Total de visualizações de página

sexta-feira, março 23, 2007

Notícias da Prefeitura

Ruas do centro recebem nova pavimentação

A prefeitura de Ubatuba está finalizando a segunda etapa da recuperação da pavimentação das ruas do centro. Nessa fase foram efetuados serviços de pavimentação asfáltica, utilizando Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ), nas ruas Guaicurus, Taubaté e Cunhambebe.
A Rua Cunhambebe foi pavimentada no trecho entre a rua Liberdade e o aeroporto; a Guaicurus entre a rua Carlos Drummond de Andrade e a ponte da Barra da Lagoa e a Taubaté recebeu a primeira etapa da pavimentação. As obras foram feitas em parceria com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).

Comerciantes e moradores aprovam

Para Paulo Cesar de Campos, morador da rua Cunhambebe, a conquista do asfalto é uma vitória. “Moro em Ubatuba há 36 anos e essa parte final da Cunhambebe, apesar de ser área central, sempre era esquecida. Tínhamos de conviver com buracos, que dificultavam a vida dos moradores. Agora temos uma rua praticamente nova”, disse Paulo Cesar.
O veterinário Daniel Sampaio Cristo, também elogiou o trabalho feito na Rua Guaicurus. “É uma obra que deixa a rua mais bonita e segura e beneficia a todos que trafegam pela região”, disse.
A proprietária do Restaurante Gauchão, Ivani Santin, está satisfeita com a qualidade do serviço e espera a pavimentação completa da rua. “A troca do piso antigo, por um de melhor qualidade foi muito boa. Antes, andar pela Rua Taubaté era um desafio. Só espero que a pavimentação chegue logo a toda a extensão da rua”, disse a comerciante. PMU



Prefeitura consegue reforço do Estado para ações de combate à dengue

Sucen irá disponibilizar 18 agentes para Ubatuba e fará capacitação para médicos visando tornar o diagnóstico mais preciso

O prefeito Eduardo Cesar, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde recebeu representantes do governo estadual na área de saúde e de combate à dengue nesta quinta-feira, 22. Estiveram presentes a diretora da regional da superintendência de Controle de Endemias da Região (Sucen), Celeste Cristina de Azevedo, a diretora da Divisão de Zoonoses do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado, Roberta Spinola e a diretora do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado, Rosimeire Cesari. O objetivo do encontro foi discutir parcerias e apoios entre as esferas municipal e estadual no combate à dengue.
Na ocasião, ficou decidido que a Sucen irá disponibilizar mais 18 agentes para o trabalho de prevenção no município durante um mês. Em contrapartida, a prefeitura providenciará alojamento e alimentação para esses agentes, um caminhão para o transporte das bombas de nebulização e motoristas. O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado promoverá uma capacitação para os médicos da Santa Casa e do Programa de Saúde da Família, com o objetivo de dar a eles subsídios que otimizem o diagnóstico e o tornem mais preciso.

Saldo positivo

Segundo o superintendente de Proteção à Saúde, Neilton Nogueira, a reunião teve saldo positivo. "A reunião resultou em uma troca saudável entre a prefeitura e o governo do Estado. Nós conseguiremos adequar melhor as nossas ações através dessa parceria. Além disso, estamos envolvendo toda a administração e criamos um importante elo com o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado."
Neilton explica ainda que a tendência para as próximas semanas é de diminuição das ocorrências de suspeição de dengue, por conta das ações que vêm sendo desenvolvidas nas regiões mais atingidas pela doença. "Estamos vivendo agora um momento de alerta, mas as ações da prefeitura, associadas à mudança de hábitos da população e à parceria com o governo do estado, conseqüentemente, resultará na diminuição drástica das ocorrências. Eu acredito que em duas semanas, já conseguiremos sentir esses resultados. PMU



ATERRO SANITÁRIO
Prefeitura aguarda revogação da interdição por parte da Secretaria do Meio Ambiente

