Total de visualizações de página

sábado, outubro 21, 2006

Notícias da Prefeitura

Setor Pesqueiro e da Maricultura se reúnem com autoridades federais para discutir reformulações na Legislação Pesqueira

Dando continuidade às discussões sobre as leis federais referentes à pesca e à maricultura em Ubatuba, aconteceu, na última quinta-feira, 19, uma reunião técnica com autoridades de competência resolutória das esferas regional, estadual e federal, associações e entidades da pesca e da maricultura e ongs. A reunião foi convocada pelo Ibama/Brasília, graças a uma solicitação oficiada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Ubatuba e das entidades da Pesca. Como os assuntos a serem tratados eram questões relevantes para todo o Estado, outros municípios foram convidados a participar.
Os principais assuntos abordados foram as portarias referentes à licença de pesca para camarão, ao defeso do camarão, da pesca de tainha e parati, do dispositivo de escape de tartaruga (TED), das sementes de mexilhões, da forma de captura de camarão branco e do cultivo de algas marinhas. Os presentes discutiram todas as reivindicações do setor pesqueiro e da maricultura e deram encaminhamentos a todas as questões , que serão respondidas diretamente de Brasília. Finalizando a reunião, o chefe da fauna e flora do Ibama/Brasília, Dr. Rômulo Mello se comprometeu a responder às questões abordadas o mais rápido possível, para proporcionar soluções viáveis aos pescadores.
Estiveram presentes na reunião representantes da prefeitura de Ubatuba- Smapa ; do Ministério da Agricultura; da Associação de Maricultores do Estado de São Paulo (Amesp); as Colônias: Z-10, de Ubatuba; Z-6 de Ilhabela e Z-8 de Caraguá; Ong Mar Vivo, Associação Pescadores da Enseada; Associação de Pescadores da Barra Maranduba e Região Sul; Ministério Público Federal; Instituto de Pesca; IBAMA Federal e Estadual; Cepsul Santa Catarina; Associação de Pescadores de Ubatuba; Associação de Pescadores da Barra e da região sul ; Associação dos Pescadores de Caraguatatuba ; Prefeitura de Caraguatatuba e Promotoria do Meio Ambiente do Litoral Norte e Projeto TAMAR Pesca; Polícia Ambiental. PMU



Codivap reúne em Ubatuba prefeitos do Vale do Paraíba, Mantiqueira e Litoral Norte

Ubatuba recebeu elogios de diversos prefeitos quanto à receptividade, organização e as obras em andamento na cidade

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, foi o anfitrião da X Reunião Ordinária do Conselho de prefeitos do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Mantiqueira e Litoral Norte), realizada nesta sexta-feira, 20, no espaço “Areia”, na Praia Vermelha do Norte.
Cerca de vinte chefes do Executivo da região estavam presentes na reunião, além da Delegada Regional da Secretária de Estado da Cultura, Eliana Machado que discursou sobre o tema “cultura como agente de transformação social”. Além do tema que versava sobre cultura, a reunião do Codivap em Ubatuba abordou outros dois temas: “painel de logística de transportes” e “projetos municipais”. Os presentes se dividiram em grupos de discussão – prefeitos, vereadores, associações comerciais, primeiras-damas e secretários de Turismo. De Ubatuba participaram os vereadores Claudinho Gulli e Luciana Machado.

Elogios a Ubatuba

O presidente do Codivap e prefeito de Campos do Jordão, João Paulo Ismael, agradeceu Eduardo Cesar pela receptividade, dizendo que, para ele, aquele foi o local mais bonito de todos os que já receberam as reuniões do Consórcio. “A prefeitura está de parabéns! Este é o lugar mais bonito que já fui até hoje como presidente do Codivap, além do cardápio servido, que foi o melhor de todos. A receptividade e a capacidade de organização também estão de parabéns”, disse João Paulo Ismael.
Outro prefeito que elogiou Ubatuba foi o de Tremembé, José Antonio de Barros Neto. “Este é o melhor grupo de prefeitos que o Codivap já teve. Ubatuba está de parabéns pelas obras em andamento, avançando neste sentido como as demais cidades. Estou orgulhoso de estar aqui nesta cidade tão bonita”, disse.

