Total de visualizações de página

sexta-feira, março 30, 2007

Notícias da Prefeitura

Prefeitura realiza devolução da Praça Cícero Gomes na próxima quarta-feira

O local, que antes funcionava como estacionamento de caminhões de lixo, agora é uma praça bonita e útil para toda a comunidade

A Prefeitura de Ubatuba organizou uma programação especial para o evento que vai marcar a devolução da Praça Cícero Gomes à população ubatubense. A festa acontece na próxima quarta-feira, 4, a partir das 18h, e vai contar com apresentação de banda e dois jogos amistosos: os times mirim e infantil de futebol de salão de Ubatuba e Caraguatatuba se enfrentarão na quadra poliesportiva que a prefeitura construiu na praça.
A área de lazer que será entregue à comunidade abrigava as antigas instalações do setor de pavimentação e serviços públicos. Durante mais de 20 anos, esta área serviu de estacionamento para caminhões de lixo, depósito de sucatas e caçambas da Emdurb. Por estar localizado em uma área tão nobre, a prefeitura decidiu valorizar o espaço, e, no lugar dos caminhões de lixo e suas pesadas caçambas, foram colocados árvores, flores e bancos.
Hoje, quem passa pela Avenida Thomaz Galhardo reconhece um lugar bonito e ajardinado, que representa um convite ao lazer e à descontração. A Praça Cícero Gomes conta com quadra poliesportiva com iluminação noturna, playground, cancha de malha e a ciclofaixa, que interliga a entrada da cidade com a Rua Conceição, proporcionando muito mais segurança aos ciclistas.
“O local em que hoje se encontra a praça é uma área pública, por isso estamos devolvendo-a à comunidade, a quem ela realmente pertence. Procuramos criar um ambiente que possa ser utilizado por todos, com segurança e lazer, mais uma opção saudável para toda a família”, disse o prefeito Eduardo Cesar.
O nome da praça é uma homenagem ao advogado, jornalista e radialista Cícero Gomes, que dedicou a sua vida e o seu trabalho à população de Ubatuba. A praça que leva seu nome tem o propósito de servir à comunidade e contribuir com a qualidade de vida no município. PMU



Prefeitura de Ubatuba inicia Projeto de Desenvolvimento Responsável da Maricultura

O projeto proporcionará um incremento de cerca de três toneladas e meia de mexilhões por produtor. Para a produção municipal, isso representa um aumento de cerca de 100 toneladas, além do potencial para fazer de Ubatuba o principal pólo produtor do Litoral Norte

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Smapa), deu início, nesta semana, ao Projeto de Desenvolvimento Responsável Ordenado e Sustentado da Maricultura no município. O projeto consiste na implantação de conjuntos coletores de sementes de mexilhões nas fazendas marítimas já estabelecidas em todo o município, além da construção de uma balsa demonstrativa e um workshop ao final do projeto. No último 21, os maricultores envolvidos com o projeto se reuniram na Praça Bip, para acertar os detalhes finais da implantação dos coletores.
Ao todo, serão instalados 36 conjuntos, compostos por três coletores de captação de sementes de mexilhão. Alexandre Novais, chefe de fomento à maricultura da Smapa, afirma que esse projeto terá a capacidade de proporcionar um incremento de cerca de três toneladas e meia por produtor. Para a produção municipal, isso poderá representar um aumento de, aproximadamente, 100 toneladas, dependendo das condições oceanográficas e climáticas. Se o projeto atingir essas expectativas, poderá fazer de Ubatuba o principal pólo produtor do Estado de São Paulo.
A grande vantagem ambiental do projeto é o fato de obter esse resultado, sem a necessidade de tirar as sementes de mexilhão dos bancos naturais, além da possibilidade de continuar produzindo durante o defeso, ou seja, o ano todo.
A instalação dos coletores terá início em abril e deverá ser montada pelos próprios produtores. O projeto tem uma duração de 18 meses, entre instalação, fixação das sementes, monitoramento e desenvolvimento dos mexilhões. Ao final desse período, o workshop terá a função de demonstrar os resultados de todo o trabalho.
A balsa demonstrativa será instalada da Praia da Barra Seca e terá a função de ensinar o método de cultivo aos produtores e interessados, além de servir de base de educação ambiental para crianças em idade escolar do município.

