Total de visualizações de página

segunda-feira, outubro 09, 2006

Notícia da Prefeitura

Prefeitura de Ubatuba lança o prêmio Ciccillo Matarazzo

Prêmio destina-se a educadores e às escolas de educação básica da rede municipal

A secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba está organizando o “Prêmio Ciccillo Matarazzo da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba – 2006”. Voltado a educadores e as escolas de educação básica da rede, o prêmio, em sua primeira edição, tem como objetivo melhorar os projetos construídos nas escolas e prestigiar o profissional da educação.
Na categoria educadores poderão se inscrever aqueles que desenvolveram no ano passado projetos educacionais em unidades escolares do município, nas modalidades de ensino que abrangem creche, ensino fundamental nos ciclos I, II, III e IV, ensino fundamental nos ciclos V, VI, VII e VII, educação especial, ensino de jovens e adultos e ensino profissionalizante. Serão premiados os melhores trabalhos por categoria.
Para a categoria escola poderão ser inscritas as unidades que desenvolveram no ano de 2005 projetos educacionais no município, sendo aceito um projeto por unidade escolar.
No julgamento dos trabalhos serão considerados alguns quesitos que apontem para a linha fundamental do prêmio. Projetos e ações que levem em conta o enfoque e a valorização dos conceitos, bem como o envolvimento dos alunos e a existência do incentivo à conscientização para o tema tratado. O Prêmio será julgado pela comissão organizadora composta por professores universitários da área de pedagogia e membros da sociedade civil organizada.
Para o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar atividades como essa valorizam ainda mais os funcionários. “O Prêmio oferece oportunidade e incentivo para o desenvolvimento de novos projetos que contribuirão para melhorar a qualidade de nosso ensino. O nome faz jus ao patrono da Secretaria de Educação, um grande político que Ubatuba teve e que sempre incentivou a cultura e a arte”, ressaltou o prefeito.
Os resultados do Prêmio Ciccillo Matarazzo serão divulgados no dia 11 de outubro, durante as festividades em comemoração ao Dia do Professor, que acontecerá na casa noturna Areias. Na categoria escola será entregue um aparelho de DVD para o primeiro lugar. Para a categoria educador o vencedor receberá um aparelho de som. PMU



Ubatuba realiza “2º Festival da Paz”

A Prefeitura de Ubatuba, em parceria com o Conselho de Ministros Evangélicos, realiza a partir da próxima quarta-feira 11, o “2º Festival da Paz”. O evento, que neste ano acontece na praça BIP, apresenta um panorama da culinária típica e do artesanato das comunidades de Ubatuba. O público poderá saborear tainha na brasa e pratos preparados à base de camarão, mexilhão, mandioca, gengibre, banana.
A segunda edição do Festival da Paz terá como principais atrações musicais o Ministério Irineo Grubert (da série de Cd’s Atmosfera de Adoração) e Cláudio Claro (Tabernáculo de Davi). Os grupos de louvor Vento do Espírito, Comunidade da Graça, Nova Aliança e Videira, todos de Ubatuba, também se apresentarão durante o Festival, que contará ainda com teatro nas noites de quinta e sexta-feira (12 e 13).

Confira a programação do Festival da Paz

11/10
19h – Ministério Vento do Espírito
20h30 – Culto de Abertura
21h30 – Comunidade da Graça

12/10
19h – Videira
20h30 –Teatro
21h30 – Cláudio Claro

13/10
19h – Ministério Irineo Grubert
20h30 – Teatro
21h30 – Cláudio Claro

14/10
19h – Nova Aliança
20h30 – Cláudio Claro
21h30 – Ministério Irineo Grubert PMU



Curso de hortas suspensas faz sucesso em Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Smapa) realizou, nesta quarta-feira, 4, cursos de hortas suspensas na Escola Anchieta, gratuitamente. Os cursos, que aconteceram nos períodos da manhã e da tarde, reuniram cerca de 45 pessoas, inclusive dois adolescentes da Fundac. Devido ao grande sucesso e da procura por vagas, uma nova data já foi marcada para o dia 7 de novembro e existe uma lista de espera para cursos que acontecerão em 2007.
O principal objetivo do evento, segundo a secretária da Smapa, Valéria Gelli, é incentivar a alimentação saudável. "Além da certeza de estar consumindo um produto natural, a pessoa que opta pela horta suspensa economiza, faz uma terapia ocupacional e ainda ajuda a natureza, uma vez que a horta suspensa é feita com materiais reciclados".