A Prefeitura de Ubatuba apresentou na manhã desta quinta-feira, 22, um pedido de revogação do ato de interdição do aterro sanitário do município à secretaria estadual do Meio Ambiente, em São Paulo. Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Marcelo Mourão, o pedido foi recebido pelo secretário da pasta que encaminhou à sua assessoria com orientação de acolhimento.
No pedido, a prefeitura relata todas as medidas administrativas tomadas anteriormente pela prefeitura visando a implantação do processo de transbordo do lixo do município para uma cidade do Vale e enumera os grandes prejuízos que a população e o próprio meio ambiente estão sofrendo com a interdição do aterro. Isto porque, com o fechamento do aterro, o lixo está acumulado em onze caminhões – 9 compactadores e dois caminhões caçamba e nesta quinta-feira, 22, apenas na região central o lixo foi coletado.

Ações

Diante da gravidade da situação, a Prefeitura também tomou iniciativas judiciais e propôs em Ubatuba e em São Paulo, ações anulatórias de ato administrativo com pedido de tutela antecipada contra a Cetesb e a Fazenda do Estado, respectivamente. PMU



Ubatuba participa de Convention e Visitors Bureaux

Acontece nesta sexta-feira, 23, uma reunião entre secretários de turismo, presidentes das associações comerciais das quatro cidades do Litoral Norte e empresários ubatubenses. O evento, que começa às 15h na Associação Comercial de Ubatuba, tem como objetivo convidar os empresários ubatubenses a participarem do Convention e Visitors Bureaux do Litoral Norte, uma entidade focada no desenvolvimento do turismo na região. O estatuto para a formação desse grupo já foi aprovado e Ubatuba já faz parte dele, agora só falta a adesão do empresariado.
Esse tipo de associação trabalha no sentido de captar eventos, convenções e feiras para a região, além de apresentar o Litoral Norte no mercado de turismo, em eventos nacionais e internacionais. Segundo Márcio Santiago, presidente da Federação em São Paulo, o Bureaux é um grupo que visa fechar negócios e trazer benefícios para as regiões turísticas. Para o secretário de Turismo, Luiz Felipe Azevedo, essa oportunidade representa um passo no desenvolvimento do Circuito Litoral Norte de turismo. PMU



Atletas agradecem apoio da Prefeitura

Os atletas Joaquim Gonçalves, Rildo Ribeiro e Suely Barros, especialistas em corridas de rua e de longa distância estiveram reunidos com o secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Bittencurt Jr.,nesta quinta-feira, 22, para agradecer o apoio que têm recebido para disputar competições em cidades da região. “Viemos agradecer à prefeitura de Ubatuba e ao Bittencurt, pelo que tem feito apelo atletismo de Ubatuba, e em especial à nós, corredores de rua”, disse Joaquim.
Segundo Rildo Ribeiro, o apoio foi fundamental para a conquista de bons resultados.“Em 2006 recebemos o apoio em cerca de 20 provas e em todas, pelo menos um componente da equipe, voltava com posição de destaque”, lembra Rildo.

Associação

O atleta Joaquim manifestou ainda ao secretário a intenção de revitalizar a Associação de Corredores de Rua de Ubatuba (ACRUBA). “Temos obtido êxito nas provas, sempre levando o nome de Ubatuba e agora queremos mostrar a união dos corredores de rua da cidade, para, juntos obtermos novas conquistas fora das pistas”, disse o atleta. Os interessados em contatar a ACRUBA devem ligar para o telefone 3833-2651.
O secretário de Esportes salientou que os bons resultados do atletismo poderão ter continuidade com a pista que será construída em Ubatuba. “Os atletas de Ubatuba estão de parabéns, pois têm mostrado um grande desempenho em todas as provas que disputam. O atletismo é um esporte que merece todo o apoio da administração Eduardo Cesar, tanto que implantamos a escolinha municipal da modalidade e estamos construindo uma pista não apenas para os Jogos Regionais, mas para todos os atletas de Ubatuba”, declarou Bittencurt. PMU

Voltar