Incentivo à produção ecologicamente correta

A Prefeitura de Ubatuba desenvolveu esse projeto a partir das reivindicações dos produtores ubatubenses, como uma forma alternativa de continuar produzindo o marisco, sem causar impactos ambientais.
Na opinião da secretária, Valéria Gelli, o projeto consiste em resgatar a maricultura no município, uma vez que incentiva a captação artificial de sementes de mexilhão. "A subsistência dessa atividade estava ameaçada pelas portarias do Ibama, que restringiram consideravelmente a coleta de sementes nos costões rochosos. Com esse novo método, os maricultores não precisam mais recorrer às fontes naturais, além de poder produzir durante todo o ano, independente do período de defeso."
Um investimento de R$ 187.012,50 foi feito, entre verbas do governo federal e da prefeitura. O projeto foi aprovado e contou com a parceria da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap) do Governo Federal, Instituto de Pesca, Ministério da Agricultura e Associação dos Maricultores do Estado de São Paulo (Amesp).
Os maricultores interessados no projeto e em maiores informações entrar em contato com o Chefe de Fomento à Maricultura Alexandre Novais no telefone 12 38333500 da SMAPA. PMU



Dia D de Combate à Dengue recebe reforço de 500 homens em Ubatuba

Os 500 homens se dividirão por toda a cidade e trabalharão durante todo o dia, atuando na localização de vetores e retirada de criadouros em imóveis e terrenos baldios

A mobilização contra a dengue, marcada para acontecer neste sábado, 31, em Ubatuba receberá um grande apoio das cidades do Vale do Paraíba. Um reforço de 500 homens, entre alunos da escola de soldados de São José dos Campos e soldados de diversos batalhões do Vale, que fazem parte do Comando de Policiamento do Interior 1 (CPI-1), virá para a cidade com o objetivo de participar do Dia Estadual de Combate à Dengue, celebrado no dia 31. Os 500 homens se dividirão por toda a cidade e trabalharão durante todo o dia, atuando na localização de vetores e combate aos criadouros em imóveis e terrenos baldios.
A Prefeitura de Ubatuba está articulando uma grande ação, que também envolverá centenas de pessoas. Funcionários de vários setores da Prefeitura se unirão aos agentes de saúde para realizar ações de conscientização de casa em casa no Centro e no Itaguá, regiões mais atingidas pela doença. A concentração acontecerá no sábado, dia 31, na Escola Municipal Tancredo Neves, a partir das 7h30.
A equipe da Vigilância Sanitária atuará especificamente em pontos considerados críticos, como borracharias, floriculturas, oficinas e usinas de reciclagem. Dois caminhões da Secretaria de Obras estarão disponíveis para recolher os materiais que forem retirados dos imóveis, no centro e no Itaguá.

Mobilização também no Calçadão

Além disso, o Calçadão da Maria Alves será tomado por centenas de pessoas. A prefeitura convidou estudantes, associações de bairro, guardas municipais, representantes religiosos, polícias e outras entidades para se unirem à mobilização. O objetivo da movimentação é alertar e conscientizar a população para a importância de eliminar os criadouros em suas residências.
No local, será montada uma tenda demonstrativa, com o ciclo de vida do mosquito, distribuição de panfletos, cartazes e agentes prestando orientações aos munícipes. Haverá tendas também na Praça Santos Dumont, na Praça Capricórnio e em frente ao Campo de Futebol do Itaguá. Algumas associações de bairro estão planejando uma passeata de conscientização nas principais ruas do Centro.
Para o superintendente de Proteção à Saúde, Neilton Nogueira, o Dia D e as ações em Ubatuba têm a intenção de mostrar à população a importância de cuidar do espaço em que vive. "Nós pretendemos mostrar ao munícipe que ele tem o dever de vistoriar e limpar as calhas, retirar os pratinhos de plantas, virar as garrafas de boca para baixo, enfim, eliminar qualquer tipo de criadouro. Nosso papel é esse, de conscientização e de esclarecimento. O dever de cada um de nós é cuidar do próprio espaço."

