Total de visualizações de página

terça-feira, março 27, 2007

Notícias da Prefeitura

Prefeitura dá atenção especial à região do Itaguá

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando uma série de serviços na região do bairro do Itaguá. Durante a segunda etapa da recuperação da pavimentação das ruas do centro, foram efetuados serviços de pavimentação asfáltica nas ruas Guaicurus, Taubaté e Cunhambebe, em parceria com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).
Na área do Aeroporto Gastão Madeira, uma máquina S-90 está realizando serviço de desassoreamento, a fim de prevenir contra enchentes e melhorar o escoamento de águas pluviais. Na Estrada Joaquin Lauro Monte Claro (Estrada do Cais), a prefeitura efetuou a operação tapa buracos, com recapeamento em alguns pontos, totalizando 1,5 km de melhorias.
Ainda visando, não só a melhoria no aspecto como na segurança e conforto dos pedestres que transitam pela Avenida Leovigildo Dias Vieira, a equipe da Secretaria de Obras está também realizando a recuperação do passeio e da proteção das árvores, principalmente em alguns trechos, que se encontravam bastante degradados. PMU



Prefeitura de Ubatuba executa diversos serviços na região sul

A prefeitura municipal de Ubatuba, por intermédio da Administração Regional Sul, efetuou as obras da galeria de águas pluviais nas proximidades do Largo do Sapê. “Efetuamos serviço de limpeza, manutenção e cobertura da galeria. Essa era uma antiga solicitação de comerciantes da região”, disse Moralino Valim Coelho, administrador da regional.
Ainda na região do Sapê, a rua do Cruzeiro, acesso à praia da Maranduba, está recebendo pavimentação, em paralelepípedos.

Ponte

Tiveram início os trabalhos de construção da ponte sobre o Rio do Boi. A ponte, que liga a Rua Sargento Geraldo Berti à Rua Meraldino, na Maranduba, vai proporcionar maior segurança aos usuários, que hoje fazem uso de uma ponte de madeira. PMU



Coordenadoria de Trânsito realiza mudanças no Centro

A Prefeitura de Ubatuba, através de sua Coordenadoria de Trânsito, irá realizar a mudança na mão de sentido em duas ruas do centro da cidade. A partir do próximo dia 30, a Rua Félix Guisard, no trecho entre a Avenida Dona Maria Alves e a Rua Condessa de Vimiero, volta a funcionar em mão dupla, atendendo a pedidos de comerciantes e taxistas.
No dia 1 de abril outra mudança entra em vigor: a Rua Cunhambebe terá a sinalização de mão dupla alterada para mão única, no trecho compreendido entre a a Rua Conceição e a Avenida Professor Thomaz Galhardo, neste sentido.


Serviços

Desde a última semana, a equipe da Coordenadoria de Trânsito está realizando a manutenção da sinalização das ciclofaixas das ruas Thomaz Galhardo e Conceição. As faixas estão sendo repintadas, realçando a marcação para facilitar a identificação da área destinada ao ciclista. Também visando a melhora na sinalização, a Coordenadoria de Trânsito está realizando estudos para recolocação de placas.
Atendendo a pedido de comerciantes, alguns locais receberam regulamentação para carga e descarga, como é o caso da Rua Gastão Madeira, em frente ao Supermercado Semar e da Thomaz Galhardo, em frente ao Comercial Caju. PMU



1º Encontro das Agendas 21 de São Paulo acontece em São Sebastião

A Rede de Agendas 21 Locais do Estado de São Paulo está realizando, entre os dias 26 e 28, o seu 1º Encontro Estadual. O evento, que acontece no Teatro Municipal de São Sebastião, tem como principais objetivos estruturar seu colegiado de coordenação, articular as ações de fortalecimento dos processos de Agenda 21 já implantados, incentivar os processos em andamento e estimular a organização de novos processos de Agenda 21 no Estado. Todos terão acesso gratuito às palestras ministradas por autoridades na área da sustentabilidade; às exposições de situações e instantes vivenciados pelos integrantes dos processos implantados ou em implantação. Quem tiver interesse poderá também integrar-se aos grupos de trabalho.
Durante o 1º Encontro Estadual, os presentes poderão entender um pouco mais sobre o que são os processos de Agenda 21 Locais, o que é Agenda 21 Global, a Agenda 21 Brasileira e a Agenda 21 Local. Representando diversas regiões e realidades do nosso Estado, estão inscritos 120 participantes, além de outros interessados que deverão comparecer ao Teatro Municipal de São Sebastião.

Escolha do colegiado

O encontro prevê ainda a escolha dos integrantes do colegiado, do coordenador da rede estadual e a definição de como se dará a participação de São Paulo no colegiado nacional da Rede Brasileira de Agendas 21 Locais. O colegiado nacional é formado por um representante de cada unidade da federação, em conjunto com os elos regionais, que articulam os processos cadastrados pela Coordenação Nacional das Agendas 21 do Ministério do Meio Ambiente, nas cinco regiões do País: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Veja a programação oficial, os temas e apresentadores das palestras, os momentos de atividades coletivas, os momentos de descontração, escolha e participe.

