Total de visualizações de página

quarta-feira, março 14, 2007

Notícias da Prefeitura

Comitê organiza cerimônia de abertura dos Jogos Regionais

O Comitê Organizador dos 51º Jogos Regionais começa a preparar a cerimônia de abertura do evento, que acontecerá no dia 4 de julho, no Estádio Municipal Ciccillo Matarazzo.
O tema da cerimônia de abertura dos 51º Jogos Regionais será “Ubatuba ontem, hoje e amanhã”. As responsáveis, que querem manter, por enquanto, o espetáculo em segredo, revelaram apenas que a cerimônia deve contar com aproximadamente 400 pessoas, a maior parte composta por alunos de academias de Ubatuba. Membros de grupos da Melhor Idade de Ubatuba também deverão participar do evento.
“Pretendemos mostrar a história de nossa cidade e para isso estamos nos reunindo semanalmente para discutir o que devemos abordar e as coreografias. Nos próximos dias daremos início aos ensaios em separado e depois uniremos o grupo”, conta Kátia Castilho, da equipe responsável pela abertura e encerramento dos jogos. PMU



Emissoras de Ubatuba entram na onda dos Jogos Regionais

As rádios Costa Azul AM e Gaivota FM passam a veicular nesta quinta-feira, 15, spots com informações referentes aos esportes que serão praticados durante a disputa dos 51º Jogos Regionais, que acontece em Ubatuba, de 4 a 15 de julho deste ano.
O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Bittencurt Jr acha que muita gente vai ter seu interesse despertado para novos esportes com a vinda dos Jogos Regionais. “Os ouvintes poderão tomar contato com algumas modalidades que não tem muita divulgação na cidade, caso do biribol e handebol, por exemplo. Isso gera curiosidade para assistir a competição e quem sabe, possam surgir novos praticantes.”
Além das chamadas sobre as modalidades, os ouvintes também serão lembrados sobre a importância de receber bem as delegações visitantes. “Os atletas ficarão alojados em diversos bairros da cidade por aproximadamente 15 dias e em breve os bairros conhecerão quais as delegações que irão recepcionar”, disse o secretário. PMU



Eduardo Cesar, em Miami, divulga Ubatuba como porto de escala para cruzeiros marítimos

A participação de Ubatuba em feiras é essencial para que as operadoras de navios conheçam o município e seu potencial turístico. Duas empresas estrangeiras já demonstraram interesse em incluir Ubatuba nos seus futuros roteiros

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, está em Miami (EUA), participando, junto ao prefeito de Ilhabela, Manoel Marcos, da “Seatrade Cruise Shipping”, o maior evento mundial do setor de navios de cruzeiros. Neste ano, Ubatuba e Ilhabela estão representando o Estado de São Paulo nesta feira, que reúne mais de 950 expositores e 100 países participantes.
Os dois prefeitos viajaram acompanhados de seus respectivos secretários de Turismo, Luiz Felipe Azevedo e Ricardo Fazzini e estão trabalhando na divulgação dos municípios como portos de escala no Brasil. Os alvos são as companhias americanas com passageiros estrangeiros e brasileiros, já que as sedes de todas as companhias que operam navios dentro do Brasil estão localizadas nos Estados Unidos.

Inclusão em futuros roteiros

Durante o primeiro dia da “Seatrade Cruise Shipping 2007”, que começou nesta segunda-feira, 12, a comitiva acompanhou a abertura oficial da feira, na qual os principais palestrantes foram os presidentes de companhias de cruzeiros como a Royal Caribbean International, Holland America Line e Norwegian Cruise Line.
Em seguida, os prefeitos e secretários participaram de uma reunião com Claudius Docekal, diretor de operações da companhia “SeaDream Yacht Club”. Na reunião foram discutidos os resultados das viagens da companhia durante o último ano, quando esteve em Ilhabela por oito vezes. Docekal confirmou que Ilhabela foi o melhor porto do Brasil em termos de estrutura e organização, mas lamentou os impedimentos que a companhia enfrentou com as autoridades brasileiras envolvidas nos trâmites de documentação para navios no país.
O diretor de operações da SeaDream elogiou o material de divulgação de Ubatuba e acertou com o prefeito Eduardo Cesar uma visita de reconhecimento para estudar a viabilidade de incluir o município em futuras roteiros. Outra empresa que aceitou o convite de Eduardo Cesar para conhecer Ubatuba foi a Royal Caribbean Cruise Limited, na pessoa de seu vice-presidente de relações governamentais, Michael Ronan.
A Royal Caribbean, que na próxima temporada vai operar com dois navios em águas brasileiras: o Splendour of the Seas e o Celebrity Journeys, já tem presença confirmada em Ilhabela e se comprometeu a estudar a viabilidade de incluir Ubatuba nos roteiros dos dois navios para futuras temporadas. Tanto a Royal Caribbean quanto a SeaDream elogiaram a iniciativa de Ubatuba participar de feiras internacionais, pois do contrário seria impossível para as companhias de cruzeiros descobrirem o potencial de Ubatuba.