Articulação no combate

Além desta ação específica para marcar o Dia D, a Prefeitura de Ubatuba tem desenvolvido diversas ações no combate ao mosquito da dengue e investido pesado na prevenção da doença. Diversos mutirões estão sendo realizados em toda a cidade. Na região central, Perequê-Açu e Ipiranguinha, a nebulização está sendo feita com o objetivo de combater o mosquito em sua forma adulta. Além disso, os agentes estão vistoriando também os imóveis fechados, tendo como base o decreto municipal 4555.
O prefeito Eduardo Cesar afirma que, quando assumiu a administração, o setor de combate à dengue do município estava totalmente despreparado para enfrentar um momento de alerta. "Quando assumimos, havia apenas dois funcionários atuando na área. No ano passado, nós contratamos mais 18 agentes. A equipe de Controle de Endemias contava apenas com um carro. Nós adquirimos mais seis carros. Quando os números começaram a aumentar, fizemos contato com o governo do Estado, para que nos mandasse reforços e, com isso, conseguimos mais 14 agentes e equipamentos." PMU



Prefeitura distribui peixes apreendidos pela Polícia Ambiental

A Prefeitura de Ubatuba, por meio de sua Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, distribuiu na manhã desta quinta-feira, 29, toneladas de peixe apreendidas em uma operação da Polícia Ambiental. O pescado - 3 toneladas de corvina e 1,5 tonelada de peixes diversos – foi capturado por uma embarcação de Itajaí (SC), que não possuía a devida documentação e usava uma rede de 15 mil metros, sendo que a medida máxima permitida é de 2,5 mil metros.
Os peixes foram divididos entre as cidades de Ubatuba e Caraguatatuba. Em Ubatuba, o alimento foi doado a entidades assistenciais e comunidades carentes. A prefeitura mobilizou dois caminhões e a equipe da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social realizou a distribuição das 6h às 11h da manhã. A doação em um caso como este está prevista na Lei de Crimes Ambientais e os responsáveis pelo pescado apreendido responderão na Justiça por pesca predatória, considerada crime na lei ambiental. PMU



Autoridades prestigiam inauguração de ponte no Ipiranguinha

Algumas autoridades do Governo do Estado já confirmaram presença na festa de inauguração da Ponte Roberto Ribeiro da Silva, no bairro do Ipiranguinha, em Ubatuba. O evento acontece nesta sexta-feira, 30, a partir das 17h e vai contar com ilustres presenças, como é o caso do Coronel PM Miguel Libório Cavalcante Neto, secretário estadual da Casa Militar. A comitiva do Governo do Estado vai contar também com a Capitã PM Mônica Puliti Dias Ferreria Bondezan e o Major PM Jefferson de Almeida.
A Ponte Roberto Ribeiro da Silva foi construída através de uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba e a Defesa Civil do Estado, a fim de aliviar o trânsito na Rua da Cascata, principal via de acesso ao bairro, ligando o Ipiranguinha ao Vale do Sol. O nome da nova ponte é uma homenagem a um dos primeiros comerciantes do bairro, que serviu à comunidade durante toda a sua vida e foi muito querido por todos.

Coronel Libório

Natural de São Paulo, o Cel PM Miguel Libório Cavalcante Neto, secretário estadual da Casa Militar, ingressou na PM em 1974, cursando a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Foi declarado Aspirante a Oficial em 21 de abril 1978. Galgou todos os postos da Polícia Militar, sendo promovido sempre por merecimento. Ao início do Oficialato serviu nas unidades de Policiamento de Trânsito, Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Diretoria de Ensino e Comando Geral. Também serviu na Defesa Civil do Estado onde atuou nas atividades de planejamento e mobilização comunitária frente aos desastres naturais.
Libório foi um dos idealizadores do Programa Vídeo Treinamento da Polícia Militar, voltado ao aprimoramento à distância de todo o efetivo policial. Como Oficial Superior, foi um dos precursores da implantação da Polícia Comunitária no Estado de São Paulo e no Brasil, participando do planejamento de implantação e treinamento de policiais e comunidade. Junto ao Gabinete do Comandante Geral da Polícia Militar, desenvolveu atividades de assessoramento técnico e institucional perante aos poderes públicos em suas diversas esferas.
Libório é possuidor de inúmeras condecorações, tendo como destaque as medalhas de Defesa Civil do Estado, Jubileu de Diamante da Casa Militar, Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar (fundador da Polícia Militar do Estado de São Paulo) e a de mérito intelectual Pedro Dias de Campos (1º Colocado) do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais - CAO e do Curso Superior de Polícia - CSP. PMU



Prefeito se reúne com setor agrícola de Ubatuba

Na ocasião, o prefeito escutou as reivindicações dos produtores em relação à lei do uso do solo, questões fundiárias, escoamento de produção, implantação de barracas do produtor e de uma nova feira livre na região

