Total de visualizações de página

quinta-feira, outubro 26, 2006

Notícias da Prefeitura

Ações de vândalos atrapalham andamento de obras em praças de Ubatuba

Vândalos quebraram esta semana cerca de 15 m² da parede de alvenaria que faz parte da construção da cancha de malha na Praça Cícero Gomes. A praça, que foi devolvida à população, depois de passar anos servindo como depósito da prefeitura, está sendo totalmente urbanizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
A inauguração da Praça Cícero Gomes, que estava prevista para acontecer no último dia 22, foi adiada devido às chuvas que atingiram o município durante quase todo o mês de outubro e atrasaram as obras. Agora, com a ação dos vândalos, a parede da cancha de malha terá que ser reconstruída, o que vai demandar mais tempo de trabalho.

Praça 13 de Maio

A Praça 13 de Maio, que está recebendo especial atenção da Prefeitura de Ubatuba, com obra de reurbanização e revitalização, também foi vítima da ação de vândalos. Há cerca de dois meses, pessoas cortaram arbustos, derrubaram guias que já estavam prontas e fincaram pedaços de ferro marcadores de calçadas em algumas das árvores da praça.
Para o prefeito Eduardo Cesar, este tipo de atitude atinge a própria população. “Estas pessoas que destroem os patrimônios públicos estão atrapalhando a si mesmas, já que as obras estão sendo realizadas para atender à comunidade. Com o vandalismo, as obras atrasam e a população, que paga seus impostos em dia, sai perdendo por causa da ação de poucos que não tem a visão de que não estão atingindo a administração e sim todos os moradores e visitantes de Ubatuba”. PMU



Polícia Militar de Ubatuba realizará “Ação Global”

Além da participação de outras unidades da Polícia Militar, várias entidades da cidade estarão presentes no evento, que oferecerá serviços e lazer para a comunidade

No próximo mês a Polícia Militar de Ubatuba realizará o I Ação Global da 3ª Cia – POLÍCIA E COMUNIDADE – Somando Forças”. O evento tem como intuito promover a integração entre as polícias e a comunidade, estimulando assim uma boa convivência comunitária.
Estão previstas as apresentações da Banda e Canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e outras unidades da PMESP. O evento ainda terá a presença dos Bombeiros Mirins, Escoteiros, Guarda Municipal, Alcoólicos Anônimos, Ordem do Advogados do Brasil, Delegacia de Defesa da Mulher, Procon, DENARC, Conselho Tutelar, Banco do Povo, Projeto Tamar e atividades da Casa do Brinquedo. Estão programadas exposições de artes, artesanatos, agricultura e fotos de Ubatuba. O “Ação Global” ainda irá oferecer serviços de corte de cabelo, aferição de pressão, tipagem sanguínea e glicemia, pesagem, distribuição de camisinhas, serviço odontológico e 1ª e 2ª vias de RG.
“O I Ação Global da 3ª Cia” será realizado no dia 26 de novembro, das 10 às 16 horas, na sede da Companhia, localizada à rua João Ramalho, nº 2, no Parque Vivamar.Mais informações pelo telefone 3832-3598 ou 3832-6094 PMU



Entidades de Ubatuba apresentam atividades desenvolvidas com portadores de deficiências

O Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CMAPPD) de Ubatuba, promove no próximo dia 6 uma apresentação das atividades desenvolvidas por entidades que trabalham com pessoas portadoras de deficiência na cidade.
Deverão ser apresentados as atividades da UNIR - Unidade de Reabilitação, ADUBA – Associação dos Deficientes de Ubatuba, APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais e Projeto EROI – Educação Resgatando Oportunidades. “Precisamos conhecer os trabalhos de nossos parceiros, trocar informações, enfim tentarmos, juntos, lutar pelos interesses dos deficientes de Ubatuba”, diz Yara Camargos, presidente do CMAPPD. A apresentação das atividades será restrita aos membros do conselho e acontecerá no salão de reuniões da Secretaria de Educação de Ubatuba, a partir das 19 horas. PMU



Concurso “Pintando Ubatuba” homenageia a beleza da cidade em seu aniversário

A característica deste concurso é fazer com que o artista retrate as belezas do município em um só dia