O conteúdo do curso

O projeto de hortas suspensas foi desenvolvido pelo agricultor e chefe de fomento à agricultura da Smapa, Aparecido Cardoso. O curso conta também com aulas da nutricionista Dra. Mirna Zucheratto e do agrônomo Christian Bacci. Os participantes do curso aprendem técnicas de adubação, irrigação, compostagem orgânica, além de aulas sobre sementes, produção de mudas, informações nutricionais, qualidade dos alimentos, interação com o meio ambiente e a prática de se plantar mudas diversas em garrafas pet, caixinhas de produtos longa-vida e outros materiais que podem ser reaproveitados.
Dentro de recipientes como a garrafa pet, é possível cultivar as mais diversas ervas aromáticas e medicinais, além de hortaliças, como: alface, rúcula, tomate, pimentão, almeirão, espinafre, chicória, pepino e outros. Para isso, é preciso apenas uma pequena área onde bata sol em algum período do dia e um pouco de disposição para cuidar das plantas. Para o dia do curso, o participante deverá levar duas garrafas pet, uma tesoura ou estilete e um rolo de barbante. PMU



Prefeitura de Ubatuba prepara festa do Dia da Criança

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da equipe de recreação da Secretaria de Esportes e Lazer, prepara uma grande festa para o Dia da Criança. A comemoração acontecerá na Praça de Eventos, ao lado do Aeroporto Gastão Madeira, à partir das 9 horas da próxima quinta-feira, 12. Além das atividades promovidas pela equipe de recreação (jogos de mesa, pintura, bichinhos de bexigas, esportes, etc), a equipe da Casa do Brinquedo também estará a postos, para divertir a criançada.
Outra atração da festa é o concurso de “Mini-Miss” e “Mini-Mister”, nas categorias de 1 a 7 e de 8 a 12 anos. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes, que fica atrás do Ginásio de Esportes Tubão, até o dia 11, e os responsáveis devem levar RG ou certidão de nascimento da criança. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3833-3818. PMU



Prefeitura terá ponto facultativo na próxima sexta-feira, dia 13

A Prefeitura de Ubatuba não terá expediente na próxima sexta-feira, dia 13. Em razão do feriado de 12 de outubro, foi decretado ponto facultativo no dia 13. Serviços essenciais como a coleta de lixo e atendimentos em alguns postos de saúde funcionarão normalmente. Nos postos de saúde do Ipiranguinha e Centro, o pronto atendimento será das 7h30 às 19h30. Na Unidade de Saúde da Maranduba o funcionamento é 24 horas. PMU



Ubatuba apresenta Comitê Organizador dos Jogos Regionais 2007

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, divulgou, em solenidade oficial, a relação dos 42 membros do Comitê Organizador dos 51º Jogos Regionais, que acontecem em julho de 2007. A cerimônia aconteceu na noite de quinta-feira, 5 de outubro, no auditório da Unitau, e foi prestigiada por um bom público.
O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba e presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Bittencurt Jr., prevê muito trabalho pela frente: “com a posse do Comitê, damos a largada oficial rumo aos Jogos. Serão meses de intenso trabalho, nos quais, tenho certeza, cada membro do Comitê Organizador dará o melhor de si para o brilho dos Jogos”.
A Prefeitura de Ubatuba já deu início ao processo de reforma e construção de áreas de competição e infra-estrutura para receber os cerca de 10 mil atletas e dirigentes que participarão da competição. “Faremos de tudo para realizar os melhores Jogos Regionais da história, para isso contamos também com o empenho de cada cidadão de Ubatuba”, finalizou o secretário.
Luiz Felipe Azevedo, secretário de Turismo de Ubatuba, disse que conta também com apoio da população na recepção aos atletas e dirigentes que estarão em Ubatuba, por ocasião dos Jogos. “A cidade receberá um grande número de pessoas que também são turistas, por isso, peço que todos atuem como ‘embaixadores do turismo’ e recebam bem nossos visitantes”, disse Luiz Felipe.
Compuseram a mesa diretora a vereadora Luciana Machado, o coordenador do curso de Educação Física da Unitau, Prof. Luiz Fábio Miranda de Carvalho e os responsáveis pela área de segurança dos Jogos, Ivo de Oliveira Lopes Jr. (Policia Militar), Wagner Bassi Jr. (Policia Civil) e Luiz Carlos de Carvalho (Guarda Municipal).
O prefeito Eduardo Cesar, presidente de honra do Comitê, não pôde comparecer devido a problemas de saúde, mas enviou uma mensagem de incentivo aos membros: “creio que começam a despontar os primeiros favoritos à vitória: os cidadãos, que terão novas áreas para lazer, escolas e melhorias na cidade; os jovens, que serão apresentados a diversas atividades esportivas e o comércio. Que todos possam desempenhar seu melhor trabalho, rumo à vitória de Ubatuba”, desejou o prefeito. PMU

