Total de visualizações de página

quinta-feira, setembro 21, 2006

Notícias da Prefeitura

Procon de Ubatuba alerta contra fraude de banco

O PROCON (Órgão de Defesa do Consumidor) de Ubatuba está alertando a população sobre as facilidades de empréstimos oferecidas pela empresa BANCO CRED TEC. Nas últimas semanas várias pessoas procuraram o Procon de Ubatuba informando que foram lesadas pelo banco.
Para solicitar o empréstimo a pessoa ligava para o número (11) 6852-3133 e para a liberação do dinheiro era necessário um depósito antecipado no banco para aprovação de ficha cadastral. Após o depósito, o solicitante ligava novamente para saber da liberação do empréstimo e nunca mais tinha retorno.
Segundo o coordenador do Procon de Ubatuba, Henrique Zwibelberg, as pessoas eram informados do crédito financeiro oferecido pelo BANCO CRED TEC por meio de um comercial veiculado em uma rádio do Litoral Norte. “As pessoas antes de contraírem qualquer empréstimo devem buscar mais informações junto ao Procon, pois assim orientamos quando a idoneidade da instituição”, explicou Zwuibelberg.
O Procon de Ubatuba funciona na avenida Dona Maria Alves, 890, das 8 às 18 horas. Os telefones são (12) 3833-3022/3832-6509. PMU



Prefeito analisa reivindicações de moradores da Região Sul

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, recebeu na última terça-feira, 19, a vereadora Luciana Machado e presidentes de associações de bairros da região sul do município. Na ocasião foi entregue um documento contendo todas as reivindicações dos moradores daquela região, as quais o prefeito fez questão de analisar uma por uma, dando retorno aos anseios da população.
Os presidentes das associações de bairros presentes na reunião assistiram a uma apresentação das principais obras e ações realizadas pela atual administração na região sul de Ubatuba. Reformas em postos de saúde e em escolas, urbanização, recuperação de campos de futebol e construções de pontes e passarelas foram algumas das ações apresentadas aos presentes.
A assessora de Desenvolvimento de Assuntos Comunitários, Silvana Niel, acompanhou toda a reunião, dando especial atenção às reivindicações apresentadas. Ficou acertado que haverá uma nova reunião para que o prefeito, com os secretários das pastas envolvidas, dê retorno aos pedidos das associações de bairro.
Para Eduardo Cesar, reuniões como estas aproximam os cidadãos da administração pública, dando-lhes oportunidade de falar pessoalmente com o Executivo sobre suas principais necessidades. “Estamos sempre nos reunindo com a população, indo de bairro em bairro, procurando ouvir o que as pessoas desejam e precisam. Esta é a política do governo participativo. A região sul é de extrema importância para a economia do município e as pessoas que vivem lá merecem atenção especial”, disse o prefeito. PMU



Prefeito de Ubatuba tenta solucionar problemas dos ambulantes

Os ambulantes puderam conversar com o prefeito sobre suas principais necessidades

O prefeito Eduardo Cesar esteve reunido na quarta-feira, 20, com o vereador Claudinho Gulli, o presidente da Associação dos Ambulantes Autônomos de Ubatuba, Maurício Domingues da Costa e vários ambulantes de diversas praias do município, para tentar resolver os principais problemas da classe.
Os ambulantes tiveram a oportunidade de falar sobre suas reivindicações diretamente ao prefeito, que se dispôs a ajudar no que for de sua competência e realizar outra reunião em breve para apresentar o andamento das reivindicações.
“Nossa intenção é que vocês continuem ganhando ‘o pão’ de vocês, trabalhando da melhor forma possível”, disse o prefeito aos ambulantes. “Toda negociação depende de as partes cederem para haver um consenso. Vocês, unidos e organizados têm força para trabalhar de cabeça erguida e reivindicarem suas necessidades”.
A responsável pelo Departamento de Fiscalização de Tributos da Prefeitura de Ubatuba, Lucilene Maria Pereira Tavares, acompanhou a reunião, procurando esclarecer as dúvidas dos ambulantes e explicar como funcionam as fiscalizações e apreensões. O engenheiro da prefeitura, Virgílio José Guatura, também esteve presente e se comprometeu a realizar um levantamento de custo e tempo nas praias Grande (onde há 136 ambulantes licenciados) e Tenório para que sejam feitas rampas de acesso para os carrinhos que comercializam nestas praias.
Entre os principais assuntos abordados estavam a necessidade de sanitários públicos, licenças para prepostos, combate aos ambulantes clandestinos e comércio de produtos sem procedência, entre outros, que serão novamente discutidos na próxima reunião, com data a confirmar.
O vereador Claudinho Gulli, que trabalha como ambulante há mais de 25 anos, lembrou que hoje a classe está bem amparada: “vocês são privilegiados por terem um vereador que luta pela causa e um prefeito que desde quando era vereador sempre foi parceiro dos ambulantes”. PMU



Ubatubense vence etapa do Brasileiro de Surf Universitário

O surfista de Ubatuba, Ricardo Toledo, que já foi bicampeão brasileiro na década de 90, foi o campeão da etapa de abertura do Festival Tropical Brasil de Surf Universitário, que aconteceu na Barra da Tijuca (RJ), nos dias 16 e 17 de setembro.
Os atletas das universidades paulistas foram os grandes vencedores da etapa de abertura do Festival Tropical Brasil de Surf Universitário, na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Ricardo é estudante de Educação Física, do Centro Universitário Unimódulo.
Para levar o primeiro lugar, o ubatubense superou os atletas do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, em uma disputa acirrada, decidida apenas nos últimos minutos da bateria final, quando venceu os locais Ângelo Hereda, Salvador Lamas e Léo Chinês.
Na categoria feminino, a atual campeã brasileira da categoria, Rose Santana, confirmou o favoritismo e venceu a etapa. Taissa Xavier, da UniverCidade, Virginia Ferraz, da Puc-SP e Bruna Hirsch, da UFRJ ficaram na segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente.

Na Expression Session, bateria que premia a melhor manobra, Rene Oliveira, da Unimonte (SP) faturou o título com um bonito aéreo. A próxima etapa do Festival Tropical Brasil de Surf Universitário acontece nos dias 30 de setembro e 1 de outubro em Vilas do Atlântico (BA). Depois é a vez da Praia Mole (SC) receber os universitários nos dias 18 e 19 de novembro. A etapa final acontece de 13 a 17 de dezembro em Maresias (SP).
Para participar do Festival Tropical Brasil de Surf Universitário 2006, os atletas deverão estar regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação em instituições de ensino superior devidamente filiadas ao MEC. PMU

Voltar