No dia de aniversário da cidade, dia 28 de outubro, os artistas de Ubatuba terão o dia todo para registrar sua beleza, personagens ou situações típicas. A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), está promovendo a VII Maratona Pintando Ubatuba, destinada aos pintores e desenhistas, que poderão utilizar as mais variadas técnicas e cenários. Poderão participar dos concursos os artistas locais e visitantes.
O evento "Pintando Ubatuba" é uma iniciativa do Grupo Setorial de Artes Plásticas da Fundart e tem como objetivo incentivar e sensibilizar a produção das artes plásticas no município. Um dos organizadores do evento, Paulo Alves, afirma que esse tipo de concurso tem a função de motivar e valorizar os talentos da cidade. “A Fundart, por meio de seus grupos setoriais, vem incentivando a união dos artistas das mais diversas áreas. Isso possibilita troca de informações, exposições dentro e fora da cidade, além de concursos que vêm acrescentando prêmios e reconhecimento aos artistas e ao município”.
Os participantes deverão inscrever-se nas categorias "Infantil" ou "Adulto", nas modalidades "Desenho" e "Pintura". O horário das inscrições é das 8 às 10 horas da manhã do dia 28 de Outubro de 2006. Os interessados deverão estar no Casarão do Porto, que fica na Praça Anchieta, 38, no Centro, munidos do material a ser utilizado nas produções artísticas. Um corpo de jurados realizará a premiação dos trabalhos que serão expostos durante o dia 29 na VII Exposição da Maratona Pintando Ubatuba. A cerimônia de abertura acontecerá no próprio dia 28, a partir das 20h. Os trabalhos escolhidos, do primeiro ao terceiro lugar, nas duas categorias (adulto e infantil), receberão kits de pintura como prêmio.
Se você tem grandes idéias na cabeça e um pincel na mão, use sua criatividade e aproveite as maravilhas que Ubatuba possui. Participe! Sua obra pode ser premiada e exposta na Fundação.

Regulamento

- As inscrições para a maratona de pintura serão gratuitas, feitas no próprio dia 28, das 8 às 10 horas, na sede da Fundart. As telas deverão ter, no mínimo, 30x40 cm e no máximo, 1x1,5 m. Os desenhos devem ter formato mínimo de A4 e máximo de A3. Papéis e telas receberão um carimbo de identificação do Grupo Setorial de Artes Plásticas, para validar o material a ser utilizado.
- A entrega das obras deve ser feita até, impreterivelmente, às 17h, sob pena de serem desclassificadas automaticamente. Os trabalhos devem ser entregues sem assinatura. Eles serão identificados por meio de uma numeração no ato da entrega.
- O julgamento será feito por um júri integrado por artistas escolhidos pelo coordenador do Grupo Setorial de Artes Plásticas que lavrarão ata constando o nome e a colocação dos premiados.
- A entrega do prêmio de cada categoria (adulto e infantil), será no dia 6 de novembro e somente após essa data poderão ser retirados.
- Será cobrada uma comissão de 15% no caso de venda das obras expostas. PMU



Brasileiros são destaques no Onbongo Pro Surfing de Ubatuba

O ubatubense Wiggolly Dantas fez uma boa bateria e se classificou para a próxima fase

As competições do Onbongo Pro Surfing reiniciaram na manhã desta quarta-feira, 25, em ondas de 1 metro na praia de Itamambuca. Além das quatro baterias complementares da primeira rodada, foram realizadas as 16 primeiras da segunda fase, sendo que a quinta-feira, 26, inicia com as oito que restaram.
A previsão é que os principais cabeças-de-chave desta etapa do WQS comecem a estrear às 11h20. Está programada a realização de doze das 24 baterias, com a outra metade sendo disputada a partir das 8h da sexta-feira, na paradisíaca Praia de Itamambuca, que tem recebido um ótimo público desde o primeiro dia do evento.

