Total de visualizações de página

terça-feira, outubro 10, 2006

Notícias da Prefeitura

Projeto EROI realiza festival de natação

Os alunos do Projeto EROI - Educação Resgatando Oportunidades Inclusivas – vão comemorar o Dia da Criança com um festival de natação, nesta quarta-feira, 11. O projeto EROI atende crianças e adolescentes com algum tipo de limitação para a prática de esportes, oferecendo oportunidade de inclusão.
Os alunos praticam atividades aquáticas como natação adaptada, hidroginástica, hidroterapia e recreação, associadas a exercícios de respiração, alongamento e ginástica postural, visando a melhora do estado físico geral. Atualmente cerca de 300 crianças e adolescentes participam do projeto, coordenado pelos professores Valdinei Barros e Benedito de Almeida Filho, que contam com o auxílio de outros quatro professores nas atividades.
O festival de natação do Projeto EROI acontece na piscina da Barros Acqua, que fica na Rua Maranhão, 639, à partir das 8 horas. PMU



Natação de Ubatuba conquista título Paulista de Águas Abertas

A equipe de natação de Ubatuba conquistou, por antecipação, o Campeonato Paulista de Águas Abertas de provas curtas (Troféu Waldir de Souza), no último sábado, 7. O título veio com o segundo lugar na etapa disputada na praia do Boqueirão, em Santos (a equipe da Unisanta venceu a prova).
Ubatuba levou oito atletas ao pódio: na categoria mirim, Patrick B. Graglia (Papelaria Marques) venceu e Pedro H. Bueno (Restaurante Bucaneiros) ficou em segundo; na infantil 2 masculino a vitória foi de Rômulo Ayron Cabral (Rossi Calçados),enquanto Stefany Ingrid Carneiro Luz (Varejão Santa Rita) ficou em segundo; Felipe Atilli Costilhas (J Bike) ficou em segundo na Juvenil 2; Igor Mathey terminou em terceiro na master B; Delmar Soares foi o campeão na master G e Rivaldo de Oliveira ficou em terceiro na master H.
Com os resultados a equipe de Ubatuba chega a 73 pontos, contra 62 do Tênis Clube Paulista (faltando apenas uma etapa, o Tênis pode somar no máximo mais 9 pontos).
O campeonato termina no dia 11 de novembro com a etapa de São Sebastião e a equipe de Ubatuba promete fazer uma grande festa para comemorar o título.
O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar divulgou mensagem parabenizando os nadadores campeões:“ Quero enviar um abraço especial a esses atletas, que venceram esse grande desafio. O esporte de Ubatuba mostra com mais essa conquista, que não é apenas uma promessa, e que tem potencial para brilhar nas mais diversas modalidades esportivas. Parabenizo também a comissão técnica que acompanhou cada atleta e aos pais dos jovens pelo incentivo e apoio”, declarou
Já o secretário de Esportes e Lazer, Bittencurt Jr., explicou o motivo do sucesso “Concentramos nossos esforços na prova curta e o resultado esta aí, o título antecipado. Agora vamos a São Sebastião, tentando fechar o ano com mais uma vitória e coroar o trabalho de 2006 com chave de ouro”, disse o secretário. PMU

Voltar