conhecimento - Interior Na Praia” versão 2007 em Ubatuba:
8 a 12/1: Iacanga, Macedônia, Nova Luzitania, Pirassununga, Ribeirão Bonito e Pradópolis
15 a 19/1: Guaira, Hortolândia, Piraju, Rancharia, Taquarituba, Tatuí e Valparaíso 22 a 26/1: Cajuru, Cândido Rodrigues, Luiz Antonio, Ribeira, Uchoa, Uru e Zacarias. PMU



Pára-quedistas passarão o reveillon no céu de Ubatuba

A intenção é criar uma oportunidade para que os pára-quedistas do Brasil todo possam saltar sobre a orla marítima

O Centro de pára-quedismo "Azul do Vento" e a "Cia. Radical Sports – Adventures", com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, estão preparando um evento especial para quem gosta de emoção à flor da pele e pura adrenalina. A idéia é passar os últimos momentos de 2006 e os primeiros de 2007 nas alturas. Do dia 26 de dezembro ao dia 01 de janeiro, Ubatuba será o cenário dos saltos de pára-quedistas profissionais e também de baladas preparadas pelas empresas organizadoras.
Os organizadores do evento afirmam que, ao decidir organizar o Boogie de Ubatuba 2006/2007, a intenção é criar uma oportunidade para que os pára-quedistas do Brasil todo possam saltar sobre a orla marítima no Reveillon. "Pretendemos fazer um evento com uma proposta simples: passar o Reveillon na praia, com saltos e muita diversão. Um evento informal, familiar, para os amigos, entre amigos. Ubatuba 2006/2007 será uma atividade de salto à moda antiga, na qual os participantes saltarão sobre um dos “visuais” mais bonitos do mundo", afirmam.
Para o prefeito Eduardo Cesar, é uma honra apoiar mais uma vez o Boogie de pára-quedismo na cidade. "Nós temos o prazer de sediar novamente esse evento que, além de atrair atletas de todo o Brasil para Ubatuba, ainda representa mais uma opção de lazer para os turistas. Ver Ubatuba de cima é, sem dúvida, um privilégio raro e inesquecível".
Durante os sete dias, a estrutura para os saltos estará montada no aeroporto de Ubatuba e os organizadores deste evento, além da Azul do Vento são Vera Cruz, Fly Factory e Cia Radical e conta com o apoio do DAESP e da Secretaria de Turismo da cidade de Ubatuba.
Para quem não é pára-quedista e quer fazer um salto duplo num dos visuais mais lindos do mundo, ligue para 19 3246 0455 ou escreva um e-mail para
reservas@azuldovento.com.br .

No ano passado...

O evento atraiu celebridades, como as modelos e apresentadoras de tevê, Luise Altenhofen e Lívia Lemos. Também experimentaram as emoções do salto de paraquedas a apresentadora global do Esporte Espetacular, Dani Monteiro, em companhia do atleta Luis Henrique Tabajós, mais conhecido por Sabiá, um dos mais famosos em atividades aéreas no Brasil, além da cantora Fantini, do grupo Rouge, que escolheu Ubatuba para concluir seu curso de paraquedismo. PMU

Voltar