Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 22, 2006

Notícias da Prefeitura

Prefeitura de Ubatuba entrega ponte na Maranduba

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Administração Regional Sul, atendeu a uma antiga reivindicação da população da Maranduba e entregou à comunidade a ponte que liga a Avenida dos Expedicionários à Rua Alcides de Oliveira. O que antes era uma antiga passarela, agora é uma ponte que beneficia pedestres, ciclistas e motoristas.
A inauguração marcou o primeiro trabalho entregue pelo novo administrador da Regional Sul, Moralino Valim Coelho, que ressaltou a importância da parceria com a comunidade para o sucesso da obra. “Essa obra foi possível graças ao apoio da Associação de Moradores da Maranduba, aos vereadores Luciana Machado e Osmar de Souza e ao trabalho incansável do empresário Luiz Carlos e sua equipe”, disse o administrador.
“O prefeito Eduardo Cesar tem por objetivo estreitar ao máximo o contato com as associações de bairros, procurando atender ao maior número de reivindicações possível, sempre buscando idéias e parcerias para a melhoria da Região Sul, e já estamos trabalhando nesta direção”, concluiu Moralino. PMU



Impostos atrasados
Prefeitura de Ubatuba lança campanha para informar sobre parcelamento de impostos

Campanha publicitária conta com comercial televisivo, inserções em rádios, cartazes e mala direta

A Prefeitura de Ubatuba inicia nesta quarta-feira, 22, uma campanha publicitária que será veiculada na TV Vanguarda, afiliada na Rede Globo na região, nos intervalos dos programas Bom Dia Brasil, Vanguarda TV, Globo Esporte, Vale a Pena Ver de Novo, Jornal da Globo e Mais Você. O comercial informa sobre os benefícios da lei que oferece incentivos para o contribuinte quitar suas dívidas, além de mostrar as belezas naturais da cidade e a infra-estrutura que o município oferece. A Prefeitura também utilizará como ferramentas de marketing a mala direta, cartazes e spots em rádios.
“Pretendemos mostrar tudo o que já vem sendo feito com o dinheiro arrecadado de quem paga em dia os seus impostos e sensibilizar aqueles que por algum motivo não conseguiram acertar os seus tributos. Acreditamos que com a lei de incentivos fiscais em vigor muitas pessoas poderão aproveitar os benefícios e as facilidades oferecidas por ela e colocar em dia os seus tributos municipais”, declarou o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar.

Plantões

Para oferecer mais oportunidades, a Prefeitura de Ubatuba adotou esquema de plantões aos sábados, exclusivamente para negociação de impostos atrasados. Os plantões se estenderão até o dia 16 de dezembro e a lei terá validade até o dia 22 de dezembro. Estão de plantões as seções de Gerência de Tributos Mobiliários e Imobiliários, Dívida Ativa, Cadastro Fiscal, Coordenadoria de Execução Fiscal e Coordenadoria de Receita. O horário de funcionamento é das 9 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (12) 3832-6652 ou 3834-1007.

Os benefícios

Para ter direito ao benefício da lei, o contribuinte deverá estar em dia com os tributos municipais deste ano. A lei concede o direito ao parcelamento de débitos municipais (IPTU, taxas de alvará, vistorias, multas e outros), inscritos em dívida ativa ou ajuizados.
O contribuinte pode optar pelo parcelamento em 30 parcelas mensais, sem incidência de juros ou em até 48 parcelas sem qualquer desconto. Já para quem efetuar o pagamento à vista a lei concede a isenção de juros de mora e de multa. O valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 50,00. Para os débitos ajuizados é necessário o pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios.
Quem optar pelo parcelamento deve comprovar a condição de proprietário ou caso contrário nomear um procurador. Para facilitar a localização dos débitos, a prefeitura solicita que o interessado traga o número de identificação do imóvel. PMU



Prefeitura prorroga inscrições para recadastramento de agentes ambientais

As inscrições para o recadastramento de agentes ambientais voluntários, que iriam até esta quarta-feira, 22, foram prorrogadas até a sexta-feira, 24. Os agentes ambientais voluntários que fizeram curso de formação da Transpetro no ano de 2003 participarão de um novo curso, realizado pela Prefeitura de Ubatuba, através de uma parceria entre a Transpetro e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que acontecerá na Escola Tancredo Neves, no dia 27 de novembro, das 8h às 12h.
O curso será promovido pela Alpina Briggs Defesa Ambiental, com palestras ministradas pela psicóloga Ivanir Maciel, que falará sobre a importância da preservação do meio ambiente. O especialista Mário Izidoro, também marcará presença, para relembrar aos agentes ambientais as principais técnicas aprendidas durante o curso de 2003.
Os interessados poderão fazer a pré-inscrição até o dia 24, na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 3833-4636, das 9 às 14h. No dia do curso, é necessário apresentar a carteirinha de identificação de Agente Ambiental. A Escola Tancredo Neves fica na Avenida Rio Grande do Sul, 600, no centro de Ubatuba. PMU



Comunidade da Região Norte é convidada para participar do Conselho Gestor de Saúde

