Total de visualizações de página

terça-feira, julho 11, 2006

Notícias da Prefeitura

Festa da Mandioca movimenta comunidade do Sertão do Ubatumirim

A comunidade do Sertão do Ubatumirim promoveu entre os dias 7 e 9 de julho a “ VI Festa da Mandioca”, evento que faz parte do calendário de festas da cidade. Nos três dias de festa, centenas de pessoas, não apenas da região Norte, mas de todo o município, puderam se divertir com apresentações de danças folclóricas, shows e também se deliciar com pratos preparados com a mandioca, cultivada no próprio bairro. Entre os quitutes que mais faziam sucesso estavam os bolinhos (nas versões de camarão, carne seca e carne moída), o bolo e a porção de mandioca frita, alem da tradicional “vaca atolada” (costela com caldo grosso de mandioca).
O presidente da Sociedade Amigos do Sertão do Ubatumirim (SASU), Jorge Inocêncio Alves Junior, estava radiante com o evento, que pela primeira vez foi organizado pela Associação.“A festa foi um sucesso, com recorde de público e todos saindo satisfeitos com a recepção que tiveram no bairro. Agradeço à comunidade e ao apoio dado pela Prefeitura e pela Administração Regional Norte, que acreditaram no evento e colaboraram para o engrandecimento da festa”, disse Junior.
O Administrador da Regional Norte, José Roberto Junior também comemorou o sucesso da “VI Festa da Mandioca”, já pensando no próximo evento da região. “A região Norte de Ubatuba sempre teve festas tradicionais, que estão sendo conhecidas aos poucos pela cidade. Agora estamos com os olhos voltados para a organização do ‘XIII Festival do Camarão’ realizado pela comunidade da Almada, que acontecerá entre os dias 27 e 30 deste mês”, disse José Roberto.
O prefeito Eduardo Cesar compareceu à festa no domingo, 9, e elogiou o trabalho da comunidade. “Ubatuba tem tradição na realização de festas nos bairros e nossa administração tem dado total apoio a esses eventos. Os moradores do Ubatumirim souberam preparar uma bela festa, que mostrou diversas características da cultura e da culinária caiçara”, disse o prefeito. A Festa da Mandioca foi promovida pela SASU, em parceria com a Prefeitura de Ubatuba. PMU



Prefeitura abre conferência sobre Meio Ambiente no Plano Diretor

Foram abertas, nesta segunda-feira, 10, as discussões da Conferência de Meio Ambiente, dando prosseguimento às discussões do Plano Diretor Participativo de Ubatuba, promovidas pela Prefeitura Municipal. O evento de abertura da Conferência, que aconteceu na E.M. Tancredo de Almeida Neves, reuniu representantes de associações de bairro, além de autoridades locais e especialistas no assunto. Foram realizadas diversas palestras, abordando assuntos de grande relevância para a preservação do meio ambiente no município. Nos próximos dias 11, 12, 13 e 14 serão realizadas reuniões em todas as regiões do município: Sul, Norte, Oeste e Centro.
Compondo a mesa de trabalhos no dia da abertura estavam: Dra. Denise Silveira, representando o Gabinete do prefeito, a vereadora Luciana Machado, representando o Legislativo, o secretário municipal de Arquitetura e Planejamento Urbano, Rafael Ricardi Irineu, a secretária municipal de Meio Ambiente, Cristiane Gil e o vice-prefeito Domingos dos Santos.
Em seus rápidos pronunciamentos, foi falado sobre a importância de discussões como as que estão sendo realizadas durante a elaboração do Plano Diretor. Em relação ao meio ambiente, o vice-prefeito, Domingos dos Santos, falou sobre a dicotomia existente entre desenvolvimento e preservação. “É preciso saber conciliar as coisas, fomentar o turismo sustentável e entender que muitos dos problemas que temos hoje se devem à falta de planejamento e reflexão. Cabe a nós discutir essas questões localmente, porque fazemos parte dessa grande teia humana e dependemos da sobrevivência do planeta”, disse Domingos. PMU



Campeões do Municipal de Basquete de Ubatuba recebem premiação

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu no último sábado, 8, a cerimônia de premiação do “3º Campeonato Municipal de Basquete Masculino”. Em uma festa realizada no restaurante Picanha na Tábua, os destaques da competição foram homenageados. A equipe do Tachão, campeã do torneio (venceu o Tortilhão por 102 a 96 na final) recebeu o troféu das mãos do Secretário de Esportes, Bittencurt Jr.
O atleta Renato, do Tachão, foi o cestinha (159 pontos) e o melhor arremessador da linha de três pontos (19 arremessos convertidos); Daniel foi escolhido como o melhor jogador da competição e Salomão, do Tortilhão,o jogador revelação. As demais equipes, Tortilhão (vice-campeão), Prato Cheio (terceiro), Hlera (quarto) e Clínica de Fraturas Ubatuba (quinto) também estavam presentes e receberam troféus e medalhas de participação. PMU



Equipes de Ubatuba conhecem seus adversários nos 50º Jogos Regionais

As equipes de Ubatuba que participarão dos 50º Jogos Regionais, que serão disputados na cidade de Lorena, já conhecem seus adversários. O basquete masculino ficou na chave B e faz a primeira partida no dia 19 contra Jacareí. Os outros adversários de Ubatuba serão Caçapava e São José dos Campos.
A equipe do tênis de mesa também estréia dia 19; o feminino enfrenta São Sebastião e depois enfrenta Lorena, enquanto o masculino joga contra Cruzeiro e depois enfrenta Suzano. Outra estréia do dia 19 é o vôlei de praia: o feminino enfrenta Jambeiro e o masculino enfrenta Santa Isabel. Os demais adversários de Ubatuba na primeira fase dos Jogos Regionais são:
Biribol – Lorena, São Sebastião e Guarulhos
Futebol feminino – Taubaté e Ilhabela
Futebol masculino – Poá, Cruzeiro e Piquete
Handbol feminino – Pinda, Aparecida e Cruzeiro
Handbol masculino – Lorena, Suzano e Poá
Vôlei feminino – Suzano e Jacareí
Vôlei masculino – Taubaté, Poá e Cruzeiro
Judô masculino – Aparecida PMU


Voltar