Total de visualizações de página

sexta-feira, outubro 20, 2006

Notícias da Prefeitura

Guarda Municipal de Ubatuba realiza dois flagrantes no mesmo dia

Ambos foram furtos realizados no bairro do Itaguá

A Guarda Municipal de Ubatuba atendeu duas ocorrências nesta terça-feira, 17, ambas no bairro do Itaguá. A corporação foi acionada por telefone com o comunicado de que uma pessoa teria presenciado um crime de furto em uma casa no bairro do Itaguá. Tendo se dirigido ao local, dois guardas municipais localizaram a casa indicada, porém não encontraram ninguém, sendo que uma das portas estava arrombada. No quintal da casa foram encontrados vários objetos amarrados com uma rede, prontos para serem levados.
Em diligência pelas imediações, os guardas municipais avistaram um indivíduo (M.M.S) carregando uma televisão, que quando indagado sobre o furto negou participação, dizendo que a televisão era sua e tinha nota fiscal.
Posteriormente, com as características passadas por uma testemunha, os guardas localizaram, também nas proximidades da casa, um adolescente que correspondia às descrições e que, supostamente, também teria participado do furto. O adolescente também negou participação no crime. Após terem localizado o caseiro, o mesmo reconheceu o aparelho de TV e os demais objetos que estavam no quintal.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito a M.M.S e apreensão dos objetos. O adolescente foi acompanhado ao Lar do Menor.

Furto em supermercado

Quando atendia à ocorrência do furto na residência, a Guarda Municipal deparou-se com dois adolescentes, que, ao serem abordados foram flagrados com chocolates, bebidas e um desodorante, que disseram ter furtado de um supermercado, também no bairro do Itaguá. O gerente do estabelecimento compareceu à delegacia, onde reconheceu os produtos apreendidos em poder dos adolescentes infratores como sendo do supermercado onde trabalha. Os dois adolescentes, um com 15 e outro com 14 anos, afirmaram que venderiam os produtos para consumir drogas. Ambos já tinham passagem pela delegacia com histórico de furtos.
Para o prefeito Eduardo Cesar, a ação da Guarda Municipal indica que a corporação está cada vez mais preparada para atuar na defesa e na segurança da população ubatubense. “Nossa Guarda é muito ativa, sempre realizando um trabalho importantíssimo, em parceria com os demais órgãos de segurança pública”, afirmou o prefeito.
A Guarda Municipal de Ubatuba faz parte hoje da Secretaria Municipal de Segurança Pública, junto à Defesa Civil e ao Serviço Municipal de Trânsito. PMU



Ubatuba volta ao Circuito Mundial de Surfe

Cidade se prepara para a chegada de milhares de atletas e turistas que acompanharão o Onbongo Pro Surfing na próxima semana

Após dez anos, Ubatuba volta a sediar, entre os dias 24 e 29 de outubro, uma etapa do Circuito Mundial de Surfe Profissional. Depois de quatro anos sendo realizado em Florianópolis, o Onbongo Pro Surfing agora resgata a cidade que foi palco dos antigos festivais que deram início às competições de surfe no Brasil na década de 70, promovendo o último evento com nível máximo 6 estrelas do World Qualifying Series (WQS) 2006, antes do encerramento da temporada no Havaí. O WQS é a divisão de acesso à elite do surfe mundial.
Para o prefeito Eduardo Cesar, este resgate de Ubatuba como palco de um grande campeonato internacional é importantíssimo para firmar a cidade como pólo receptor do surfe mundial. “A realização do WQS na Itamambuca nos deixa muito orgulhosos e demonstra que Ubatuba tem estrutura e qualidade para sediar grandes eventos”, disse o prefeito.
O Onbongo Pro Surfing vai distribuir um total de 125 mil dólares em prêmios e 2.500 pontos, que podem decidir classificações para a elite mundial que disputa o ASP World Championship Tour (WCT). Este é um dos maiores confrontos internacionais em águas brasileiras e vai reunir cerca de 20 países que estarão representados em Ubatuba.

Disputa por vagas no WCT

A última vez que Ubatuba recebeu uma etapa do WQS foi em 1996, quando o catarinense Neco Padaratz saiu campeão. Neco, bicampeão mundial do WQS em 2003 e 2004, pode repetir o feito e recuperar seu lugar no WCT, que foi tirado pelo resultado do exame antidoping que acusou uso de esteróides na etapa da França. O brasileiro ocupa a décima colocação no ranking deste ano e entre os conterrâneos só fica atrás de Victor Ribas, que está em oitavo lugar.
O Onbongo Pro Surfing também será decisivo para os brasileiros que estão na disputa pelas últimas vagas na relação dos quinze surfistas que a divisão de acesso indica para completar o grupo dos 42 componentes do WCT. O pernambucano Bernardo Pigmeu, o gaúcho Rodrigo Dornelles e Neco Padaratz tentarão confirmar os seus retornos ao WCT em Ubatuba, enquanto o carioca Leonardo Neves busca sua primeira classificação para integrar a lista dos melhores surfistas do mundo. Outro brasileiro que tenta entrar na elite do surfe mundial é o cearense Heitor Alves, que foi campeão do Onbongo Pro Surfing de 2005, na Praia Mole, em Florianópolis e vai tentar o bicampeonato nas ondas de Itamambuca, que é apontada por muitos surfistas como uma das melhores do país para competições.
Depois de Heitor Alves, os brasileiros que estão mais próximos da zona de classificação para o WCT 2007 são o alagoano Marcondes Rocha, o paranaense Jihad Kohdr e o também cearense André Silva. O Onbongo Pro Surfing terá divulgação oficial de veículos de TV, rádio, revista e internet. PMU

Voltar