Parceria e regionalização do Litoral Norte

Para o prefeito de Ilhabela, Manoel Marcos, a parceria com Ubatuba é importante no processo de regionalização do Litoral Norte. “Ilhabela não comporta mais que três navios simultaneamente e com o aumento das companhias operando no Brasil, esta simultaneidade fatalmente atingirá o nosso porto. Já temos três dias com três navios na próxima temporada e com a preservação ambiental em mente, o número excessivo de turistas pode comprometer a qualidade do serviço pela qual Ilhabela é conhecida. Por tudo isto, ter Ubatuba como parceira é muito importante”, disse Manoel Marcos. O prefeito Eduardo Cesar concorda: “precisamos pensar no Litoral Norte como uma região, sem deixar de lado as características de cada cidade. Temos que aproveitar as experiências de nossos vizinhos e por isso a importância de participar desta feira na promoção de Ubatuba como porto de escala para navios de cruzeiro.”
O prefeito de Ubatuba disse que a ida a Miami confirmou que a participação em feiras é fundamental neste segmento, pois do contrário seria impossível trazer navios para o município. “Ilhabela é um exemplo que deu certo. Nós, não somente sonhamos, mas estamos trabalhando muito para alcançar um objetivo extremamente importante no desenvolvimento do turismo em Ubatuba”, disse Eduardo Cesar , que ressaltou a necessidade do envolvimento de todo o trade turístico de Ubatuba para ajudar a cidade a se preparar para a vinda de cruzeiros. PMU



Santa Casa pede afastamento de diretora clínica

O administrador da Santa Casa de Ubatuba, Álvaro de Mesquita Spinola e o gestor hospitalar, Jair Antonio de Souza, notificaram na tarde desta terça-feira, 13, a médica Jardelina Gomes Abreu, solicitando a sua destituição do cargo de diretora clínica do hospital. No documento de notificação, os gestores da Santa Casa expõem os motivos que os levaram a pedir o afastamento da médica da direção do corpo clínico da instituição e dão um prazo de 48 horas para que ela se pronuncie.
Jardelina, que era funcionária da Santa Casa, foi demitida no início de fevereiro, junto com outros dois médicos. Embora demitida, a médica se recusou a deixar o cargo de diretora clínica, alegando que foi eleita para tal função. “A permanência dela dentro do hospital, respondendo pelo corpo clínico da instituição, tem causado uma série de problemas, principalmente em prejuízo ao atendimento à população”, esclarece o administrador da Santa Casa, Álvaro Spinola. Além disso, segundo ele, Jardelina não goza de necessária capacidade, confiabilidade e condições mínimas de negociações junto à administração do hospital.
Ainda no documento, os gestores da Santa Casa solicitam que a direção do corpo clínico seja assumida pelo vice-diretor clínico ou, na vacância deste, que seja indicada, no prazo de cinco dias, uma lista tríplice, eleita na forma do Regimento Interno do Corpo Clínico, para a escolha da nova diretoria clínica. PMU



Santa Casa de Ubatuba recebe doações de equipamentos no valor de R$ 400 mil

Os equipamentos, doados pelo Hospital Sírio Libanês, serão usados em todas as áreas do hospital, beneficiando pacientes e profissionais