2º dia - terça-feira, 27/03 – Teatro Municipal

9h em diante - Relatório do Estado da Arte - Exposição à plenária feita por todos os processos de Ag. 21
14h - Apresentação de um do grupo de Teatro de Boiçucanga, das Oficinas Municipais de São Sebastião.
14h45 - Relatório do Estado da Arte - segunda parte da exposição dos processos de Ag. 21 de São Paulo
18 h - Apresentação do Sistema Nacional de Acompanhamento das Agendas 21 do MMA

3º dia - quarta-feira, 28/03
9 h - GTs sobre temas alternativos e sustentabilidade da REDE_SP.
14 h - Plenária com o fechamento das propostas do Encontro.
16 h – Encerramento – definição do processo representante das Agendas 21 de São Paulo no Colegiado Nacional da Rede Brasileira de Agendas 21 Locais.
18 h – Vivência especial – despedida. PMU



Filipe Toledo conquista bicampeonato do Rip Curl Grom Search

Final de semana marcou despedida de seu irmão, Matheus, da categoria amadora, com direito a nota 10

O final de semana foi inesquecível para a família Toledo: Filipe Toledo, que apostou nas ondas de Itamambuca para conquistar o título da categoria grommets, provou que tinha razão e venceu a terceira etapa do Rip Curl Grom Search, faturando o bicampeonato do torneio. Com uma atuação de gala na bateria final, Filipe marcou 9,50 pontos em sua quarta onda e logo na seguinte conseguiu 7,25 dos juízes, deixando seu principal adversário, Wesley Santos, precisando de uma nota 9,75, que não veio.
Filipe pôde então festejar o título, ao lado da família e dos amigos. “É muito bom começar o ano com um título importante desses e em casa, com toda a família junto”, disse Filipe, ao comemorar com o pai, Ricardo Toledo (bicampeão brasileiro profissional e campeão paulista Master), a mãe Mari e os irmãos Matheus, Davi e Sofia.

Iniciantes

O ubatubense Filipe fez também a final na categoria iniciantes, mas terminou em quarto na bateria final, que foi vencida por Jessé Mendes, do Guarujá, que também garantiu o título do torneio. Filipe levou o público ao delírio na semifinal da categoria, quando conseguiu a única nota 10 do domingo.

Despedida com 10

O irmão de Filipe, Matheus Toledo, disputou seu último torneio como amador neste final de semana e deixou a categoria em grande estilo. No sábado, durante a disputa da segunda fase da competição, Matheus fez uma bateria quase perfeita. Na primeira onda tirou 8,25, encerrando a bateria voando alto em sua última onda e conquistando uma nota 10, vencendo a Overboard Best Wave, prêmio para a melhor onda do torneio. Matheus terminou a etapa na quinta posição. “Na próxima semana já começo a competir como profissional e queria terminar minha fase amadora com uma vitória, que infelizmente não veio, e num campeonato de alto nível, mas fico feliz pela vitória do Filipinho”, disse Matheus.
Outro ubatubense, Marco Aurélio, chegou à final, mas terminou a etapa na terceira posição.
O vencedor em Ubatuba foi Miguel Pupo, de São Sebastião, que conquistou o título e será o representante oficial do Brasil na final internacional do Rip Curl Grom Search 2008, na Austrália.

Feminino

A surfista ubatubense Natalie Paola também fez bonito nas ondas de Itamambuca, chegando à final, onde conquistou a terceira posição. A bateria foi vencida pela campeã do torneio, a catarinense Gabriela Leite, que, a exemplo de Pupo, também vai para a Austrália.
A etapa do Rip Curl Grom Search 2007 em Ubatuba tem a supervisão da Confederação Brasileira de Surf e da Federação Paulista de Surf, apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Patrocínio das Lojas Overboard e apoio de Sticle, Study Way, The Milton College Centre, Sky Artes Gráficas, Griffe Co. Cobertura da Revista Fluir e do Site Waves. PMU



Torneio definirá pré-selecionados no beach soccer masculino de Ubatuba

A Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promove nos dias 5 e 6 de maio, o “Torneio Esquina das Modas de Beach Soccer Masculino”. O torneio, que será disputado na praia Vermelha do Norte, servirá para a escolha de 20 pré-selecionados para a equipe que representará Ubatuba nos Jogos Regionais. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (12) 3833-3818, com Damião.

Feminino disputa o bronze

A equipe de beach soccer feminino de Ubatuba disputará o terceiro lugar do campeonato municipal de Caraguá. Em partida realizada no último domingo, 25, a equipe de Ubatuba foi derrotada por 4 a 1 pelo time do Poiares. “Pegamos uma equipe bem entrosada e para complicar ainda mais a situação, tivemos sete desfalques. Vamos disputar a terceira posição, mas o torneio serviu para definirmos alguns nomes que disputarão os Jogos Regionais”, disse Damião Celestino, técnico interino da equipe. “Teremos mais alguns jogos e o grupo ainda não está fechado”, declarou Damião. PMU

Voltar