Representatividade, Poupa-tempo e eleição do Codivap

João Paulo Ismael falou sobre os esforços do Codivap para aumentar o número de deputados da região na Assembléia Legislativa. “O esforço foi válido, pois conseguimos aumentar de seis para sete o número de representantes da região. Sem representatividade política as verbas são menores, isso é indiscutível”, afirmou o presidente do Codivap.
O prefeito de Caraguatatuba, José Pereira Aguilar falou sobre o desejo de implantar um Poupatempo no Litoral Norte. O prefeito Eduardo Cesar apoiou a idéia, dizendo que qualquer cidade do Litoral Norte que venha a receber uma base do Poupatempo beneficiará todas as outras.
O prefeito de Caçapava, Carlos Vilella, lançou oficialmente sua candidatura à próxima presidência do Codivap e recebeu apoio de alguns prefeitos presentes, inclusive do prefeito Eduardo Cesar.

Interesses regionais prevalecem

O prefeito Eduardo Cesar aproveitou a ocasião para reiterar seu apoio à candidatura de Geraldo Alckmin para a presidência do país, lembrando a importância de as convicções de cada prefeito estarem em segundo plano. “A opinião de cada um não é maior que os interesses regionais, então seja quem for o próximo presidente do Brasil, sabemos que o Codivap vai continuar lutando pela nossa região”, acrescentou o prefeito de Ubatuba, que agradeceu a presença e a participação de todos. “Foi uma honra receber tantos prefeitos em Ubatuba. Avançamos no sentido de estarmos cada vez mais integrados, na busca de um bem comum, que é o desenvolvimento da região do Vale do Paraíba, Mantiqueira e Litoral Norte”, concluiu Eduardo Cesar.
Esta foi a última reunião do calendário do Codivap em 2006, sendo que em dezembro haverá um encontro, desta vez apenas comemorativo. PMU



Curso de Manipulação de Pescados acontece no dia 24

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento realizará, no próximo dia 24, um curso de manipulação de pescados, no auditório da Fundart. O horário do curso é das 8h30 às 17h30. Serão 8 horas de um curso intensivo que tratará de assuntos diversos, como perigos de contaminação química, biológica e física, doenças transmitidas por alimentos, boas práticas de armazenamento, conservação, limpeza e manipulação, tratamento ao cliente. Para mais informações, ligue: 3833-3500. PMU



Produtores rurais locais comercializam hortaliças para alimentação escolar

Produtores rurais ubatubenses iniciaram, nesta semana, a venda de legumes e verduras para a empresa contratada pela prefeitura para cuidar da alimentação escolar da rede municipal de ensino. A Prefeitura de Ubatuba, por meio de uma ação integrada entre a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Smapa) e Secretaria de Educação, está incentivando o processo. A princípio, dez creches e a Fundac receberam as hortaliças adquiridas em Ubatuba e a intenção é aumentar gradualmente o número de escolas atendidas e também de fornecedores locais.
Segundo a nutricionista, Mirna Zucheratto, gerente de abastecimento da Smapa, essa comercialização significa o primeiro passo do processo para fazer com que os produtores fiquem independentes. “Esta é mais uma opção de comercialização que reflete no desenvolvimento da agricultura familiar. Além disso, os produtores receberão suporte técnico que possibilitará o cultivo dirigido, ou seja, uma produção que esteja de acordo com a demanda da rede municipal. Sabemos que ainda há alguns entraves a serem superados pelo setor produtivo, como a própria oferta de produtos e o transporte".

Vantagens nutricionais

A Secretaria de Educação está adequando o cardápio das crianças de acordo com o que é produzido no município. As hortaliças que não são cultivadas em Ubatuba continuarão sendo fornecidas da forma tradicional, sem prejuízo à alimentação das crianças. As creches foram escolhidas para iniciar a implantação desse programa por terem um trabalho contínuo, ou seja, sem férias, o que possibilita a adaptação do processo.
Para a gerente de alimentação escolar da Secretaria de Educação, Fernanda Saporito Rivellino, as vantagens dessa implementação para a nutrição das crianças são valiosas. "Os produtos da nossa região têm uma ótima qualidade. Além disso, as hortaliças recém-colhidas chegam à mesa das crianças. Com isso, o valor nutricional é preservado".

