Total de visualizações de página

quinta-feira, agosto 10, 2006

Notícias da Prefeitura

Sumidouro recebe guias e sarjetas

O bairro do Sumidouro começou a receber nesta semana obras de colocação de guias, sarjetas e drenagem de águas pluviais em praticamente todas as ruas. A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, já iniciou os trabalhos e topografia e nivelamento nesta melhoria que é fruto de uma parceria com a Caixa Econômica Federal.
A obra está orçada em R$ 188 mil e vai levar ao bairro mais comodidade, segurança e estrutura, já que sem as guias e sarjetas não há espaço destinado ao uso exclusivo de pedestres, nem tampouco meios para drenagem, o que resultava em alagamentos e transtornos para a comunidade local. PMU



Guarda Municipal equipa motocicletas

A Guarda Municipal de Ubatuba (GMU) equipou suas dez unidades de motocicletas com sirenes, “high-lights”, porta-cacetete e bauleto para guardar capa de chuva, talões de ocorrências e pranchetas. Até então a GMU patrulhava com motocicletas simples, que continham apenas o emblema da corporação. Para o sub-comandante Geraldo Ferreira da Silva, agora a Guarda Municipal conta não só com simples motocicletas, e sim com dez viaturas que poderão auxiliar nos trabalhos desenvolvidos a favor da população. “Para a sociedade é como se tivéssemos aumentado nosso efetivo, já que agora as motos são mais bem vistas na cidade, com melhor visualização e credibilidade para o munícipe”, explica o sub-comandante. A GMU ainda deve receber os novos emblemas para as motocicletas e capacetes personalizados.

Amiga, protetora e aliada

A Guarda Municipal de Ubatuba (GMU) foi criada em 31 de maio de 1994, pela Lei Municipal 1369, com a missão de proteger os próprios municipais, seus bens e serviços. Em Ubatuba, a GMU faz parte do complexo de Segurança Pública Municipal, prestando diuturnamente apoio aos órgãos públicos encarregados da segurança em todo o território de Ubatuba. Atualmente a corporação conta com 44 guardas municipais masculinos e 15 femininos, além de dois integrantes da Polícia Militar inativos e que exercem a função de comando.
A GMU é uniformizada e aparelhada com armamento tipo pistola 380, revólveres calibre 38, coletes balísticos e rádios comunicadores. Atuam com uma frota de três viaturas de pequeno porte e dez motocicletas. Nesses doze anos de existência acompanhando a evolução dos anseios da comunidade e tendo por lema “amiga, protetora e aliada”, a Guarda Municipal de Ubatuba vem a cada dia integrando-se mais à malha de segurança da sociedade. PMU

Voltar