Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 02, 2006

Notícias da Prefeitura

Ubatuba realiza 1ª Conferencia Municipal de Acessibilidade Urbana

O objetivo é traçar diretrizes para tornar Ubatuba uma cidade mais acessível para os portadores de necessidades especiais

O Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência realizou nesta terça-feira, 1 de agosto, a “ 1ª Conferencia Municipal de Acessibilidade Urbana”. O evento, realizado no salão da Associação Comercial de Ubatuba, reuniu entidades da sociedade civil, secretários municipais, vereadores e professores de classes especiais.
Entre os palestrantes estava a deputada estadual Célia Leão, autora de diversas leis que garantem direitos para os portadores de deficiências, Viviane Buchianeri, diretora do Parque Estadual da Ilha Anchieta, que explanou sobre acessibilidade para o turista e o secretário municipal de Arquitetura e Planejamento Urbano, Rafael Ricardi Irineu, que falou sobre mobilidade urbana.
A Assessora de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Ubatuba, Silvana Niel, representou o prefeito Eduardo Cesar e lembrou que a participação da comunidade na questão dos deficientes é de suma importância. “Nossa administração faz questão de estar presente em um momento tão importante, quando serão tomadas decisões em conjunto para garantir a acessibilidade em nosso município”, disse Silvana. “Sei que muitas mudanças precisam ser feitas, inclusive na Prefeitura, e estamos começando esse trabalho. Já demos passos importantes, como a criação do Conselho Municipal e aos poucos vamos adaptando as instalações da Prefeitura, onde temos rampa de acesso na secretaria de Administração e no Procon”, completou.
A deputada Célia Leão abordou a legislação específica para os portadores de deficiência e lembrou que o principal direito é o de ir e vir. “Não queremos pessoas comprometidas com os deficientes, mas sim pessoas comprometidas com a vida”, disse Célia. Para Yara Camargos, presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência de Ubatuba, “com essa conferência, Ubatuba mostra que realmente está disposta a ser uma cidade onde a acessibilidade é levada a sério. Espero que as decisões tomadas nesta conferência sejam levadas adiante”, concluiu Yara. PMU



Enseada recebe Circuito de Águas Abertas

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza neste domingo, dia 6, a segunda etapa do “10º Circuito Ubatuba de Águas Abertas”. A prova acontecerá na praia da Enseada, às 9h e terá percursos de 250, 500, 1000 e 3000 metros para nadadores a partir de 7 anos. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira na Piscina Municipal ou no domingo, até meia hora antes da largada, na praia.

Etapa Almada

A primeira etapa, disputada na praia de Almada, no início de abril, reuniu 14 equipes e muitos atletas avulsos, totalizando 264 participantes. A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba totalizou 354 pontos e conquistou o primeiro lugar da etapa; em segundo, com 183 pontos ficou a Academia Winner e a equipe Taubaté/Lorena terminou em terceiro, com 160 pontos. PMU



Ubatuba termina Jogos Regionais como a melhor cidade do Litoral Norte

Ubatuba encerrou sua participação nos 50º Jogos Regionais, disputados em Lorena, na décima posição na classificação geral, com 82 pontos, sendo a melhor representante do Litoral Norte nos jogos (São Sebastião ficou em 12º lugar, Caraguatatuba, em 13º e Ilhabela em 25º). O resultado é melhor que a posição obtida em 2005, quando a cidade terminou os jogos uma posição abaixo. No quadro de medalhas, Ubatuba também melhorou sua posição. Em 2005, a cidade ficou na 21ª posição, com três medalhas de bronze. Já em 2006, os atletas de Ubatuba obtiveram uma medalha de ouro e duas de prata, ficando com a 9ª posição entre cidades que disputaram a competição.
No sábado, o Secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Bittencurt Junior, participou da cerimônia de encerramento dos jogos, no Ginásio da Unisal, onde recebeu das mãos do Chefe do Comitê Organizador, Álvaro Marton Barbosa Júnior, a bandeira dos Jogos Regionais, que deverá ser hasteada em Ubatuba na primeira quinzena de julho de 2007.

