Total de visualizações de página

terça-feira, outubro 24, 2006

Notícias da Prefeitura

Ubatuba comemora 369 anos nesta semana

Eventos esportivos, desfile cívico, inaugurações, salão de artes plásticas, cultos religiosos e entrega de título de cidadão ubatubense fazem parte das festividades do aniversário da cidade

A Prefeitura de Ubatuba organizou uma extensa programação, em razão do aniversário de 369 anos de Ubatuba, comemorado no próximo sábado, dia 28 de outubro. O calendário das comemorações, que teve início no dia 29 de setembro, com a inauguração do novo prédio do Fórum da Comarca de Ubatuba e da sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, será encerrado no início de novembro e está repleto de inaugurações e eventos, presentes do aniversário da cidade para toda a população ubatubense, que vai receber novas estruturas nas áreas da saúde, educação, esportes e lazer.
Para o prefeito Eduardo César, “o cidadão ubatubense será o maior presenteado, pois é para ele que trabalhamos, sempre na esperança de uma cidade melhor. A programação de aniversário está repleta de inaugurações e eventos que demonstram nossa preocupação com a população, que merece respeito, saúde, educação e entretenimento”.

Semana agitada

A semana do aniversário de Ubatuba inicia com um dos maiores eventos do surfe mundial acontecendo nas ondas de Itamambuca. A partir desta terça-feira, 23, até o dia 29, o Onbongo Pro Surfing, evento de nível seis estrelas do WQS, reunirá surfistas de vinte países e amantes do esporte por todo o Brasil.
Para quem gosta de artes, a opção certa e imperdível é o Salão de Artes Plásticas de Ubatuba, evento que já faz parte do calendário de aniversário da cidade há alguns anos. Esta é a quarta edição da exposição que conta com 140 obras, de 79 artistas de diversas cidades do Estado de São Paulo. A exposição foi inaugurada na sexta-feira, 20, e acontece até o dia 3 de novembro na Igreja São Francisco, de segunda a sexta-feira, das 10 às 22h. Aos sábados, domingos e feriados, o salão ficará aberto das 16 às 22h.
No dia 27, às 8h, haverá a inauguração da Escola do Horto, um presente para os pais e as crianças da região oeste de Ubatuba, a mais populosa da cidade. À noite, às 19h, um culto evangélico na Avenida Dona Maria Alves marca a véspera do aniversário.
Entre os dias 27 e 29, uma exposição de carros antigos, na Avenida Leovigildo Dias Vieira, também será uma opção de entretenimento durante as festividades.
No sábado, 28, o principal acontecimento é o desfilo cívico, que acontece este ano da Avenida Dona Maria Alves, devido às obras na Avenida Iperoig. O desfile está marcado para às 8h. Durante todo o dia 28, a Fundart promove o concurso “Pintando Ubatuba”, que vai premiar a melhor obra retratada durante o dia em que Ubatuba completa 369 anos. Ainda no sábado acontecem a missa solene, às 19h, na Igreja Matriz, e a solenidade de entrega do título de cidadão ubatubense, às 20h30, no Hotel São Charbel.
No dia seguinte, o domingo será marcado pela final do mundial de surfe em Itamambuca e pelo Circuito Valeparaibano de Ciclismo.

Chuvas adiam inaugurações

Algumas inaugurações que estavam previstas para acontecer no último final de semana, 21 e 22, tiveram que ser adiadas em função das chuvas que caem na cidade há quase um mês e que impossibilitaram a conclusão das obras, a exemplo da Praça Cícero Gomes e da Unidade de Saúde da Família do Saco da Ribeira. Já a entrega da obra de recuperação do pavimento da Rua Andrelino Miguel, no Lázaro, que já está pronta, também não pôde ser inaugurada no sábado, em função das constantes chuvas durante o final de semana.
A segunda etapa da obra de reurbanização da orla do Perequê-Açu e a Ponte do Ipiranguinha, que estavam previstas para serem inauguradas nos dias 4 e 5 de novembro, respectivamente, também tiveram que ser adiadas.

