Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 21, 2006

Notícias da Prefeitura

Obras da orla começam a receber calçamento

Tanto a Avenida Iperoig como a Abreu Sodré estão recebendo calçamento em paver colorido, material moderno e ideal para tais obras

A empreiteira contratada pela Prefeitura de Ubatuba já começou a colocação do pavimento na Avenida Iperoig, parte da grande obra de reurbanização que está sendo realizada com recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), e da Prefeitura, num total de cerca de R$ 2 milhões.
No início da semana o trabalho estava sendo realizado no lado esquerdo da avenida, onde ficará o calçamento em frente a maior parte do comércio local e o estacionamento em 45º. O paver colorido que está sendo colocado terá partes com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e piso táctil para deficientes visuais. A avenida terá três pistas pavimentadas, com uma única mão (sentido Centro-Perequê-Açu) e uma pista para redução de velocidade e realização de manobras.
As obras de reurbanização da Avenida Abreu Sodré, no Perequê-Açu, também estão em andamento. A primeira etapa, que abrange desde a Rua Félix Guisard até o Terminal Turístico está em fase de recuperação do pavimento, com a colocação de bloquetes intertravados. A segunda etapa da obra, que vai da Rua Nóbrega até o Rio Indaiá, também já está recebendo calçamento com paver colorido na calçada e ciclovia.
As obras da Avenida Abreu Sodré também estão sendo realizadas pela Prefeitura, com verbas do Dade, num investimento de mais de R$ 1,2 milhão. Todo o projeto está adequado às novas normas de mobilidade urbana e a ciclovia, que vai disciplinar o tráfego de bicicletas, e irá abranger cerca de 1650 metros.

Drenagem

Na Avenida Iperoig está sendo refeito todo o sistema de drenagem para que seja adequado ao novo projeto, em função da retirada do canteiro central, onde até então era feita a captação das águas no antigo sistema. Na Abreu Sodré, a obra também contempla adequação do sistema de drenagem, que será realizada com caixas de contenção de 50 x 50 centímetros, a cada 25 metros, em toda a Avenida.

Itaguá

A Avenida Leovigildo Dias Vieira, principal rua do bairro do Itaguá, está recebendo a recuperação do muro de contenção, com recursos próprios da Prefeitura de Ubatuba. Na próxima quinta-feira, 20, a Prefeitura começa a concretar os 100 metros de viga. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos espera que até o final de julho esta obra esteja concluída. PMU



Prefeitura inaugura Praça Tereza de Souza Cesar

A Prefeitura de Ubatuba vai realizar, neste sábado, dia 22, a inauguração da Praça Tereza de Souza Cesar, no bairro do Perequê-Açu. A partir das 10h haverá uma série de atividades que vão marcar a inauguração desta obra que resgatou um local que estava completamente abandonado e o transformou em mais um espaço para a prática de esportes e lazer.
Haverá partidas de futebol amistoso para inaugurar a nova quadra poliesportiva, além de atividades que serão realizadas pela Casa de Brinquedo itinerante, que vai levar para a Praça Tereza de Souza Cesar uma grande diversidade de brinquedos para divertir as crianças. Para a garotada ainda serão distribuídos pipoca e algodão doce.
Para o prefeito Eduardo Cesar, a construção desta praça é de extrema importância para um bairro como o Perequê-Açu. “Este espaço de lazer e esportes vai ser mais uma opção para que os jovens estejam exercendo atividades saudáveis, ao invés de ficarem expostos à violência e às drogas. A nova praça vai, juntamente com a grande obra de reurbanização da orla do Perequê-Açu, fazer do bairro um lugar muito mais agradável tanto para os moradores como para os turistas”, afirma o prefeito.
A Praça Tereza de Souza Cesar fica na esquina da Avenida Padre Manoel da Nóbrega com a Rua Perequê-Mirim. Participe! PMU



Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba divulga relação de candidatos aos conselhos

O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) elegerá seus novos conselheiros no próximo dia 4 de agosto. Os candidatos a membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal já foram inscritos no período de 10 a 14 de julho. A votação será realizada no Ginásio de Esportes Benedito Pinho Filho (Tubão).
O IPMU destina-se ao atendimento dos servidores civis da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal, das Autarquias e das Fundações Públicas Municipais de Ubatuba. Seu Conselho Administrativo é composto por dez pessoas, sendo que cinco delas são eleitas, quatro são indicadas pelo Executivo e uma pelo Legislativo. Esse conselho tem caráter deliberativo, traçando diretrizes, fixando objetivos e criando políticas previdenciárias.
O conselho Fiscal, como o próprio nome já diz, tem a função de fiscalizar as atividades relativas ao IPMU e é composto por cinco pessoas eleitas. Todos os atos administrativos do Instituto passam pelo crivo dos conselheiros. O trabalho dos conselheiros é voluntário, seu mandato é de quatro anos e uma reunião ordinária é realizada a cada mês.
O IPMU está situado na Av. Dona Maria Alves, 815, Edifício Liberal Center I, sala 2, Centro. O “Tubão”, onde será feita a eleição, fica na Rua Professor Thomaz Galhardo, 855, Centro. A Comissão Especial de Eleição torna pública a relação dos candidatos que solicitaram registro de candidatura para concorrerem a eleição ao Conselho de Administração e Conselho Fiscal do IPMU, obedecendo a ordem numérica de solicitação de registro.