Vantagens Sócio-econômicas

A compra de produtos agrícolas locais é um compromisso assumido pelo prefeito Eduardo Cesar na ocasião da terceirização da merenda em Ubatuba. Segundo o prefeito, essa é mais uma ação realizada no sentido de desenvolver políticas públicas de abastecimento e fomento à agricultura. "Essa é uma forma eficiente de escoar a produção local. O sucesso dessa empreitada vai depender da organização e união do setor produtivo. Nossa expectativa é fazer com um número cada vez maior de produtores participe".
A agricultora Ivete Matias Destefano, mais conhecida como Leila, afirma que a venda de hortaliças para a alimentação escolar é mais uma forma que temos de escoar a produção. "O evento Mercado do Produtor Rural foi uma porta que se abriu para nós. Os comerciantes de Ubatuba voltaram a ver que aqui existem produtores. Teve ano que eu plantei muita coisa e usei como adubo porque não tinha como vender. Agora, a alimentação escolar é mais um incentivo e a equipe da Smapa foi o ponto chave para que isso acontecesse". PMU



Prefeito se reúne com Associação dos Servidores Públicos Municipais

Reunião discutiu pagamento dos funcionários que será, neste mês, feito antecipadamente

Devido a discussões realizadas na última sessão da Câmara Municipal, e que motivaram a criação de uma comissão para analisar a situação financeira da Prefeitura de Ubatuba, a Associação dos Servidores Públicos Municipais (Aspem) pediu uma reunião com o prefeito Eduardo Cesar na última quinta-feira, 19, com o objetivo de buscar informações sobre o pagamento do salário dos funcionários. “Quando se trabalha com planejamento, a crise não afeta a administração, que deve ter controle para não deixar de honrar seus compromissos”, disse o prefeito aos presentes na reunião, enfatizando que o salário será pago, inclusive antecipadamente, no dia 1 de novembro. O prefeito aproveitou a ocasião para ouvir reivindicações e sugestões da Aspem.
Estiveram presentes na reunião representantes de departamentos envolvidos com o setor financeiro da prefeitura e os seguintes membros da Aspem: Clélio Teodorico Coutinho (presidente), Siliane de Brito Nascimento (vice-presidente), Antonio Carlos Custódio (1° secretário), Sandra Pereira Sanches (2ª secretária), Dirceu Sanches (1° tesoureiro) e Hélio Castro Rodrigues (conselheiro fiscal).
Confira a lista completa dos membros da Associação dos Servidores Públicos Municipais:

Diretoria Executiva:

Presidente: Clélio Teodorico Coutinho
Vice-presidente: Siliane de Brito Nascimento
1° Secretário: Antonio Carlos Custódio
2ª Secretária: Sandra Pereira Sanches
1° Tesoureiro: Dirceu Sanches
2° Tesoureiro: Kelly Cristina Camargo do Amaral Gomes

Conselho Fiscal:

Efetivos: Othoniel dos Santos, Antenor Ricardo Benetti e Helio Castro Rodrigues
Suplentes: Antonio Luiz Gonçalves Ballio, Luiz Claudio da Silva e Vitalina Maria de Arruda. PMU



Jundu de Ubatuba é destaque em encontro de Iniciação Científica e mostra de Pós-Graduação da Unitau

Ubatuba foi representada no XI Encontro de Iniciação Científica e VIII Mostra de Pós-graduação da Unitau pelo aluno do curso de Geografia, Alexandre Nardy Vasconcellos, que também é o Coordenador de Planejamento e Proteção Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba. O encontro, que aconteceu em Taubaté, entre 16 e 20 de outubro, teve por objetivo incentivar a elaboração de projetos de pesquisa científica nas diversas áreas do conhecimento humano.
O trabalho científico de Nardy foi apresentado na forma de painel com o tema “Diagnóstico e Espacialização da Vegetação de Jundú nas Praias da Região Central de Ubatuba”, sob a orientação do Professor Eduardo Pinto. O projeto apresenta uma metodologia de avaliação das condições da vegetação de jundú nas praias de Ubatuba, dando seqüência ao programa de preservação do jundú, iniciado na Semana do Meio Ambiente de 2006, onde foram ministradas palestras aos alunos da rede de ensino municipal sobre a importância ambiental do jundú.
Segundo Nardy, o trabalho servirá como um banco de dados para futuras ações ambientais para nosso município. "A vegetação de jundú, apesar de ser aparentemente frágil, exerce importante função na preservação de nossas praias através do controle de erosão gerado pelas ressacas do mar e ocupações irregulares, além de abrigar várias espécies de fauna nativa”. PMU



