Total de visualizações de página

quinta-feira, agosto 17, 2006

Notícias da Prefeitura

Prefeitura de Ubatuba inicia segundo semestre dos cursos de Geração de Renda

A secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Ubatuba dará início, na próxima semana, às aulas dos cursos de geração de renda do segundo semestre. Os inscritos para os cursos de alimentação devem comparecer à sede da secretaria, na rua Paraná, 375, na próxima terça-feira, 22 e os inscritos para os cursos de artesanato são esperados na quarta-feira, 23.
No primeiro semestre, 491 pessoas concluíram os cursos de geração de renda promovidos pela Prefeitura de Ubatuba. PMU



Prefeitura de Ubatuba e comunidade reformam campo do Sertão do Ingá

O campo de futebol do Sertão do Ingá vem recebendo diversas melhorias, graças a parceria entre a comunidade e a administração municipal. “As obras do campo foram iniciadas há mais de 20 anos, e nunca chegavam ao fim, porém desde o ano passado, os jogadores que utilizam o local têm notado diferenças, a começar pelo gramado”, conta Mário Clarassotti, administrador da Regional Sul. O campo ganhou terraplenagem e um novo gramado, garantindo segurança aos jogadores. A área esportiva também ganhou novas traves com redes e banco de reservas coberto.
“A prefeitura tem, por meio de parceria, com muita criatividade, atendido antigas reivindicações da comunidade, como a melhoria dessa área de lazer. O próximo passo é a construção dos vestiários, cujo projeto já foi aprovado”, diz Clarassotti. PMU



Ciclistas da região se encontram em Ubatuba neste domingo

A cidade de Ubatuba será palco, neste domingo, 20, da “9ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo e 8ª etapa do Campeonato de Resistência 2006”. Divididas em 19 categorias, as provas reúnem atletas entre 6 e 70 anos e o torneio é aberto para todos os atletas e equipes (federados ou não) de todo o país, sendo que atletas avulsos também podem participar.
As inscrições poderão ser feitas no domingo, à partir das 7 horas, na praça BIP, onde será montada a estrutura do evento. A taxa de inscrição para a prova é de R$ 10,00 e um quilo de alimento não perecível, com exceção das categorias fraldinha, dente de leite e mirim, que só deverão fazer a doação de alimento.
A largada das categorias fraldinha, dente de leite, mirim e infantil acontecerão na Praça Bip e as demais categorias iniciam suas provas na Praia Vermelha do Norte.
A competição é organizada pela Liga Valeparaibana de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Polícia Rodoviária Federal.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3917-2297 com Sueli, ou (12) 9128-0304 com Adegmar. PMU



Ubatuba recebe fase regional da Ginastrada

Ubatuba sedia neste final de semana a fase regional da “23ª Ginastrada - Festival de Ginástica e Dança”, promovida pela Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer e com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba. As equipes da Fundart, Jê Academia e Academia Biodance, representarão Ubatuba na competição que terá delegações de aproximadamente dez cidades do Vale do Paraíba, totalizando cerca de 350 participantes.
A Ginastrada oferece oportunidade para a apresentação de grupos praticantes de diferentes formas de ginástica e dança e contribui para o aprimoramento das atividades desenvolvidas e divulgação de conhecimentos técnicos da área.
Disputada nas categorias infantil (até 12 anos) e aberta (acima de 12 anos), a Ginastrada tem competições divididas em grupos assim constituídos: Grupo A: Ginástica – Ginástica Acrobática, Aeróbica, Rítmica, Olímpica e Geral; Grupo B: Dança – Clássica / Neoclássica (o estilo deverá estar caracterizado durante toda a coreografia); Grupo C: Dança – Estilo Livre (jazz, contemporâneo, moderno, afro, e outros, exceto dança clássica e neo-clássica); Grupo D: Grandes Grupos – grupos acima de 20 componentes, com idades e estilo livres.
As equipes serão julgadas em nove itens: Movimento, ritmo e música, Técnica corporal, Execução, Expressão, Coreografia, Visual / Originalidade, Utilização do espaço, Conjunto e Formações descritas no espaço. As apresentações devem ter a duração mínima de três e máxima de seis minutos. Classificam os três melhores por categoria e grupo para a fase estadual, que será disputada em Fernandópolis.
As atividades da fase regional da Ginastrada em Ubatuba têm início no sábado, 19, às 17 horas e no domingo, 20, à partir das 16h.

Bons resultados em 2005

Na fase final do 22º Festival Ginastrada 2005, disputada em Martinópolis, a equipe de Ginástica Rítmica da Jê Academia, de Ubatuba, conquistou o primeiro lugar na categoria infantil (até 12 anos), enquanto a equipe de Street Dance, da academia Biodance, ocupou a 13ª colocação na categoria infantil C. PMU



Escolinha Rubens Salles promove Torneio na região sul de Ubatuba

A Escolinha Municipal de Futebol Rubens Salles - núcleo Regional Sul, deu a largada para seu torneio interno no último sábado, 12. Reunindo aproximadamente 80 crianças entre 8 e 10 anos, divididos em quatro equipes, a cerimônia de abertura, realizada no campo do Sertão da Quina, contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Bittencurt Jr. e do administrador da Regional, Mário Clarassotti e da vereadora Luciana Machado. Além da rodada inicial do torneio, aconteceu também uma partida entre as alunas de futebol feminino da escolinha.
A primeira rodada apontou os seguintes resultados: Hidrel 2 X 1 Mercado Supimpa e Padaria Já Pão 3 X 1 Auto Posto Frediani. Neste sábado, 19, a segunda rodada, que acontece no campo do Sertão à partir das 10 horas, terá os Jogos Hidrel X Padaria Já Pão e Mercado Supimpa X Auto Posto Frediani. PMU

Voltar