Conselho de Administração:

Nº Inscrição / Nome


001 Corsino Aliste Mezquita
002 José Carlos da Silva
003 Agenor Nunes de Barros
004 Tânia Regina da Silva
005 Silvia Moraes Stefani Lima
006 Trajano Medrado Santos
007 Kelly Cristina Camargo Amaral Gomes
008 Mario Augusto Félix
010 Mary Onishi
012 Marcelo da Cruz Lima
014 Inscrição impugnada pela Comissão Especial de Eleição portaria nº 020/2006 015 Jorge Carlos Gibram

Conselho Fiscal:

Nº Inscrição / Nome

009 Clelio Teodorico Coutinho
011 Benedito Altair dos Santos
013 Luiz Eduardo da Silva
016 Vitalina Maria de Arruda
017 Ana Rita dos Passos Silva Amaral
018 Luiz Antônio de Oliveira Serpa PMU



Fundo Social doa fraldas para a Santa Casa de Ubatuba

O Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba encaminhou à Santa Casa de Misericórdia Irmandade Senhor dos Passos de Ubatuba, 3.609 fraldas de diversos tamanhos, arrecadadas durante uma gincana promovida pela Escola Arco-Iris. A presidente do Fundo, Denise Cesar, agradeceu a direção da escola pela iniciativa: “a boa vontade e a solidariedade da direção da escola, alunos e pais tornaram possível essa colaboração de grande valia para nossa Santa Casa”, disse a primeira-dama. PMU



Picinguaba realiza seu 4º Arraiá

Acontece, durante os dias 21, 22 e 23, o 4º Arraiá da Picinguaba, com som mecânico, bandas, grupos de axé e forró, barracas típicas corrida de canoas, roda de capoeira, quadrilha, bingo e muito mais. Na sexta, a festa começa a partir das 19h e nos dia 22 e 23, a partir das 15horas. Para quem vem de longe e não possui carro, o último ônibus sai à 1:30h. PMU



IV Grand Prix Nunes de Karatê acontece na próxima quinta

A Associação Nunes de Karatê, em parceria com a Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Esportes, promove, no próximo dia 27 de agosto, o IV Grand Prix Nunes de Karatê, no Ginásio de Esportes Tubão de Ubatuba. O evento contará com as modalidades Kata e Shiai Kumitê. O torneio tem como objetivo a integração, incentivo, desenvolvimento e aplicação das principais doutrinas do Karatê. O evento tem o apoio da Federação Paulista de Karatê. PMU



Ubatuba mais próxima de sediar os Jogos Regionais 2007

Ubatuba pode se tornar sede dos 51º Jogos Regionais, no próximo domingo, 23. A cidade de Guarulhos, que disputava com Ubatuba o direito de abrigar a competição, desistiu oficialmente de realizar o evento. Com isso apenas Ubatuba permanece como cidade candidata, porém ainda precisa ser aclamada oficialmente, por mais da metade dos votos dos municípios que comparecerem ao congresso no dia 23 (47 fazem parte da região).
O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Bittencurt Jr. preferiu não antecipar a comemoração. “Temos um bom relacionamento com a maior parte das cidades e acredito que receberemos a votação necessária, mas vamos esperar o domingo, para aí sim comemorar”, disse Bittencurt, ao saber da desistência de Guarulhos.
Bittencurt lembra que a cidade já está recebendo melhorias que podem ser utilizadas durante os Jogos Regionais. “Na verdade o prefeito Eduardo Cesar já vem trabalhando em diversas obras que poderão abrigar as competições e depois ficarão como herança para a cidade, como praças esportivas e escolas”, completou o secretário.

Abertura

A delegação de Ubatuba foi recebida com muito carinho pelas 10 mil pessoas que prestigiaram o desfile de abertura dos 50º Jogos Regionais, realizado na noite de quarta-feira, 19, no Centro Social Urbano. A bandeira da cidade foi levada por atletas da Ginástica Rítmica, seguidas pelo restante da delegação.
O evento foi prestigiado por diversas autoridades, como prefeitos e secretários da região e o secretário Estadual de Esporte e Lazer Dr. Antonio Alcântara Machado Rudge. Ainda durante a abertura, Caraguá apresentou seu mascote, o “Camarão”, para oficializar a sua candidatura aos Jogos em 2008. O nome do “Camarão” deverá ser escolhido pelos alunos das escolas de Caraguá. PMU



Triatlhon é atração de domingo em Ubatuba

Ubatuba volta a receber grandes nomes do triatlhon neste domingo, 23, para o Circuito de Inverno TriPaulista. Mais de 120 atletas já confirmaram presença nesta prova que tem distancia olímpica (1,5 km natação, 40 km ciclismo, 10 km corrida). No sábado, às 15h, acontece a entrega dos kits aos participantes e no domingo a área de transição, ao lado do Centro de Informações Turísticas, ficará aberta das 6h30 às 8h15.
A largada está prevista para às 8h30, com a natação; em seguida os atletas vão para o ciclismo, saindo pela Av. Prof. Thomaz Galhardo até o trevo de entrada da cidade, de lá pedalam até o Promirim, onde fazem o retorno. A prova pedestre será feita na ciclovia, sentido Itaguá.
Trânsito
A Av. Prof. Thomaz Galhardo será interditada no domingo a partir das 7h30 para a realização da prova, devendo ser liberada por volta das 10h30. O Circuito de Inverno TriPaulista é uma realização da Cia de Eventos com apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria de Turismo. PMU


Voltar