Ouvidoria da Prefeitura atende em novo número

A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Ubatuba está desde hoje, 20, atendendo em novo número, o 3834-1088. Implantada no início deste ano, a Ouvidoria é um canal de comunicação entre a população e a administração pública. Criada com a reestruturação administrativa implementada pelo prefeito Eduardo César no final do ano passado, cabe a Ouvidoria analisar as reclamações e sugestões recebidas dos munícipes, registrar e encaminhar aos órgãos competentes para a tomada de providências, acompanhar as ações efetuadas e informar os resultados aos interessados.
A Ouvidoria analisa também as reclamações e sugestões recebidas dos órgãos internos da administração, registrando e discutindo com o Gabinete do Prefeito as possíveis soluções e formas de implementação.
Outra forma de comunicação com a Ouvidoria é também pelo e-mail
ouvidoria@ubatuba.sp.gov.br. A sala da Ouvidoria funciona no Gabinete do Prefeito. PMU



Alunos do Sertão do Ubatumirim ganham material didático

Graças a uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba e a Sociedade Amigos do Sertão do Ubatumirim (SASU), para a realização da Festa da Mandioca, em julho, foi possível reverter parte dos recursos arrecadados no evento para a compra de materiais didáticos a serem doados aos alunos da Escola Municipal “Mané Grande”, no Sertão do Ubatumirim.
A entrega dos materiais didáticos aconteceu na última quinta-feira, 19, com a presença de alunos, professores, do presidente da SASU, Jorge Inocêncio Alves Junior e do secretário da Administração Regional Norte, José Roberto C. Monteiro Júnior.
A prefeitura reconheceu a necessidade de proporcionar um melhor suporte para a tradicional Festa da Mandioca, devido ao constante crescimento de público nos anos anteriores. O sucesso do evento rendeu bons frutos para a comunidade: a prefeitura apoiou, a comunidade trabalhou, rendendo recorde de público e repercussão positiva na mídia.
Justamente em retribuição ao apoio da prefeitura, a SASU efetuou a compra no valor de R$ 500 em materiais didáticos, que já estão à disposição dos professores e alunos da escola do bairro. Os materiais educativos doados vão complementar na educação dos alunos e facilitar o trabalho dos professores, para isso, todo o material foi cuidadosamente analisado e escolhido de forma participativa pelos professores da escola, tendo em vista que os mesmos conhecem a realidade do local.
Para o presidente da SASU, Jorge Inocêncio Alves Junior, “todos saíram ganhando, principalmente os alunos da escola “Mané Grande”. Temos por obrigação auxiliar no que for possível na formação educacional de nossas crianças e, ao mesmo tempo, queremos demonstrar a gratidão da comunidade do Sertão do Ubatumirim por todo apoio e infra-estrutura oferecida pela prefeitura para a efetivação do tradicional evento do bairro.” PMU



Festival da Paz confirma sucesso em sua segunda edição

Milhares de pessoas prestigiaram a segunda edição do “Festival da Paz”, realizado em Ubatuba entre os dias 11 e 14 deste mês. O evento, promovido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba e o Conselho de Ministros Evangélicos de Ubatuba, reuniu o melhor da culinária de Ubatuba e apresentações de música gospel. Entre as atrações, ministérios de louvor de igrejas de Ubatuba (Vento do Espírito e Comunidade da Graça, Videira e Nova Aliança), teatro (ministério de teatro da Igreja Ágape) e convidados como Ministério Irineo Grubert e o pastor Cláudio Claro.
Na culinária, moradores e turistas se deliciaram com tainha na brasa, quitutes de camarão e outras delícias preparadas com ingredientes típicos, como banana, mandioca e gengibre. PMU