O prefeito Eduardo Cesar esteve reunido com cerca de 40 produtores rurais da Região Sul, na última segunda-feira, 26. O encontro aconteceu na casa do presidente da Sociedade Amigos do Bairro Araribá (Sabara), Maurício Reimberg. O objetivo do encontro foi conversar com os produtores sobre suas necessidades no setor produtivo e esclarecer dúvidas sobre outros aspectos da municipalidade. A equipe técnica da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Smapa) também esteve presente, bem como o administrador da Regional Sul, Moralino Valim Coelho.
Na ocasião, o prefeito escutou as reivindicações dos produtores em relação à lei do uso do solo, questões fundiárias, escoamento de produção, implantação de barracas do produtor e de uma nova feira livre na região sul. O prefeito afirmou que para alcançar tais objetivos, é preciso união e organização do setor. "A organização do setor produtivo é importante para o desenvolvimento das atividades na região. No caso da implantação dessas barracas, por exemplo, deve haver um comprometimento dos agricultores. Nós temos o interesse de apoiar os diversos setores produtivos, desde o momento da produção até o escoamento final. Se todos se unirem, fica mais fácil de atingir os objetivos almejados."
A secretária da Smapa, Valéria Gelli, falou sobre os avanços no setor da agricultura durante os últimos dois anos. "Em tão pouco tempo, além dos trabalhos de rotina, como as assistências técnicas prestadas aos produtores, nós conseguimos diversas conquistas na área da agricultura. Promovemos diversos dias de campo, adquirimos um novo trator, com todos os seus implementos, conquistamos um espaço para escoamento de produção, que é o Mercado do Produtor Rural. Estamos muito felizes com o envolvimento dos agricultores com as questões de seu interesse e com o contato próximo que está acontecendo entre produtores e prefeitura." PMU



Portadores de deficiência têm presença garantida nos Jogos Regionais

Eles disputarão provas de atletismo e natação em datas especificas para a categoria

Representantes do Comitê Organizador dos Jogos Regionais de Ubatuba estiveram presentes à reunião promovida pela secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SEJEL), para acertar detalhes sobre a participação de Pessoas Portadoras de Deficiência (PPD) nos 51º Jogos Regionais.
Durante o encontro, que teve a participação das cidades que enviarão atletas PPD’s aos Jogos em 2007 e de Ângela Leite Rodrigues, gestora do setor de PPD da SEJEL, ficou acertado que as competições que envolvam PPD’s (natação e atletismo) acontecerão em separado das demais.
“O pessoal que disputa as provas para PPD terão mais visibilidade, com um dia de provas só para eles”, disse Nicrano Gomes Junior, que representou Ubatuba na reunião. O secretario de Esportes e Lazer, Bittencourt Junior, garantiu a participação de uma boa equipe de Ubatuba no torneio. “Estamos em conversação para compor uma equipe para representar Ubatuba na competição, e posso garantir que é uma equipe que disputará vagas para os Jogos Abertos do Interior. É importante termos participação nessas modalidades, pois é uma forma de incentivo aos PPD’s de Ubatuba à prática de atividades físicas”, disse o secretário.

Vistoria

O chefe do Comitê Dirigente, Rildo Turienzo, estará em Ubatuba na próxima semana para a segunda vistoria às instalações que abrigarão os 51º Jogos Regionais. No início do mês Rildo esteve presente no estádio municipal, campos do Itaguá e do Horto (local da pista de atletismo), Unitau, ginásios da Estufa, Taquaral e Tubão, além das obras do ginásio do Perequê Açu. PMU



"Regata de Velas Volta Ilha Anchieta" comemora 30 anos do Parque Estadual


A competição faz parte da 15ª Regata da Amizade e vai reunir velejadores em clima de festa e descontração