Próxima semana

Dando prosseguimento às festividades, no dia 30 serão inauguradas as Unidades de Saúde da Família do Jardim Carolina (9h) e da Estufa I (11h), além do Centro de Esterilização e Lavanderia da Santa Casa, na rua Maria Vitória Jean, 599, às 15 horas. Os bairros Sumaré e Umuarama também ganham novas Unidades de Saúde da Família, a serem inauguradas no dia 31 de outubro. As duas novas unidades serão inauguradas às 9 e às 11 horas, respectivamente.
No dia 1 de novembro acontece uma maratona de inaugurações na área da educação: entrega das ampliações da E.M Honor Figueira, na Itamambuca (9h) e da E.M Iberê A. Pimentel (11h), na Picinguaba, além da reforma da EMEI da Estufa 2 (15h) e inauguração do Centro de Educação Infantil do Ipiranguinha (17h).

Santa Casa

Além das várias novas Unidades de Saúde da Família, ainda faz parte das comemorações do aniversário da cidade a inauguração do prédio da Clínica Médica e da UTI da Santa Casa, uma obra que fará do hospital de Ubatuba referência na região, com mais 30 leitos. Devido à grande importância da obra para o município de Ubatuba, a solenidade contará com a presença do Ministro da Saúde, José Agenor Álvares e do Secretário Adjunto Estadual de Saúde, Ricardo Oliveira e está prevista para acontecer no dia 3 de novembro, em horário ainda a ser divulgado em função da agenda do ministro. PMU



Odirlei Coutinho é vice-campeão na Espanha

O ubatubense chega embalado pelo bom resultado para disputar o Onbongo Pro Surfing em Itamambuca

O surfista ubatubense Odirlei Coutinho foi o vice-campeão do La Santa Surf Pro, etapa do WQS realizada nas Ilhas Canárias, Espanha, no último final de semana. Odirlei foi superado apenas pelo australiano Kai Otton nos minutos finais da decisão. Este foi o segundo ano seguido que Odirlei consegue chegar à grande final de uma etapa do WQS na Europa. No ano passado ele perdeu para o paulista Adriano de Souza, no Super Series da França, único evento de 3 mil pontos da divisão de acesso do circuito mundial.
Odirlei Coutinho ganhou 5 mil dólares e marcou 1.290 pontos, fazendo com que subisse da 55ª para a 40ª posição no ranking que garante 15 surfistas na elite mundial do WCT.
O ubatubense chega embalado para disputar em casa o Onbongo Pro Surfing, última etapa com nível máximo seis estrelas, antes das finais da temporada no Havaí. O Onbongo Pro Surfing começa nesta terça-feira e vai até o domingo, 29, na praia Itamambuca. As baterias têm início sempre às 8h. PMU



Começa nesta terça-feira o Onbongo Pro Surfing, em Itamambuca

Evento nível seis estrelas vai fazer de Ubatuba o centro das atenções do mundo do surfe; competição vai até o próximo domingo

Tem início nesta terça-feira, 24, em Ubatuba, um dos maiores confrontos internacionais em águas brasileiras. O Onbongo Pro Surfing vai reunir, na Praia de Itamambuca, cerca de 200 competidores, de vinte países, e milhares de amantes do surfe, no último evento com nível máximo seis estrelas do WQS (World Qualifying Series), antes do fechamento da temporada de 2006, no Havaí.
Estarão em jogo um total de 125 mil dólares em prêmios e 2.500 disputadíssimos pontos na corrida pelas últimas vagas na lista do 15 surfistas que vão entrar para a elite do surfe mundial, o WCT, em 2007.
A competição será dividida em três rodadas de 24 baterias. Na terça-feira, entram na água os surfistas que não têm boas colocações no ranking mundial. Os mais bem colocados fazem parte da lista dos principais cabeças-de-chave, que só estréiam na terceira fase, quando começa ser distribuída a premiação em dinheiro. As disputas seguem até o domingo, 29, sempre com início às 8h.

