Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 07, 2006

Notícias da Câmara

Continuação
Após a reivindicação o Engenheiro Vital da Secretaria de Obras, levou para analise técnica a proposta na qual foi aprovada, pelo Secretário e que já era para ter iniciado há algum tempo, mas devido às chuvas atrasou os serviços, porém até a presente data a obra se encontra em fase final. Os moradores envolvidos estão muito satisfeitos, pois puderam contribuir com idéias para que este serviço fosse efetivado. A referida reunião contou com a presença do Sr. Luiz Carlos proprietário do Quiosque Valerine, Sr. Marques dos Chalés Monjolinho, Sr. Eduardo Blessa, representando as Associações de Bairro e também proprietário do comercial Blessa do Sertão da Quina, Sr. Luiz do Restaurante Sinhá, entre outros moradores. A presença da Secretaria de Obras, citado anteriormente, na pessoa do Engenheiro Vital, Administrador Regional Mário Clarassoti, Sr. Tonico, também representando a Regional Sul e o Assessor da Vereadora Luciana Machado, Fernando Furtado e a Vereadora também que acompanhou a vistoria na referida ponte. A Vereadora aproveita para parabenizar a comunidade pela participação e pela conquista, e agradece a Administração Regional Sul, na pessoa do Sr. Tonico, que vem desempenhando os trabalhos com muita dedicação e vontade, devido ao afastamento médico do Sr. Mário Clarassoti, Administrador Regional Sul e também a Secretaria de Obras, pela atenção efetiva no atendimento deste serviço.

Estrada do Sertão da Quina
Em reunião com o Prefeito Eduardo César a Vereadora Luciana Machado, reivindicou que seja realizado serviço urgente no asfalto ao longo de toda estrada do Sertão da Quina, pois devido às chuvas, a referida estrada se encontra em estado lastimável, já foi realizado alguns ofícios e indicações sobre esta reivindicação, mas a vereadora aproveitou o momento com o prefeito para fortalecer o pedido. Eduardo César entrou em contato com a Secretaria de obras que passou a informação que estão respeitando um cronograma, feito antes das chuva que eram Fortaleza, Corcovado e Sertão da Quina, e informaram que já haviam terminado os serviços na Estrada da Fortaleza e estariam realizando os serviços no bairro do Corcovado ainda esta semana e o mais breve possível estariam realizando na Estrada do Sertão da Quina.
A Vereadora aproveitou ainda para falar sobre o recapeamento total da Estrada com o Prefeito, mas o mesmo citou que devido ao valor, precisa também de parceria do Governo para esta obra, mas que também quer tomar providencias quanto a esta melhoria.

Outras conquistas
Como a autorização para retirada de areia na Barra da Maranduba, que vem sendo a forma da Administração Regional Sul estar realizando melhorias de algumas ruas, devido à falta de material como saibro e terra, por não ter autorização de retirada destes materiais na região. Conquista esta que vale lembrar do empenho da PMU, Vereadora Luciana Machado, Presidente da Associação dos Pescadores do Local, Mauricio de Souza e o Sr. Jô da Marina.
Vale lembrar de outros projetos e reivindicações que estão sendo discutidos e analisados e que estarão sendo efetivados brevemente, uma vez que devido a tramites burocráticos não foram efetivados ainda, mas com certeza serão, pois hoje temos uma Administração parceira, séria que realmente vem respeitando o coletivo, diz a Vereadora Luciana Machado, com muita esperança ainda nas conquistas que as regiões sul e norte, onde atua efetivamente.

Fonte: Laura Ennes - ASCOM

Voltar