A Santa Casa de Misericórdia Irmandade Senhor dos Passos de Ubatuba recebeu nesta segunda-feira, 12, mais de 170 equipamentos doados pela Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês. Os equipamentos estão avaliados em mais de R$ 400 mil e foram doados por meio de um convênio de cooperação entre as partes.
As doações, que chegaram em três caminhões, foram consideradas pelo administrador da Santa Casa, Álvaro de Mesquita Spinola, “um marco, uma ótima notícia que veio em meio a tempos difíceis”. Entre os principais equipamentos doados estão: o ultra-som, que vai substituir um aparelho que estava com muitos anos de uso; respiradores, uma antiga reivindicação da Santa Casa para o atendimento de pacientes em estado grave; e 20 camas, sendo algumas delas eletrônicas, para oferecer maior conforto ao paciente.
A Santa Casa recebeu ainda aparelhos de anestesia, bombas de infusão, berço térmico, mesas de refeição, ventiladores e equipamentos de informática, entre outros. Os equipamentos serão utilizados no centro cirúrgico, no pronto-socorro, nos quartos e na área administrativa.
“A Santa Casa de Ubatuba viveu momentos difíceis, que estão chegando ao fim. As doações vieram em boa hora e devem aumentar a motivação dos profissionais da área da Saúde. Agradeço ao Hospital Sírio Libanês e a voluntária Maria Eva dos Santos, que fez o contato com a instituição e foi convidada, entre outras pessoas, para fazer parte de um grupo formado para captar recursos para a Santa Casa. Esperamos que estas doações sensibilizem outras instituições a nos ajudarem também”, diz Álvaro, que já comemora algumas negociações que estão em andamento com outros doadores. O prefeito, que está participando de uma feira internacional comemorou à distância, a chegada dos equipamentos. “Doações como estas são extremamente importantes para um hospital como o nosso, tão carente de recursos. Agradeço profundamente o Hospital Sírio Libanês e todas as pessoas que tiveram participação efetiva nesta conquista”, disse o prefeito Eduardo Cesar. PMU



Atleta de Ubatuba vence campeonato de Supino

O atleta ubatubense Tico “Sapão”, conquistou o título da categoria até 95 quilos do 1º Campeonato Caraguatatubense de Supino, realizado no último dia 10, em Caraguá. O evento contou com 52 competidores de oito cidades da região, entre eles diversos campeões brasileiros, sul-americanos e mundiais.
Tico “Sapão” venceu a competição levantando 188 quilos, oito a mais que o segundo colocado, Marco Aurélio Barros, de São José dos Campos. Outros dois atletas de Ubatuba se destacaram no torneio: Nilton R. Costa, levantou 144 quilos e ficou em terceiro na categoria master masculino e Silmário S. Chaves atingiu a marca de 170 quilos na categoria até 85 quilos.
Nesta terça-feira, 12, Tico esteve na Prefeitura de Ubatuba e foi recepcionado pelo chefe de gabinete, Délcio Sato. “Vim agradecer o apoio dado pela Prefeitura, que tem sido uma grande parceira”, disse Tico, que é treinado por Adilson Terra e Lincoln Álvares. O atleta ubatubense recebe o apoio de Imobiliária Gobbo, Opinião Calçados, Quiosque Baguari, MariAlves – Elétrica e Hidráulica, Casanga Night Bar, Hlera Vídeo bar, Restaurante 100 Miséria e Tião Tatuagens. PMU



Alunos da Escolinha Municipal de surfe de Ubatuba receberão novas pranchas

A Prefeitura de Ubatuba adquiriu 32 novas pranchas para os alunos da Escolinha Municipal de Surfe. As pranchas são modelo Funboard com tamanho entre 6 e 9 pés. O Funboard tem maior flutuabilidade proporcionando mais equilíbrio que uma prancha convencional, além das pontas arredondadas, que aumentam a segurança dos aprendizes.
A entrega das novas pranchas acontecerá no dia 26 para a turma do Perequê-Açu e no dia 27 para os alunos da Praia Grande.

Estrutura

A Escolinha Municipal de Surfe de Ubatuba conta atualmente com aproximadamente 320 alunos, 5 professores e 3 estagiários, que ministram aulas em dois períodos na Praia Grande e no Perequê-Açu.
Além das aulas para os iniciantes, a Escolinha tem uma equipe de competição com 42 alunos, professor e preparador físico, que treinam os alunos com melhor performance para diversos campeonatos, como o Nicoboco Surf School e o Rip Curl Grom Search.
A equipe de competição realiza treinamentos na piscina municipal duas vezes por semana e nos demais dias vai às praias que oferecem melhores condições e proporciona características similares aos campeonatos durante o treinamento. A Escolinha Municipal de Surfe de Ubatuba tem o apoio da Tricats. PMU

Voltar