Total de visualizações de página

quarta-feira, outubro 11, 2006

Notícias da Prefeitura

Festa do Dia da Criança terá oficinas, brincadeiras, serviços e concurso

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da equipe de recreação da Secretaria de Esportes e Lazer, promove a festa do Dia das Crianças, nesta quinta-feira, 12, na Praça de Eventos, ao lado do aeroporto.
Á partir das 9 horas a garotada poderá se divertir com diversas atrações, como espaço para pintura, confecção de brinquedos de sucata, bichinhos de bexigas e pintura facial, entre outras brincadeiras. A equipe da Casa do Brinquedo montará suas tendas no evento para garantir animação para todas as idades.
A Unidade Móvel de Saúde Bucal estará presente, levando dicas para os pequenos, que também poderão cortar o cabelo, com o SOS Comunidade e a Escola de Cabeleireiros Maravilha. A festa terá ainda distribuição de brindes para a criançada.


Concurso

Os baixinhos poderão participar também do concurso de mini-miss e mini-mister. O concurso será realizado em duas categorias (1 a 7 e 8 a 12 anos). As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes, que fica atrás do Ginásio de Esportes Tubão, até quarta-feira, 11, e no dia 12, das 9 às 10h. Os responsáveis devem levar RG ou certidão de nascimento da criança. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3833-3818. PMU



Festival da Paz é opção para feriado prolongado em Ubatuba

A segunda edição do Festival da Paz começa nesta quarta-feira, 11, à partir das 19 horas.O evento, que neste ano será realizado na praça BIP, próximo ao trevo de entrada da cidade, reunirá o melhor da culinária de Ubatuba e apresentações de música gospel.
“No ano passado conseguimos reunir um bom público e acredito que esta segunda edição também será um sucesso, pois teremos o feriado prolongado e o Festival da Paz é uma festa tranquila, em um local coberto e de fácil acesso”, afirmou o secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Felipe Azevedo. “Vamos sinalizar o local para facilitar o acesso de todos. Banners serão afixados para auxiliar os motoristas a chegar ao local do evento”, finalizou o secretário.
Gastronomia e artesanato
Quem comparecer ao “2º Festival da Paz” poderá saborear pratos da culinária típica das comunidades de Ubatuba, como a tainha na brasa, preparada por moradores da Estufa e pratos com banana da comunidade do Ubatumirim. O artesanato caiçara também poderá ser apreciado e adquirido durante os dias do Festival.

Música e teatro

Os ministérios de louvor Vento do Espírito e Comunidade da Graça se apresentarão na primeira noite do festival, que também terá o culto de abertura conduzido pelo Conselho de Ministros Evangélicos. Os dois ministérios que se apresentam nesta quarta-feira já registraram seus trabalhos em Cd; o Vento do Espírito lançou o Cd Mensageiro e a Comunidade da Graça tem três trabalhos lançados: Adorado, Rocha Eterna e Aviva.
Na quinta-feira, 12 apresentam-se o ministério de louvor da Igreja Videira e Cláudio Claro (Tabernáculo de Davi).; na sexta, 13, Ministério Irineo Grubert (da série de Cd’s Atmosfera de Adoração) e Cláudio Claro. No sábado, mais uma apresentação do Ministério Irineo Grubert e o encerramento com o ministério de louvor da Igreja Nova Aliança.
Os organizadores programaram também apresentações de teatro nas noites de quinta e sexta-feira. O Festival da Paz é promovido pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Ubatuba em parceria com a Prefeitura de Ubatuba.

Confira a programação do Festival da Paz

11/10
19h – Ministério Vento do Espírito
20h30 – Culto de Abertura
21h30 – Comunidade da Graça

12/10
19h – Videira
20h30 –Teatro
21h30 – Cláudio Claro

13/10
19h – Ministério Irineo Grubert
20h30 – Teatro
21h30 – Cláudio Claro

14/10
19h – Nova Aliança
20h30 – Cláudio Claro
21h30 – Ministério Irineo Grubert PMU



Ubatuba realiza prova de ciclismo considerada o maior desafio de longa distância do Brasil

A cidade de Ubatuba sedia no próximo dia 22 a primeira edição de uma prova ciclística que faz muito sucesso na Europa, o “Granfondo Brasil – Pinarello 2006”. A competição visa a participação de atletas amadores, principalmente os ciclistas das categorias de cicloturismo.
O “Granfondo Brasil”, por sua natureza, se transforma em uma confraternização, pois possibilita a participação de atletas e aficcionados do esporte que não dispõem de tempo nem condições para a prática profissional, porém praticam o ciclismo para manter a boa forma física e melhorar a qualidade de vida.
Em julho último, o “Granfondo - Pinarello”, disputado em Treviso, na Itália, reuniu mais de seis mil ciclistas. A organização classifica a prova como o “maior desafio de ciclismo de longa distância do Brasil”.

Percurso

A prova será disputada em dois percursos, com largada na Praça Trópico de Capricórnio, seguindo pela rodovia Governador Mario Covas (BR-101), sentido Paraty (RJ) e chegada na Praça Trópico de Capricórnio: mediofondo (106 km - retorno dos atletas na divisa com o estado do Rio de Janeiro) e granfondo (160 Km – retorno em Paraty). A organização oferecerá três postos de alimentação e hidratação no percurso.
Na praça Trópico de Capricórnio a infra-estrutura contará com banheiros químicos, ambulância UTI, médicos, para-médicos e enfermeiros. Em todo o percurso também haverá assistência médica.

Inscrições

Poderão participar do “Granfondo Brasil– Pinarello 2006”, ciclistas com mais de 18 anos, utilizando bicicletas modelo speed ou mountain bike adaptada com pneus finos para asfalto e relação de marchas longa.
As inscrições custam R$ 100 e poderão ser feitas até o dia 19 na Federação Paulista de Ciclismo , à Av. Sen. Vergueiro, 4771 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo/SP – Fone/Fax 011 4367 3777 ou pelo site
www.ativo.com.
O “Granfondo Brasil– Pinarello 2006” é uma realização da Pinarello, organização da MZ2 Eventos Esportivos e a Federação Paulista de Ciclismo com apoio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, Prefeitura de Ubatuba e Polícia Rodoviária Federal. PMU



Prova Pedestre Cidade de Ubatuba foi adiada para o dia 5 de novembro

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba informa que a “38ª Prova Pedestre Cidade de Ubatuba” será realizada no dia 5 de novembro, e não mais no dia 22 de outubro como havia sido informado anteriormente.
O motivo da transferência de data é a realização da prova ciclística “Granfondo do Brasil 2006”, na mesma data. Para total dedicação da equipe da secretaria aos eventos, o secretário de Esportes e Lazer, Bittencurt Jr, optou pela nova data. “Queremos dar total apoio aos participantes da prova pedestre, porém, com dois grandes eventos na mesma data, optamos por realizar a tradicional prova do pedestrianismo caiçara no mês de novembro”, afirmou o secretário.
O coordenador de Atletismo da secretaria, Thomaz Jefferson de Oliveira, informa que as inscrições já efetuadas continuam valendo. “Quem já se inscreveu pode vir tranqüilo”, disse Thomaz, lembrando que atletas de diversas cidades tem procurado informações e já há inscrições efetivadas de corredores do Vale, Paraty e até da cidade de Alumínio.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na secretaria de Esportes e Lazer, atrás do Ginásio de Esportes Tubão e também pelo e-mail
esportes@ubatuba.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3833-3818. PMU

Voltar