Uma das mais tradicionais competições de vela oceânica do Litoral Norte de São Paulo vai fazer parte das atividades programadas para a festa em comemoração aos 30 anos do Parque Estadual da Ilha Anchieta. A Regata da Amizade, que neste ano realiza sua 15ª edição, terá como percurso na sexta-feira, 6 de abril, uma volta pela Ilha, caracterizando a "Regata de Velas Volta à Ilha Anchieta".A regata tem como objetivo, além do incentivo à prática do esporte, propiciar uma grande confraternização entre os amantes da vela oceânica, com a participação de velejadores profissionais e "cruzeiristas" (velejadores amadores). A característica mais marcante da Regata da Amizade é a possibilidade de velejar e competir ao lado dos familiares e amigos, de forma totalmente descontraída e festiva.A "Regata de Velas Volta à Ilha Anchieta" será uma regata de percurso com a participação das classes IMS, ORC Club, RGS e Cruzeiro. Para todas as classes, a Regata terá largada às 13h00, no Saco da Ribeira, em frente à Praia do Flamengo. Os barcos das classes IMS e ORC Club largam em direção à Ilha Anchieta para em seguida deixá-la por bombordo com destino à Ilha das Palmas, Ilha das Cabras, e depois à linha de chegada, em frente à Praia do Sapateiro, no Parque Estadual Ilha Anchieta. Já os barcos das classes RGS e Cruzeiro realizam o percurso, sem passar pela Ilha das Cabras, indo diretamente à linha de chegada após passar pela Ilha das Palmas. Descontração
Após cruzar a linha de chegada, os participantes poderão usufruir de uma canoa com cervejas e refrigerantes, em clima de festa. "A Regata da Amizade, como o nome já diz, tem o objetivo de que todos velejem descontraidamente, sem aquele clima pesado de competição. Os participantes também podem trazer suas famílias e amigos para curtir o evento", explica Alexandre Martinho, diretor-executivo da AUMAR, organizadora do evento. A 15ª Regata da Amizade ter ainda a regata do tipo barla-sota, no sábado, 7. Esta segunda regata não faz parte do evento comemorativo da Ilha Anchieta e terá a festa de premiaço no Ubatuba Iate Clube. Inscrições
Os interessados em participar das regatas devem se inscrever até às 12h do dia 6 de abril, na secretaria da AUMAR, na Marina do Píer do Saco da Ribeira, em Ubatuba. No ato da inscrição o velejador assinará o Termo de Responsabilidade, receberá a camiseta do evento e as instruções de Regata, contendo todas as informações técnicas e percursos. Será cobrada taxa de inscrição de R$ 40,00 por tripulante. Inscrições antecipadas poderão ser realizadas pelo site
www.indicemkt.com.br/regata. Mais informações pelo telefone (12) 3842-0304, ou pelo e-mail: aumar.assoc@itelefonica.com.br. Extensa programação
A "Regata de Velas Volta à Ilha Anchieta" faz parte de uma extensa programação das festividades em comemoração aos 30 anos de criação do Parque Estadual, em três dias de atividades esportivas e culturais. Além da regata haverá uma corrida de aventura e uma competição de caiaques. Música, artesanato, apresentações teatrais e da cultura caiçara também serão atrações da festa em homenagem ao Parque Estadual da Ilha Anchieta. PMU



Praia da Almada recebe primeira etapa de torneio de natação

A prefeitura de Ubatuba promove neste domingo, 1º de abril, a etapa de abertura do “11º Circuito Ubatuba de Águas Abertas”. A competição acontecerá na praia da Almada e terá percursos de 250, 500, mil e 3 mil metros. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, 30, na secretaria da piscina municipal e no domingo, no local do evento, à partir das 8h30. A largada da primeira prova está prevista para às 10h.
A organização prevê a participação de aproximadamente 250 atletas nesta etapa. “Já temos confirmadas as participações de equipes e muitos atletas avulsos também estão se inscrevendo”, conta Cristiano Eusébio, coordenador de natação da Secretaria de Esportes e Lazer
As demais etapas do 11º Circuito Ubatuba de Águas Abertas acontecerão no segundo semestre, nas seguintes datas: 12 de agosto, na Maranduba, 7 de outubro, no Lázaro e a etapa final, em 25 de novembro, na Praia do Cruzeiro. PMU



Velejadores de Ubatuba se destacam em regata de monotipos

Velejadores de Ubatuba subiram ao pódio na “9ª Regata de Monotipos Cidade de Paraibuna” disputada no último final de semana. A prova também contou pontos para o 7º Circuito de Vela Monotipos do Litoral Norte e Vale do Paraíba e reuniu velejadores do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Litoral Sul e Grande São Paulo para concorrer em diversas categorias.
No sábado, com muito sol na represa de Paraibuna, foram disputadas duas regatas em percurso triangular e no domingo, apenas uma devido aos fracos ventos. Ubatuba chegou ao topo do pódio nas categorias Laser com Milton Passos Franol, vencendo a prova e Afonso Blac, chegando em terceiro. Magnus Frederic ficou com a quinta posição. Na categoria Holder Iniciante, Alan Botelho foi o campeão e Augusto Martim ficou em quinto. A equipe de velejadores contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba. PMU




