Total de visualizações de página

quinta-feira, novembro 23, 2006

Notícias da Prefeitura

Eduardo Cesar recebe ministro da Saúde

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, vai receber, na próxima sexta-feira, 24, o ministro da Saúde, Agenor Álvares, que deve fazer uma visita às novas instalações da Santa Casa e ao local para onde há um projeto de construção de um futuro Pronto Socorro Municipal. Além disso, o ministro verificará as condições de algumas áreas, nas quais o Ministério da Saúde vai financiar as construções de quatro Unidades de Saúde e reformas de outras quatro.
Álvares será recepcionado pelo prefeito, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Silveira Franco, em um encontro para o qual serão convidados prefeitos e secretários de Saúde de todo o Litoral Norte, vereadores e presidentes de Câmaras Municipais.
Para o prefeito Eduardo Cesar, a vinda do ministro é de extrema importância para Ubatuba. “Será uma honra receber o ministro Álvares, que virá a Ubatuba justamente para verificar as condições para a efetivação de melhorias para o atendimento à saúde no município. Isto demonstra que, indiferentemente de qual partido cada um pertence, possuímos prestígio e bom relacionamento junto ao Governo Federal ”, afirmou o prefeito. PMU



Produtores rurais de Ubatuba buscam novas formas de comercialização

Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento (Smapa) da Prefeitura de Ubatuba e produtores rurais do município estiveram na última terça-feira, 21, em São Paulo, visitando uma empresa que comercializa hortaliças. A visita faz parte de um dos itens estabelecidos pela Secretaria no Programa de Manejo Sustentável da Pesca, Agricultura e Maricultura: a comercialização.
Hoje a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Smapa, já possibilita que produtores rurais comercializem seus produtos no Mercado do Produtor Rural, negociem com a empresa Verdurama, que fornece alimentação para as creches e está em contato com a Santa Casa de Ubatuba para que a mesma possa adquirir produtos agrícolas da cidade.
Segundo a nutricionista Mirna Zucheratto, gerente de Abastecimento da Smapa, esse incentivo que a prefeitura vem oferecendo objetiva proporcionar mais uma opção de comercialização. “Incentivamos a agricultura no município, procurando gerar benefícios, mantendo os agricultores no campo e acreditando no aumento cada vez maior no número de participantes”, disse a nutricionista. PMU



Prefeitura oferece lazer a todas as idades neste sábado

A Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promove neste sábado, 25 o Agito Recreativo. Neste dia, crianças, jovens e adultos poderão praticar atividades e competições como basquete, vôlei, peteca, skate, jogos de mesa e tabuleiro e ainda participar de atividades na brinquedoteca.
O Agito Recreativo acontecerá na praça Tropico de Capricórnio (em frente ao aeroporto), das 9h às 14h. A organização pede aos participantes que colaborem com um quilo de alimento não perecível, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba. PMU



Etapa final do Torneio da Melhor Idade começa nesta sexta-feira

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e do Fundo Social de Solidariedade, realizam nesta sexta e sábado, 24 e 25, a segunda etapa do Torneio da Melhor Idade. Aproximadamente 200 participantes do projeto Atividade Física e Cidadania, que reúne pessoas com idade superior a 40 anos, participarão das seguintes atividades: atletismo, bocha, buraco, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco e vôlei adaptado.
No dia 24, às 8 horas acontecem as disputas do atletismo, no Estádio Municipal Ciccillo Matarazzo e no período da tarde acontecem as provas de natação, na Piscina Municipal.
No sábado pela manhã serão disputados os jogos de vôlei adaptado (quadra do Colégio Taba), bocha e malha (quadra da Piscina); no período da tarde acontecem os jogos de mesa e tabuleiro, no Ginásio de Esportes Tubão, a partir das 13h.

Miss e Mister

Na sexta-feira, 24, acontecerá o desfile de Miss e Mister Melhor Idade 2006. A coordenadora de competição da Melhor Idade em Ubatuba, Valéria Carvalho, diz que neste ano os homens não estão muito animados para o concurso.“Já temos a confirmação de 30 mulheres que disputarão o concurso, porém os candidatos a Mister estão um pouco tímidos e acho que não atingiremos o número de candidatos suficientes”, lamenta Valéria.
O concurso definirá os representantes de Ubatuba para a disputa estadual de 2007. Os candidatos serão avaliados em beleza, elegância, simpatia e desenvoltura em duas categorias: 50 a 59 anos e acima de 60 anos. O concurso, que faz parte dos Jogos da Melhor Idade, começa às 19h, no Tubão e o público deve levar um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba. PMU



Wiggolly Dantas pode conquistar o pentacampeonato estadual

Filipe Toledo, também de Ubatuba, já garantiu o título da categoria estreantes, por antecipação

O surfista ubatubense Wiggolly Dantas está perto de ganhar seu quinto título estadual seguido. A definição do novo campeão paulista júnior de surf promete emoção na 4ª e última etapa do Hang Loose Surf Attack, nos próximos sábado e domingo, 25 e 26, na Praia de Camburi, em São Sebastião.
Wiggolly, atual campeão brasileiro na categoria open, está matematicamente empatado com o surfista Dodô Veiga, de Praia Grande e ambos tem chances de conquistar o título em Camburi. Enquanto Guigui, como é conhecido o atleta de Ubatuba, tenta o incrível pentacampeonato estadual, Dodô quer entrar para a galeria de campeões de São Paulo. A 4ª etapa do Hang Loose Surf Attack deve reunir mais de 140 atletas, inclusive de outros estados.

Filipe Toledo, campeão por antecipação

O Hang Loose Surf Attack reúne surfistas com até 18 anos de idade. Além da júnior, estarão em disputa as categorias mirim (no máximo 16 anos), iniciantes (limite de 14 anos), estreantes (até 12 anos) e petit (até 10 anos).
Na estreantes, Filipe Toledo, também atleta de Ubatuba, já garantiu o título por antecipação, ao vencer as três etapas anteriores. Filipe, com apenas 11 anos de idade, teve 100% de aproveitamento e já acumula três títulos paulistas, pois já foi bicampeão da categoria petit. Na categoria iniciantes, Miguel Pupo, de São Sebastião, também garantiu o título na penúltima etapa.
Os campeões paulistas da temporada nas categorias júnior e mirim ganharão passagens aéreas para Fernando de Noronha, facilitando a participação no WQS mais badalado do Continente, o Hang Loose Pro, no início de 2007. Na iniciantes, estreantes e petit, os melhores da temporada levarão I-Pods.


Edgar Bischof pode conquistar vaga para o SuperSurf 2007

O surfista de Ubatuba, Edgar Bischof, foi o melhor colocado entre os surfistas de fora do Rio, na quinta etapa do Circuito Carioca Profissional 2006, que aconteceu no último final de semana no Farol de São Thomé, Campos dos Goytacazes, litoral norte do Rio de Janeiro. Edgar conquistou a quarta colocação e com isso ainda pode assegurar a vaga para o circuito brasileiro do ano que vem. O campeão da etapa foi o carioca Eduardo Rolins, e o título do circuito carioca já está definido, pois o surfista Leonardo Neves venceu as quatro provas anteriores. PMU

Voltar