Melhores apresentações

Enquanto as principais estrelas do Onbongo Pro Surfing não entram na água, os brasileiros estão se destacando nas ondas de Itamambuca. No primeiro dia, a melhor apresentação foi a do cearense Fábio Silva com uma nota 8,83. Já na quarta-feira, todos os recordes do campeonato foram batidos pelo carioca Simão Romão, que igualou a nota 8,83 e ainda tirou um 9,4 para totalizar 18,23 pontos de 20 possíveis, na bateria contra o pernambucano Sávio Carneiro, o sul-africano Warwick Wright e o neozelandês Bobby Hansen.
A nova geração do surfe brasileiro também fez bonito no segundo dia de competições. O local de Itamambuca, Wiggolly Dantas conquistou a segunda colocação contra o catarinense Alejo Muniz, o potiguar Jadson André e o carioca Marcelo Trekinho, que venceu a bateria. “Consegui achar uma onda boa no meio da bateria e estou feliz por ter passado. Acho que ajudou um pouco o fato de eu conhecer melhor as ondas daqui, pois o mar está muito difícil”, analisou Wiggolly Dantas, irmão da surfista Suelen Naraisa, que há muitos anos está entre as 5 melhores do Brasil.
Marcelo Trekinho foi um dos atletas que elogiou a volta de Ubatuba ao Circuito Mundial de Surfe: “aqui é um lugar especial, tem história no esporte e sempre dá onda, não pode ficar fora do circuito”, opinou o surfista carioca.

Destaques nesta quinta-feira

Alguns dos grandes destaques que farão suas primeiras apresentações nesta quinta-feira são o defensor do título do Onbongo Pro Surfing, Heitor Alves, os tops do WCT Mikael Picon (FRA), Travis Logie (AFR), David Weare (AFR) e os brasileiros Raoni Monteiro (RJ) e Paulo Moura (PE), além do atual vice-líder do ranking WQS, Michael Campbell (AUS).
Já o número 1 do ranking, Jeremy Flores, está escalado na vigésima bateria e só estréia na sexta-feira. Com apenas 18 anos de idade, o francês da Ilha Reunião adora vir para o Brasil e ainda não conhecia a cidade de Ubatuba. “Achei Itamambuca muito legal, o lugar é maravilhoso, com boas ondas e pessoas muito amigáveis. Eu adoro o Brasil, mas é muito complicado competir aqui, porque os surfistas brasileiros são muito bons”, falou o novo representante da França na elite mundial que vai disputar o WCT no ano que vem. O Onbongo Pro Surfing segue até domingo, 29, com início das baterias sempre às 8h. PMU



Ubatuba terá futebol dos artistas em seu aniversário

O futebol dos artistas é mais uma atração que promete movimentar Ubatuba nas comemorações dos 369 anos da cidade. No sábado, 28, a partir das 14 horas, uma equipe formada por artistas enfrenta, no Estádio Ciccillo Matarazzo, um combinado de Ubatuba, cuja base é formada por locutores da Rádio Beira Mar FM. No time de artistas estão Kadu Moliterno, Cássio Reis, Iran Malfitano, Alan e Rafael (ex BBB) e Davi Cardoso Jr.
Os ingressos podem ser adquiridos na Liga Ubatubense de Futebol, no Ginásio de Esportes Tubão mediante a troca por dois quilos de alimento não perecível, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba. O público concorrerá a vários brindes.
O evento é realizado pela MS Eventos e LUF, com apoio das Secretarias de Turismo e de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba. PMU



Vôlei mirim de Ubatuba joga pela classificação neste sábado

O vôlei de Ubatuba entra em quadra no dia do aniversário da cidade. Neste sábado, 28, as equipes mirim fazem suas últimas partidas pela fase classificatória da Liga de Vôlei do Vale do Paraíba e Litoral Norte (LIVOVALI).
O Ginásio de Esportes Tubão recebe a partir das 10 horas a partida do time mirim masculino. Ocupando o quarto lugar na classificação, Ubatuba precisa da vitória contra São Sebastião para não depender de outros resultados para se classificar para a fase semifinal.
O time mirim feminino entra em quadra às 14 horas para enfrentar a equipe de Taubaté. As meninas já estão classificadas para a semifinal, restando apenas a definição do adversário.
Pré mirim - A equipe pré mirim masculina de Ubatuba ficou em segundo lugar na primeira etapa do torneio da LIVOVALI, disputada no dia 22 em Taubaté. A equipe somou três vitórias (2 X 1 contra São José e Pinda e 2 X 0 contra Taubaté) e uma derrota ( 2 X 0 contra Jacareí).
A próxima etapa do torneio pré mirim acontece dia 15 de novembro em Mogi das Cruzes. PMU

Voltar