Prefeitura firma convênio com a Associação Esportiva de Ubatuba

A Associação Esportiva de Ubatuba (AEU) assinou convênio com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, para desenvolvimento de atividades esportivas com crianças e adolescentes. O projeto da AEU visa o resgate da cidadania, através da educação esportiva e do desenvolvimento contínuo do esporte.
O convênio autoriza o repasse mensal de verbas do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente à Associação Esportiva de Ubatuba. “Nosso objetivo é ocupar as crianças, promovendo a erradicação do trabalho infantil e a inserção social através do esporte e da capacitação profissional das pessoas dentro de um espaço comum, envolvendo toda a sociedade e tendo como público alvo crianças, adolescentes, jovens e pais”, conta Luiz Carlos Castilho Jr., professor de judô e presidente da Associação Esportiva de Ubatuba.
Cerca de 150 crianças já fazem parte das aulas de judô nos núcleos Fundac (terças e quintas, a partir das 18h); na Escola Municipal Madre Glória (segundas e sextas, a partir das 18h) e no salão da Videira-Sesmarias (segundas e quartas, a partir das 17h). Em um futuro próximo, outras modalidades, como Futsal, Capoeira e Kickboxing devem fazer parte da ação, aproveitando a estrutura formada.
“Atualmente as pessoas podem destinar o Imposto de Renda a pagar ou a restituir às entidades devidamente registradas no CMDCA, para aplicação nos projetos sociais da cidade”, lembra Castilho. “Vamos aproveitar o fomento dos Jogos Regionais e dos Jogos Panamericanos para incentivar os empresários no patrocínio de atletas”, completou o presidente da AEU.

Assembléia

A AEU convida seus associados para a Assembléia Geral, que acontecerá no próximo dia 6 de abril, à partir das 17 horas, na Rua Jango Teixeira, 150, Silop, para discussão de diversos assuntos, entre eles a eleição da diretoria para o próximo biênio. PMU



Ubatuba sedia etapa de abertura do paulista amador de surfe

Ubatuba, a “Capital do surfe” será palco da abertura do Hang Loose Surf Attack 2007, 20ª edição do campeonato paulista das categorias júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16), iniciantes (limite de 14), grommets ou infantil (até 12) e petit (10 anos).
A primeira etapa da competição está marcada para os dias 14 e 15 de abril, na Praia de Itamambuca e deve reunir, pela importância do evento, atletas de diversas partes do país.
Os campeões paulistas da temporada na júnior e na mirim ganharão passagens aéreas para Fernando de Noronha, facilitando a participação no Hang Loose Pro,etapa do WQS que será disputada no início de 2008. Nas categorias iniciantes, estreantes e petit, os melhores da temporada levarão I-Pods.

Ações também na areia

A Hang Loose completa 13 anos como patrocinadora do evento e vai disponibilizar aos atletas atividades extras, como pebolim e frescobol, e o incentivo às atividades físicas, com a tenda de aquecimento e alongamento, com exercícios antes da bateria e de alongamento após as disputas. O espaço conta com profissionais de Educação Física e de Nutrição, oferecendo avaliações física, postural e nutricional, técnicas de alongamento e relaxamento e orientações sobre a performance e alimentação.
O objetivo dos organizadores é criar hábitos nos jovens talentos a se preparar melhor para a carreira competitiva, com um trabalho preventivo para garantir boas condições de saúde e a longevidade do surfista. “Os atletas do Hang Loose Surf Attack têm mostrado uma boa aderência em relação à preocupação e utilização dos serviços que são fornecidos. Em 2004 eram 20 competidores por etapa. No ano passado, já tivemos uma média de 80 surfistas em cada etapa”, contou o coordenador do projeto, Thiago Ferrão.

Atletas de Ubatuba

Em 2006, Ubatuba foi a cidade campeã do circuito, vencendo as quatro etapas disputadas. Os surfistas Wiggolly Dantas (junior) e Filipe Toledo (estreantes) conquistaram o título da competição; Matheus Toledo ficou em terceiro na categoria mirim, mesma posição de Wesley Dantas na petit. Cerca de 25 atletas de Ubatuba devem participar da etapa de abertura do torneio.

Meninas disputam torneio no sul


As atletas Camila Cássia, Natalie Paola e Luana Coutinho embarcaram nesta quarta-feira, 28, para a segunda etapa do Circuito Maresia Brasileiro de Surf que acontecerá na praia de Atlântida, em Xangrilá, Rio Grande do Sul, de 30 de março a 1º de abril. PMU

Voltar