Total de visualizações de página

terça-feira, março 13, 2007

Notícias da Prefeitura

Secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social discute situação de mutuários da CDHU

O secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba, Claudinei Salgado, esteve reunido nesta segunda-feira, 12, com o líder do núcleo de desenvolvimento sócio-econômico da CDHU, Augusto Radamés Martins de Souza, em Taubaté, para discutir a situação dos mutuários inadimplentes de Ubatuba.
Segundo Claudinei, cerca de 120 famílias (36%) moradoras das casas populares do CDHU em Ubatuba encontram-se com parcelas atrasadas. “Não queremos que ninguém corra o risco de perder o imóvel, por isso marcamos esta reunião para solicitar um período de negociação das parcelas atrasadas”, disse o secretário. Para Claudinei é necessário adequar a prestação à realidade das famílias. “As casas populares têm sua função social, por isso trabalharemos para adequar as prestações à realidade econômica das famílias mutuárias.”
Na reunião ficou acertado que Ubatuba receberá, em breve, uma equipe da CDHU que promoverá um atendimento personalizado para calcular o débito de cada mutuário e propor acordo para o abate da dívida. PMU



Comitê organizador define modalidades extras para os Jogos Regionais

O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Bittencurt Jr, presidente do Comitê Organizador dos 51º Jogos Regionais, divulgou nesta segunda-feira, 12, a lista com algumas das modalidades extras que serão disputadas nos 51º Jogos Regionais, a partir de 4 de julho.
Além do surfe, que havia sido divulgado como modalidade logo após a escolha de Ubatuba como cidade sede, foram anunciados mais cinco esportes: beach soccer, futevôlei, jiu-jitsu, futmesa e kung fu. “A maior parte desses esportes foi disputada em Lorena, com exceção do surfe e do jiu-jitsu. Temos ainda algumas modalidades que podem integrar a lista de esportes extras, mas ainda estamos conversando com as federações”, disse o secretário.

Perspectivas

Bittencurt tem expectativa de bons resultados para as equipes de Ubatuba nas modalidades extras. “O beach soccer ficou na quarta posição nos jogos de Lorena. Este ano pudemos conhecer alguns de nossos adversários e vimos que temos chance de jogar de igual pra igual com todos. O futevôlei está realizando seletivas, e, acredito que com muito treinamento, poderemos melhorar nosso desempenho em relação ao ano passado,” disse o secretário.
“O futmesa vem de uma medalha de prata em 2004 e uma de ouro em 2006, anos em que a modalidade foi disputada. Acredito que é mais um esporte no qual Ubatuba tem chances de subir ao pódio”, analisa Bittencurt. Para o secretário, as artes marciais também devem render medalhas nas modalidades extras. “O kung fu veio de Lorena com o título feminino e o terceiro lugar no masculino, conquistando 16 medalhas. Já o nosso jiu-jitsu tem obtido resultados excelentes em diversos campeonatos. Acredito que será possível repeti-los nos Jogos.”
Em relação ao surfe, o secretário acha que Ubatuba terá um grande torneio. “As cidades do Litoral Norte despontam como favoritas, mas as demais cidades da região também devem trazer grandes nomes. O torneio dos jogos será praticamente uma etapa do campeonato paulista”, finalizou Bittencurt. PMU



Atleta de Ubatuba pode conquistar categoria grommets do Rip Curl Grom Search

O ubatubense Filipe Toledo tem grandes chances de faturar o bicampeonato na categoria grommets do 8º Rip Curl Grom Search, que acontece nos dias 24 e 25 na praia de Itamambuca, em Ubatuba. Vencedor da primeira etapa, em Santa Catarina, Filipe tem como principal rival o atleta Wesley Santos, que lidera o ranking.
Apesar da diferença de 710 pontos no ranking (1710 de Wesley contra 1000 de Filipe), existe o descarte da pior etapa (Filipe descartou Natal) e Wesley precisa vencer a etapa e torcer para o ubatubense ficar abaixo do terceiro lugar. Wesley tem um segundo lugar, conquistado em Santa Catarina e um terceiro lugar, na etapa de Natal.
Na iniciantes, Gabriel Medina, de São Sebastião, está com a mão na taça e pode comemorar o título antes mesmo da final. Só dois atletas têm chances de ultrapassá-lo: o paulista Jessé Mendes e o potiguar Ítalo Ferreira.
Na categoria feminina, a catarinense Gabriela Leite já carimbou o seu passaporte para a final internacional 2008 do Rip Curl Grom Search, na Austrália. A atleta de 14 anos venceu as duas etapas disputadas: na Guarda do Embaú, em Palhoça (SC), e na Praia de Ponta Negra, em Natal (RN).
Na categoria mirim são 17 surfistas lutando pelo título e pela vaga para a final internacional. Entre os favoritos estão Wesley Moraes (líder do ranking), Jessé Mendes, Thiago Guimarães, Nathan Brandi (vencedor da etapa inicial), Miguel Pupo (vencedor da 2ª disputa), Sidney Guimarães, Bruno Moraes, Pedro Husadel e Ian Gouveia.
Além da vaga no evento internacional, Gabriela e o novo campeão mirim ganharão as passagens aéreas e toda a logística para competir, além de bolsas de estudos completas, com intercâmbio cultural, estadia e alimentação, na The Milton College Centre, uma das instituições mais respeitadas daquele país, oferecidas pela Study Way.

Inscrições

As inscrições para a etapa decisiva do 8º Rip Curl Grom Search estão abertas.O evento é exclusivo para surfistas com até 16 anos, e é disputado nas categorias grommets (limite de 12 anos), iniciantes (até 14 anos), mirim (até 16 anos) e feminino. Para se inscrever basta entrar em contato com a Federação Paulista de Surf, pelo telefone (13) 3273.4319.
A etapa do Rip Curl Grom Search 2007 em Ubatuba tem a supervisão da Confederação Brasileira de Surf e da Federação Paulista de Surf, apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Patrocínio das Lojas Overboard e apoio de Sticle, Study Way, The Milton College Centre, Sky Artes Gráficas, Griffe Co. Cobertura da Revista Fluir e do Site Waves. PMU

Voltar