Professores de Ubatuba são homenageados com jantar e prêmios

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Educação, homenageou os professores da rede municipal de ensino com um jantar realizado na casa noturna Areia, na praia Vermelha do Norte. A homenagem foi realizada em comemoração do Dia do Professor.
Na ocasião aconteceu também a entrega do Prêmio Cicillo Matarazzo aos educadores que desenvolveram projetos que se destacaram em 2005.
A secretária de Educação Patrícia Pereira declarou em seu pronunciamento que o trabalho da equipe é fundamental para o trabalho do dia-a-dia.“É preciso ser forte para enfrentar alguns que ainda não entenderam o que é ter muitas necessidades e poucos recursos. Agradeço ao prefeito Eduardo Cesar, que deu uma oportunidade a um grupo tão jovem de supervisores e coordenadores, uma verdadeira equipe de guerreiros que acredita no trabalho que estamos desenvolvendo”, disse a secretária.
O prefeito Eduardo Cesar saudou aos presentes e parabenizou os professores pela data. “Fiz questão de trazer pessoalmente o meu abraço aos professores da rede municipal, que vem, com muito esforço, garantindo o ensino de qualidade desta e das próximas gerações”.
Prestigiaram também a festa dos professores o vereador Claudinho Gulli e o chefe de gabinete Delcio Sato. Os professores participaram de diversos sorteios e puderam assistir a apresentações musicais do pianista Augusto Arid e de Gabriel Duarte.

Prêmio Cicillo Matarazzo

O Prêmio Cicillo Matarazzo visa valorizar os projetos desenvolvidos na rede municipal de educação. Entregue nas categorias “Educação” e “Escola”, os critérios para a escolha dos vencedores foram a adequação ao tema proposto, finalidade, criatividade, originalidade e o envolvimento doa alunos e professores. “Temos o objetivo de suscitar o desejo de fortalecer o compromisso para vencer o desafio de promover uma educação significativa, lançando luz a novas idéias que respeitem as características, necessidades e realidades de nossos alunos”, declarou a supervisora de ensino, Flavia Cômmite do Nascimento.
Os vencedores da primeira edição do Prêmio Cicillo Matarazzo na categoria educadores foram: Professor - Rosely Leite Motta, da EM Marina Salete Nepomuceno do Amaral; Diretor - Carmem Pereira Cassiano dos Santos da EMEI Bessie Ferreira Osório de Oliveira. A EM José Celestino Aranha foi a vencedora na categoria escola. A diretora Vani de Fátima dos Santos desenvolveu em 2005 o projeto Música na Escola., dirigido pelo monitor de música Elias Batista. O projeto contou com o envolvimento de todos os professores, alunos e funcionários da escola, possibilitando a melhoria da auto-estima dos alunos assim como seu maior envolvimento nos estudos. PMU



Abertas inscrições para conselheiros tutelares em Ubatuba

Inscrições serão de 23 a 27 deste mês; serão eleitos cinco membros e cinco suplentes para um mandato de três anos

A partir da próxima segunda-feira, 23, estão abertas as inscrições para os interessados aos cargos de conselheiros tutelares em Ubatuba. A eleição acontecerá em março do ano que vem e será coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA. O Conselho Tutelar é formado por cinco membros e cinco suplentes, eleitos para um mandato de três anos. Para se inscrever ao cargo de conselheiro tutelar, a pessoa deve ter mais de 21 anos, residir no município, ter o ensino médio completo, apresentar cópia do RG e preencher o formulário de inscrição. Antes da inscrição o candidato deve tomar conhecimento de todos os requisitos necessários à qualificação para o processo eleitoral, nos moldes do artigo 24-a da Lei Municipal 2826, de 28 de junho de 2006 e tomar ciência do Edital 001/06 do processo eleitoral, publicado em jornal de circulação local.
A inscrição é a primeira fase do processo eleitoral, que consta também de prova escrita, que versará sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e Política de Defesa e Atendimento à Criança e Adolescente no Município de Ubatuba. Cabe ao conselheiro tutelar atender crianças, adolescentes, pais ou responsáveis em situação de risco, aconselhar e encaminhar para programas e tratamentos.
As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 27, na Casa dos Conselhos, localizada à rua Paraná, 257, centro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. PMU



Prova ciclística reúne feras da modalidade em Ubatuba

Ubatuba recebe neste domingo, 22 o “Granfondo Brasil– Pinarello 2006”. A competição visa a participação de atletas amadores, principalmente os ciclistas das categorias de cicloturismo. O “Granfondo Brasil”, por sua natureza, se transforma em uma confraternização, pois possibilita a participação de atletas e aficcionados do esporte que não dispõem de tempo nem condições para a prática profissional; porém praticam o ciclismo para manter a boa forma física e melhorar a qualidade de vida.