Surfe será modalidade extra

O prefeito Eduardo Cesar garantiu que o surfe fará parte da programação dos 51º Jogos Regionais, que acontecerão em Ubatuba. “Ubatuba é a ‘Capital do Surfe’ e esse esporte não ficará de fora dos Jogos Regionais em 2007. Com certeza teremos belos espetáculos em nossas praias”, assegurou o prefeito.
O secretário Bittencurt prevê que o comitê organizador terá muito trabalho para definir as modalidades extras para os Jogos em 2007. “Temos vários esportes que podemos incluir entre as modalidades extras, como o futmesa e o kung fu e o skate que nos deram medalhas em Lorena. Teremos o surfe, o vôlei de praia, o futvôlei e o beach soccer. O jiu jitsu e o triatlhon olímpico também são opções. Será um trabalho árduo para o comitê decidir as modalidades”, disse.

Jogos Abertos do Interior

Ubatuba participará dos 70 º Jogos Abertos, que acontecerão em São Bernardo do Campo, com atletas de ciclismo, natação e Ginástica Rítmica Desportiva (GRD). O ciclismo enviará as equipes masculina e feminina, respectivamente 4ª e 2ª colocadas nos Jogos Regionais
A natação classificou os atletas Felipe Atilli Costilhas e Flavia Fernandes, que obtiveram índice na prova de 50 metros costas. A equipe de GRD também se classificou por estar entre as 24 melhores equipes do estado. PMU

Classificação final de Ubatuba por modalidade

Modalidades Oficiais

Ginástica Artística Feminina sub 21 – 5º lugar
Ginástica Artística Masculina livre – 7º lugar
Tênis de Mesa Feminino sub 21 – 4º lugar
Basquete Masculino livre – 8º lugar
Capoeira Feminino – 7º lugar
Capoeira Masculino – 8º lugar
Ciclismo Masculino – 4º lugar
Ciclismo Feminino – 2º lugar
Damas – 5º lugar
Tênis de Mesa Masculino livre – 7º lugar
Vôlei de Praia Masculino – 8º lugar
Ginástica Rítmica Desportiva Individual– 5º lugar
Ginástica Rítmica Desportiva Conjunto – 6º lugar
Xadrez Masculino livre – 5º lugar
Tênis Masculino – 4º lugar
Biribol – 8º lugar
Vôlei Masculino – 7º lugar

Modalidades Extra – Oficiais

Kung Fu Feminino – campeão
Kung Fu masculino – 3º lugar
Futmesa – campeão
Beach Soccer Masculino – 4º lugar

Atletas que conquistaram medalhas em modalidades oficiais

Anderson Aparecido Barbosa da Silva – ouro - ciclismo
Ana Carolina Ennes Huodjakoff – prata - ciclismo
Ednaldo Muniz – prata – karatê
Fabiana Elias Martinez – prata – capoeira

Atletas que conquistaram medalhas em modalidades extra-oficiais

Edson Sírio – ouro - futmesa
Ralph Solera – ouro - futmesa
Bruna F. Ribeiro – ouro - armas longas – juvenil - kung fu
Bianca F.R. Jabur – ouro – armas curtas – juvenul - kung fu
Nataly L. Pestana – ouro – armas médias / ouro – mãos livres – juvenil - kung fu
Marcia M. Utyama – ouro – mãos livres / prata – armas médias – adulto - kung fu
Leydiane F. de Brito – bronze armas longas – adulto - kung fu
Daniel F. de Brito – ouro- armas longas/ Ouro - armas médias - kung fu
Warley Áquila – bronze – combate até 65 kg - kung fu
Alexandre H. Kusamara - ouro- armas longas/ ouro – mãos livres – juvenil- kung fu
Ricardo T. Utyama – ouro – armas médias / bronze armas curtas – juvenil - kung fu
Carlos A. Silva – bronze – combate até 75 Kg - kung fu
Marcelo T. Araki – bronze – combate até 60 Kg - kung fu
Igor Fontelas – bronze – skate

Voltar