Total de visualizações de página

sábado, julho 22, 2006

Notícias da Prefeitura

Mercado do Produtor Rural de Ubatuba continua na próxima quarta-feira

O Mercado do Produtor Rural de Ubatuba é o primeiro passo para a implantação de um Mercado Municipal no município, com vendas no atacado e no varejo

O Mercado do Produtor Rural de Ubatuba aconteceu pela segunda vez nesta quarta-feira, 19, atraindo mais público e trazendo mais diversidade em hortaliças produzidas em Ubatuba. O evento, que está sendo realizado na Praça Bip, às quartas-feiras, das 8 às 12h, tem como objetivo aproximar o produtor do consumidor, tornando o preço mais justo para ambas as partes.
A princípio, serão mais duas quartas-feiras, 26 de julho e 2 de agosto. Se houver adesão por parte dos comerciantes locais, o Mercado do Produtor Rural de Ubatuba continuará acontecendo até a implantação de um Mercado Municipal na cidade. A proposta principal da Smapa, para justificar a consolidação desse projeto é o conceito do “mercado solidário”. Segundo a gerente de Abastecimento da Smapa, Mirna Zuccherato, o Mercado é uma forma de trazer o produtor para a cidade e estimular o seu envolvimento com as atividades comerciais. “Nós estamos viabilizando uma forma para que o comerciante de Ubatuba possa criar elos com os produtores. Assim, eles poderão escoar a produção e investir em novas possibilidades, como os alimentos orgânicos e aumentar a variedade de hortaliças”.
O público-alvo do Mercado do Produtor Rural de Ubatuba são comerciantes e empresários, donos de hotéis, pousadas, restaurantes, sacolões e quitandas. A princípio, nessas quartas-feiras, serão comercializadas hortaliças, como: berinjela, pepino, abóbora, abobrinha, alface, escarola, rúcula, pimentão, pimenta cambuci, cheiro verde, gengibre, mandioca e outros. A ênfase maior é para a venda no atacado, mas os produtores estão vendendo os produtos em menores quantidades também, misturando até quatro variedades de hortaliças em uma caixa. PMU



Circuito de Inverno Tripaulista 2006 começa neste fim de semana em Ubatuba

A primeira prova será neste domingo, 23 de julho, na Praia do Cruzeiro

A etapa de abertura do Circuito de Inverno TriPaulista começa neste final de semana, em Ubatuba. No domingo, dia 23, a partir das 9 horas, cerca de 200 competidores participarão da primeira etapa, na Praia do Cruzeiro, na Avenida Iperoig, enfrentando as distâncias olímpicas, ou seja, 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. A competição é válida pelo ranking estadual da categoria e terá a segunda etapa em outubro, na cidade de São Carlos.Além de reunir os melhores triatletas do estado em duas categorias, Individual e Revezamento, o Circuito de Inverno TriPaulista é a competição oficial que classifica para o Brasileiro de distâncias olímpicas. Para isso, os mais bem colocados após as duas etapas terão o direito de representar o estado na disputa nacional. Ubatuba foi escolhida para ser a sede da prova e tem se caracterizado nos últimos anos como uma das cidades preferidas pelos triatletas. Tanto assim, que a cidade é sede de uma das etapas do Reebok Triathlon Long Distance e, agora, volta a receber uma prova do Circuito de Inverno TriPaulista. Com uma topografia bastante irregular, a região faz com que toda a disputa seja bastante técnica. O Circuito de Inverno TriPaulista é uma realização da Federação Paulista de Triathlon, com organização da Cia. de Eventos. O apoio é da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Polícia Rodoviária, Policia Militar e Guarda Municipal. PMU


A programação oficial é a seguinte:

22/07
15h: Início da entrega de kits
18h: Término da entrega de kits (não haverá entrega no domingo)

23/07
07h: Abertura da área de transição
08h45: Fechamento da área de transição
09h: Largada
10h30: Premiação.



Ciclismo rende primeiras medalhas a Ubatuba nos Jogos Regionais

O ciclismo conquistou as primeiras medalhas para Ubatuba nos 50º Jogos Regionais que estão acontecendo na cidade de Lorena. Na prova de Velocidade Individual Masculina, Anderson Aparecido Barbosa da Silva conquistou a medalha de ouro. Logo em seguida, Ana Carolina Ennes Huodjakoff ficou em segundo lugar na prova de Velocidade Individual Feminina e deu a Ubatuba a segunda medalha do dia, desta vez, de prata.
A atleta Ana comemorou emocionada a medalha de prata. “Dedico essa medalha à minha avó, que faleceu há poucos dias”, desabafou a atleta. “Tenho certeza que onde ela estiver, estará contente”, completou a ciclista. Anderson também estava exultante com o ouro inédito para o ciclismo de Ubatuba. “Trabalhamos duro e sei como é importante esse ouro para o esporte de Ubatuba”, disse o campeão.
O técnico da equipe não se acomodou com a vitória: “não podemos relaxar com a conquista. Ainda teremos provas importantes no final de semana e acredito que poderemos garantir mais alguns pontos para Ubatuba, e quem sabe, mais medalhas”, disse Marcio.
A equipe de ciclismo ficou ainda com a sexta posição na prova de Velocidade Olímpica Masculina.

Mais atletas de Ubatuba em Lorena

O fim de semana marca a chegada do maior contingente da delegação de Ubatuba a Lorena para a disputa dos 50º Jogos Regionais, pois começam neste sábado as disputas de atletismo, capoeira e judô, além de skate, futevôlei e futmesa (modalidades extras). No domingo começam o futebol, vôlei e handebol. Durante a próxima semana começam também karatê, biribol, ginástica rítmica, natação e xadrez.
A delegação completa de Ubatuba nos 50º Jogos Regionais totaliza 283 pessoas sendo 239 atletas (152 masculino e 87 feminino), 23 componentes da Comissão Técnica, 19 Administrativo e 1 membro no departamento médico.

Jogos 2007

No domingo acontece a escolha da sede dos 51º Jogos Regionais. Apenas Ubatuba permanece como cidade candidata e para ganhar o direito de sediar a competição em 2007 precisa obter maioria dos votos dos municípios que participam desta edição dos Jogos (35 municípios). O prefeito Eduardo César deverá acompanhar a escolha da próxima sede.

Resultados desta sexta-feira 21/07

Tênis de Mesa (masculino) - Ubatuba 0 X 3 Suzano

Tênis de Mesa (feminino) - Lorena 3 X 1 Ubatuba

Vôlei de Praia (masculino) - Ubatuba 2 X 1 Poá / Ubatuba 1 X 2 Mogi

Damas - Ubatuba 9 X 11 Caraguá PMU


Voltar