Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 27, 2006

Notícias da Prefeitura

Regional Norte realiza melhorias em estradas

Após um grande esforço da Prefeitura de Ubatuba, através da Administração Regional Norte, hoje já é possível chegar até o Cemitério Centenário da Praia do Estaleiro de carro. A única forma de chegar ao cemitério era por meio de trilhas. Para a conclusão da obra de correção do leito carroçável, com aproximadamente 350 metros, foram utilizados 495 m3 de materiais.
A comunidade da região encontrava muita dificuldade ao ter que se dirigir ao cemitério para se despedir de seus entes queridos, pois para isso tinha que carregar nas costas o caixão e enfrentar os mesmos 350 metros de caminho, porém, encharcado e com muita lama, principalmente no início de novembro, por ocasião do dia de Finados, quando houve grande ocorrência de chuva na cidade.
O nome “Cemitério Centenário” originou-se devido ao fato de sua existência estar ligada a época da escravidão, o que atrai turistas por seu fator histórico e a proximidade com a praia.

Serviços na Picingüaba

A Administração Regional Norte, em parceria com Secretaria Municipal de Obras, concluiu nesta última semana o serviço nas ruas do bairro da Picingüaba. Após realizar a limpeza (roçada, capina e abertura de valas) de toda a margem da estrada municipal, foram executados serviços de tapa buraco e recapeamento asfáltico, atendendo a uma reivindicação de vários anos dos moradores locais.
Na Rua da Assembléia, foi asfaltada a área mais critica, uma área que quando chovia ficava com muita lama e dificultava o trânsito dos carros, uma vez que se trata de um local com grande fluxo de veículos, por ser uma vila com uma grande visitação turística.
Para o prefeito Eduardo Cesar, a Regional Norte tem realizado um trabalho importantíssimo para a comunidade daquela região. “Antes a prefeitura não dava a atenção necessária aos bairros da Região Norte, mas hoje em dia, com a Regional Norte trabalhando constantemente, a região tem recebido a devida atenção”. PMU



Prefeitura de Ubatuba participa de uma das maiores feiras de turismo da América Latina

Ubatuba foi apresentado como destino turístico a mais de 11 mil visitantes

A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Turismo, esteve presente na última edição do Festival de Turismo de Gramado, que aconteceu entre os dias 15 e 19 de novembro, no centro de convenções do Hotel Serra Park, em Gramado.
Com patrocínio integral do “trade turístico” local, a Secretaria distribuiu mais de oito mil folders promocionais, levando ao conhecimento dos visitantes da feira todo o potencial turístico que Ubatuba possui. De acordo com a organização do evento, mais de 11 mil visitantes percorreram os 360 estandes da 18ª edição do Festival, que é considerado um dos maiores do setor em toda a América Latina. Cerca de 1100 produtos foram apresentados, gerando um grande número de negócios. Delegações como a China, Uruguai e Oriente Médio estiveram na feira em busca de novos destinos turísticos e opções de negócios.
Para o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, a ida para uma feira de turismo deste nível, com a participação de tantos países, é extremamente importante para que o produto turístico “Ubatuba” seja divulgado: “a ida da Secretaria de Turismo para o Festival de Gramado vai ao encontro de todo nosso ideal de investir em um turismo de qualidade e para isso é necessário que as pessoas conheçam os inúmeros atrativos que nossa cidade oferece. Uma feira como esta é a oportunidade ideal para atingirmos este objetivo”.

Instituto Brasil – China

Entre as mais de 60 rodadas de negócios realizadas em Gramado, destaque para o contato realizado com o presidente regional do Instituto Brasil-China de Desenvolvimento, Intercâmbio e Comércio Exterior (IBCDE), para o qual o produto Ubatuba foi apresentado e muito apreciado, o que pode gerar um importante fluxo de negócios e turistas vindos do mercado chinês.
Ainda com o mercado chinês, Ubatuba se fez representar junto ao “China Trade Center”, na pessoa do Senhor Marcos Nogueira, que se comprometeu a buscar tornar viável a parceria com Ubatuba no quesito turismo.

Vai Brasil

Outro aspecto relevante foi o contato realizado entre a Secretaria de Turismo de Ubatuba e a Secretaria Executiva do Ministério do Turismo. O tópico discutido foi a inclusão de Ubatuba no programa “Vai Brasil”, criado pelo Ministério de Turismo com o intuito de fomentar a comercialização de pacotes turísticos em períodos de baixa ocupação nos diversos destinos do Brasil.
A Prefeitura de Ubatuba agradece o apoio e o incentivo das empresas e entidades que patrocinaram e viabilizaram a participação de Ubatuba no Festival de Turismo de Gramado: Associação de Pousadas e Hotéis de pequeno porte de Ubatuba, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Ubatuba, Associação de Restaurantes de Ubatuba (Areuba), Itamambuca Eco Resort, Porto Marina Timoneiro, Kauaí Centro Náutico, Pousada Recanto das Palmeiras, Ecosphera Dive Resort, Anchieta Forneria, bar e café, Belmar Turismo, Terra Turismo de Aventura, Operadora de mergulho Omnimare. PMU

Voltar