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Saúde, convida a comunidade organizada da Região Norte do município a comparecer à plenária que escolherá os membros do Conselho Gestor de Saúde nesta região. A reunião acontecerá no próximo dia 27, às 19h, na Escola Municipal José Belarmino Sobrinho, no Poruba.
A função do Conselho Gestor de Saúde é definir necessidades e prioridades nessa área, procurando desenvolver, dentro do possível, propostas de atuação e programação para o governo. O principal objetivo deste grupo, formado de maneira paritária por usuários e funcionários do sistema de saúde, além de representantes do governo, é ampliar a participação social na gestão do Sistema Único de Saúde.
O Conselho tem o poder de influenciar em decisões que tratam da formulação de estratégias e da execução da política de saúde, incluindo os aspectos econômicos e financeiros. O prefeito Eduardo Cesar afirma que a participação popular é fundamental para que as necessidades dos cidadãos sejam sanadas satisfatoriamente. “O cidadão tem o direito de opinar, de dizer o que é necessário e o que podemos fazer para melhorar o atendimento à população. Essa é a única forma de se construir um governo realmente democrático, fundamentado nos anseios da comunidade”, ressaltou o prefeito. PMU



Inscrições para concurso público encerram-se nesta quarta-feira

A Prefeitura de Ubatuba informa que termina nesta quarta-feira, 22, o prazo para as inscrições para concurso público e processo seletivo para cargos de professor de Educação Básica I/II e professor adjunto de Ensino Básico I/II. As inscrições podem ser feitas somente pela Internet, no endereço
www.ubatuba.sp.gov.br/concursos, até as 16h desta quarta-feira, dia 22 de novembro.
Em caso de necessidade de orientações adicionais referentes à inscrição, o candidato deve procurar a Coordenadoria de Recursos Humanos, das 9h às 12h, na Avenida Dona Maria Alves, 865 ou escrever sua dúvida para o e-mail
concursos@ubatuba.sp.gov.br. O pagamento da taxa de inscrição será realizado pelo boleto bancário impresso e não serão aceitos pagamentos por meio de transferência ou depósitos bancários. O candidato poderá confirmar e acompanhar sua inscrição através do site www.ubatuba.sp.gov.br/concursos.
A prova escrita será realizada no dia 17 de dezembro, com local e horário a serem divulgados no dia 25 de novembro, nos jornais Imprensa Livre e A Cidade, no site citado anteriormente e afixados no Paço Municipal da Prefeitura de Ubatuba. A relação dos aprovados e não aprovados será divulgada no dia 30 de dezembro. PMU



Semana da Música começa amanhã em Ubatuba

Começa amanhã, 22, a Semana da Música em Ubatuba, reunindo no mesmo evento, música erudita, popular, folclórica e muito mais. O evento, que está sendo promovido pela Prefeitura de Ubatuba, por meio do Grupo Setorial de Música da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), poderá ser apreciado até o próximo dia 26.
A programação apresenta grupos nascidos na Banda Lira Padre Anchieta e na Fundação, além de workshops e shows com convidados especiais. Algumas apresentações poderão acontecer na Praça Anchieta, em frente ao Casarão do Porto, se o tempo ajudar. Acompanhe a programação e participe! PMU

22 de novembro - quarta - Casarão do Porto
20h - Coquetel de Abertura
20h30 - Tupinambrás
21h – Canoá (grupo vocal)
21h30 - Dudu Quarteto(workshow)

23 de novembro - quinta - Casarão do Porto
20h - Fandango Caiçara
21h - Saia Justa (quarteto de clarinetes)
21h30 - Canja Fresca (apresentações de novos grupos)

24 de novembro - sexta - Casarão do Porto
18h - workshop de percussão com Marco Aurélio (Marcão)
19h - workshop de violão - música antiga - com Paulo Andrade
20h - projeto Alegr’art
20h30 - Sexteto Caiçara (quinteto de metais e percussão)
21h - Canja Fresca (apresentações de novos grupos)

25 de novembro - sábado - Casarão do Porto
20h - Serestas e Seresteiros, com participação especial do grupo solstício maior
21h30 - Sinfônica Lira Padre Anchieta



Atletismo de Ubatuba chega perto da medalha na final estadual do Pró-Atletismo

Competição para jovens foi experiência para equipe de Ubatuba

O atletismo de Ubatuba não obteve medalhas na final estadual do Pró-Atletismo, que aconteceu em Itapira, mas esteve próximo de subir ao pódio. A atleta Bruna A. Andrade conseguiu o quarto lugar no arremesso de peso, atingindo a marca de 8m06.
Para o coordenador de atletismo da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba, Thomaz Jefferson de Oliveira, ainda falta experiência em competição. “Tivemos uma boa participação no geral. Os garotos têm um potencial que precisa ser desenvolvido e estamos apenas iniciando nosso trabalho com eles. Todos foram grandes guerreiros na competição. Acredito em bons resultados no futuro”, declarou Thomaz.
“O objetivo do Pró-Atletismo é revelar novos talentos de 9 a 16 anos e estamos fazendo isso em Ubatuba, com a escolinha de atletismo”, finalizou o treinador.
A delegação que participou da competição em Itapira e reuniu atletas de todo o Estado, foi formada em parceria com as escolas da rede pública e da Escolinha de Atletismo da Prefeitura. Além de Bruna, competiram por Ubatuba Letícia F. Santos, Andresa M. Santos, Saulo Oliveira, Jorge H.A. Souza, Ana C.R. Borges, Mariana Oliveira e Kalisa Pereira.

Prova Pedestre

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba informa que continuam abertas até sexta, 24, as inscrições para a “38ª Prova Pedestre Cidade de Ubatuba”. A prova será realizada neste sábado, 25, com largada prevista para as 16h. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na Secretaria de Esportes e Lazer, atrás do Ginásio de Esportes Tubão ou pelo e-mail
esportes@ubatuba.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3833-3818. PMU

Voltar