Veja a lista dos membros do Comitê Organizador

Comitê Organizador dos 51º Jogos Regionais Ubatuba 2007

Comissão de Honra: Eduardo de Souza Cesar
Presidente do Comitê Organizador: José Luiz Bittencurt Júnior.
Assistentes da Presidência: Fábio da Silva Medeiros e Nicrano Gomes Júnior.
Secretária: Diva do Prado.
Tesouraria: Fabrício do Nascimento Alvernaz.
Coordenador de Modalidades: Cristiano Euzébio da Cunha.
Coordenador de Alojamento: Ednaldo Muniz de Oliveira, Richard Ricardo dos Santos e Wladimir Andrés Rojo Vega.
Coordenador de Boletins: Hamilton Pinho de Castro.
Assessoria Técnica: João Lopes de Moura Filho.
Coordenadores de Infra-Estrutura Esportiva: Renato Chalita Benedetti e Fernando Cross Neumann.
Coordenadores de Manutenção: Gilberto Shingo Assai e Paulo Edwart Goes.
Coordenadores de Educação: Patrícia Gomes Veloso Pereira e Flávia Cômite do Nascimento.
Coordenadores Médico Hospitalar: Dr. Marcos da Silveira Franco.
Coordenador Odontológico: Dr. Érico Marcos Vasconcellos.
Coordenador de Trânsito: Ronaldo Lopes.
Assessoria de Comunicação: Sônia Meire Manzano.
Cerimonial de Premiação e Congressos: Luis Eduardo de Castro.
Abertura, Encerramento e Recepção das Autoridades: Kátia Silene Castilho, Lenir Rezende de Mendonça, Valéria Ferreira de Carvalho e Elza Maria Cancellier dos Santos.
Coordenador de Eventos, Cultura e Turismo: Luis Felipe Bacellar de Azevedo.
Coordenadores de Segurança: Wagner Bassi Júnior, Ivo de Oliveira Lopes Júnior, Andrade Henrique dos Santos e Luiz Carlos de Carvalho.
Coordenador de Transportes: Manoel Ricardo de Brito Nascimento.
Coordenador de Limpeza Pública: Josué Benedito Monteiro da Silva.
Coordenador de Coleta Seletiva de Lixo: Cristiane Aparecida Gil Guimarães.
Coordenador de Informática: Alessandro Terra Palhares.
Coordenador de Almoxarifado: Júlio César Prado de Jesus e Luiz Roberto Sant’Anna de Paula.
Coordenador de Fiscalização: André Luiz Cabral de Oliveira.
Compras: Dirceu Sanches.
Supervisor Jurídico: Marcelo dos Santos Mourão.
Ouvidoria Geral: Walter dos Santos Júnior.



Inscrições para prova pedestre “Cidade de Ubatuba” começam dia 10

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer abrirá inscrições, à partir do próximo dia 10, para a “38ª Prova Pedestre Cidade de Ubatuba”. A prova, que acontece no dia 22, terá percursos de 2 Km (mirim), 6 Km (infantil) e 12 Km (demais categorias até veteraníssimo). Serão entregues troféus para atletas que chegarem nas três primeiras posições e medalhas do quarto ao oitavo lugar.
Thomaz Jefferson de Oliveira, coordenador de Atletismo da Secretaria de Esportes e Lazer, espera a participação de um grande número de atletas visitantes. “A prova já é tradicional e com as inscrições pela internet o número de atletas deve crescer bastante”, prevê Thomaz.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na secretaria de Esportes e Lazer, atrás do Ginásio de Esportes Tubão e também pelo e-mail
esportes@ubatuba.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3833-3818.

Percurso

A largada está prevista para as 16 horas na Praça Trópico de Capricórnio, sentido Itaguá e os atletas seguem pela rua Guaicurus, rua Taubaté, av. Leovigildo Dias Vieira até a ponte de acesso ao cais, onde será feito o retorno; novamente Av Leovigildo Dias Vieira, sentido Centro; Praça Alberto Santos; av. 9 de julho; Praça Trópico de Capricórnio.

Equipe de Cruzeiro foi destaque em 2005

Em 2005 o grande destaque da prova foi a equipe Papa Léguas, de Cruzeiro, que fez cinco campeões e conquistou boa parte das medalhas em disputa. Taubaté teve dois vencedores, enquanto Ubatuba, São Sebastião e Paraty levaram um atleta ao topo do pódio. PMU

Voltar