Percurso

A prova será disputada em dois percursos, com largada na Praça Trópico de Capricórnio, seguindo pela rodovia Governador Mario Covas (BR-101), sentido Paraty (RJ) e chegada na Praça Trópico de Capricórnio: mediofondo (106 km - retorno dos atletas na divisa com o estado do Rio de Janeiro) e granfondo (160 Km – retorno em Paraty). A organização oferecerá três postos de alimentação e hidratação no percurso.
Na praça Trópico de Capricórnio a infra-estrutura contará com banheiros químicos, ambulância UTI, médicos, para-médicos e enfermeiros. Em todo o percurso também haverá assistência médica.

Dicas

No sábado os participantes devem retirar o kit, das 9h às 18h, no Centro de Informações Turísticas, na avenida Iperoig. As equipes e atletas deverão estar no local de largada no mínimo uma hora antes do horário determinado para a largada.
A organização lembra que é obrigatório o uso de capacete protetor durante todo percurso e aquecimento. Durante o percurso serão instalados três postos fixos de assistência alimentar, onde a organização disponibilizará aos ciclistas, abastecimento de água e frutas.

Faixas etárias

A prova será dividida em faixas etárias da seguinte forma:

Médiofondo - 106km
Feminino - F1 : 18 à 34 anos; Feminino - F2 : acima de 35 anos ;Gentleman - G : 50 à 54 anos ; Supergentleman - SG : acima de 55 anos
Granfondo - 160km
Sênior - S : 18 à 29 anos; Máster 1 - M1 : 30 à 34 anos; Máster 2 - M2 : 35 à 39 anos; Veterano 1 - V1 : 40 à 44 anos; Veterano 2 - V2 : 45 à 49 anos
O “Granfondo Brasil– Pinarello 2006” terá a largada oficial às 8h e é uma realização da Pinarello, organização da MZ2 Eventos Esportivos e a Federação Paulista de Ciclismo com apoio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, Prefeitura de Ubatuba e Polícia Rodoviária Federal. PMU



Equipe Mestre Wilson/Fundac de Jiu Jitsu conquista título de melhor equipe do Vale

Ubatuba foi representada pela equipe do Mestre Wilson/Fundac na 3ª etapa do Circuito Livajj (Liga Vale do Paraíba de Jiu Jitsu), que aconteceu no dia 8 de outubro, em Taubaté. A equipe é comandada pelo professor Alessandro de Souza (Tinho), que vem ministrando aulas nas dependências da Fundac gratuitamente para crianças de 7 a 16 anos.
O trabalho, que vem sendo desenvolvido juntamente com a direção da Fundac, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, já está trazendo resultados. Neste evento, o grupo conquistou o título de melhor equipe do Vale e Litoral, classificando vários atletas para a final estadual de 2007.

Confira a colocação das equipes no Circuito 2006:

1º Mestre Wilson/Fundac – Ubatuba
2º Alliance – Taubaté
3º Ex Team – Guaratinguetá
4º União Paulista – Ubatuba
5º Macaco G.T. – Taubaté
6º AD-CTA – São José dos Campos

Colocação dos atletas da Fundac:

Faixa Amarela
1º Carlos Eduardo
2º Mateus de Souza

Faixa Branca
1ºs colocados – Arnaldo Gonçalves, Matheus Henrique, Alexander Salomão, Lincoln de Castro, Alexander de Paula, Emanuel Leite, Maria Paula, Euler Gomes, Enzo Rocha, Lucas Luiz e Lúcio J.

2ºs colocados – Matheus do Rosário, Cleudson Lucas, João Paulo, Jhonathan, fábio Moura, Willian Ramos, Elivelton, Maria Carolina, Felipe Xavier,

3ºs colocados – Thiago Mateus, Marcelo Medonça, Miranildo, Daniel Carlos e Luiz Henrique. PMU

Voltar