Ubatuba de volta ao Circuito Mundial

Depois de quatro edições disputadas na Praia Mole, em Florianópolis, a etapa do WQS, Onbongo Pro Surfing, vem resgatar Ubatuba, que há dez anos não recebia um evento de surfe com nível internacional.
O brasileiro mais bem colocado no ranking do WQS 2006 é o cabo-friense Victor Ribas, único que está garantindo sua permanência na elite do WCT pelas duas listas classificatórias; ele está entre os 27 que são mantidos pelo ranking principal (25º lugar) e entre os 15 que o WQS indica para completar o grupo de 42 componentes do WCT, onde ocupa o oitavo lugar, com Neco Padaratz em décimo.
Além deles, estão no grupo que tenta entrar para o WCT em 2007, o pernambucano Bernardo Pigmeu, o gaúcho Rodrigo Dornelles e o carioca Leonardo Neves. Outro brasileiro que tenta entrar na elite do surfe mundial é o cearense Heitor Alves, que foi campeão do Onbongo Pro Surfing de 2005 e vai tentar o bicampeonato nas ondas de Itamambuca. Depois de Heitor Alves, os brasileiros que estão mais próximos da zona de classificação para a elite do surfe são o alagoano Marcondes Rocha, o paranaense Jihad Kohdr e o também cearense André Silva.

Bom tempo promete agito nas areias de Itamambuca


Depois de muitos dias chuvosos, o sol deu o ar de sua graça em Ubatuba nesta segunda-feira, 23. A previsão é de sol para a terça-feira, até, pelo menos a quinta-feira à tarde. Quanto à condição das ondas, no início da semana havia de meio a um metro em Itamambuca, com ondas por toda a praia e formação um pouco irregular, com ondulação de sudeste em toda a costa.
Se o tempo continuar ensolarado, as areias da tradicional praia prometem ainda mais gente bonita desfilando nos dias da competição, principalmente durante o final de semana. Para quem gosta de agito até de madrugada, a festa oficial do Onbongo Pro Surfing acontece na Tribo Club, no sábado, dia 28. PMU



Atletas de Ubatuba sobem ao pódio no Granfondo Brasil 2006

Os ciclistas Ana Carolina Ennes Houdjakoff e Marcelo Mazzoni Vivas subiram ao pódio na primeira edição do Granfondo Brasil, realizada no último domingo, 22, em Ubatuba. A prova que contou com centenas de atletas do Brasil, foi disputada em percursos de 106 (mediofondo) e 160 quilômetros (granfondo), por aproximadamente 200 atletas de todo o país.
O atleta Alex David Mayer Arseno, de Blumenau, foi o vencedor do Granfondo Brasil 2006, completando o percurso em 3 horas e 52 minutos; na mediofondo, Nivaldo Santana de Abreu, de Taubaté foi o primeiro a cruzar a linha de chegada em 02h, 46min,47seg.

Ubatuba no pódio

A ciclista Ana Carolina, única atleta de Ubatuba no mediofondo, subiu ao pódio na quarta posição na categoria F1 (18º no geral). Com o tempo de 3h,11min,53seg, Ana desenvolveu média de 33,14 Km/h no percurso. “Para mim a parte mais difícil foi a subida no Camburi. Ela não é íngreme, mas no total são quase oito quilômetros. Disputei uma prova ontem (21/10), pelo campeonato brasileiro em Peruíbe e hoje, apesar do cansaço, consegui subir ao pódio novamente aqui em Ubatuba”
Já Marcelo completou o percurso de 160 quilômetros com o tempo de 4h, 5min, 32seg; média de 25,90 Km/h.

Classificação dos atletas de Ubatuba no Granfondo:

Robson Carlos Ribeiro (29º), Marcelo Mazzoni Vivas (39º), Luis Felipe Ennes Houdjakoff (43º), José Luciano dos Santos Silva (46º), Roniere Rodrigues dos Santos (50º), Ricardo Feitosa (69), Helio Feitosa Jr. (73º), Jair de Oliveira Abreu (92º), Marcio de Oliveira Andrade (93º), Jovanilson de Oliveira Abreu (97º), Flávio Jose da Costa Zwarg (116º). PMU

Voltar