Total de visualizações de página

sexta-feira, agosto 25, 2006

Notícias da Prefeitura

Encontro Cultural em escola de Ubatuba termina com festa nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira, 25, o “2º Encontro Cultural” da E.M. Maria Josefina Giglio Silva, no bairro da Estufa 2. A abertura do evento aconteceu na quarta-feira, 23, na quadra da escola e foi prestigiada pela comunidade, que pôde acompanhar apresentações de música, com o Grupo Canoá e capoeira, com a academia do mestre Tamanduá. A aluna Dandara Rosa Azevedo de Oliveira recebeu, da diretora da unidade, Telma Raizer, o prêmio pelo desenho que ilustrou o cartaz do encontro. No encerramento, os alunos da escola também se apresentaram com a Timbalata e o grupo de dança, contando a história do bairro. Na quinta-feira, 24, os alunos tiveram diversas oficinas de cultura e arte. Para o encerramento, nesta sexta-feira à partir das 17 horas, a direção da escola promete novas atrações e sorteio de brindes para os alunos. A E.M. Maria Josefina, fica na Av. Vasco da Gama, 430, Estufa 2. PMU



Concurso de escultura de areia acontece neste domingo em Ubatuba

Mexer com a criatividade de pessoas de todas as idades. É o que promete o Concurso de Escultura de Areia que acontece neste domingo, 27, à partir das 9 horas, em frente ao Quiosque São Lourenço, na Praia do Perequê-Açu, em Ubatuba. O Concurso premiará os três melhores trabalhos em quatro categorias: mirim (até 10 anos), infantil (11 a 14 anos), Juvenil (15 a 17 anos) e adulto. Os concorrentes terão duas horas para executar seus trabalhos e poderão levar o material necessário (menos forminhas) para a confecção de suas obras. As inscrições podem ser feitas no local, a partir das 8h.
O concurso de escultura na areia á promovido pela Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da equipe de recreação da Secretaria de Esportes e Lazer. PMU



Ubatuba classifica seis grupos para a final do estadual da Ginastrada

A dança de Ubatuba brilhou na fase regional da Ginastrada – Festival de Ginástica e Dança, disputada no último final de semana no Ginásio de Esportes Tubão. Desta fase são extraídos os três primeiros colocados, de cada categoria, para participaram da fase Estadual-final no mês de outubro na cidade de Fernandópolis. O evento reuniu mais de 300 atletas da região em apresentações artísticas de ginástica e dança de todas as modalidades e Ubatuba foi representada pela Oficina de Dança da Fundart, Academia Biodance e Jê Academia. No total, seis grupos de Ubatuba se classificaram para a final estadual da Ginastrada e duas equipes ganharam prêmio na categoria “Grandes Grupos”, que é disputada apenas na fase regional.

Oficina da Fundart ganha dois ouros e um bronze

A Oficina de Dança da Fundart, coreografada por Alessandra Penha, obteve duas medalhas de ouro, classificando duas equipes para a fase final da Ginastrada. Na modalidade Ballet Clássico, a coreografia “Pequenas Senhoritas” foi a campeã na categoria b infantil; outra medalha de ouro veio na categoria aberta (acima de 12 anos) com a coreografia “Ventos do Sudeste”. A medalha de bronze veio na categoria grande grupo, com a coreografia “Panteromania”.

Biodance fica com quatro vagas na final estadual

A Academia Biodance conquistou quatro medalhas, uma de prata e três de bronze. Na modalidade livre, categoria aberta, a coreografia “Salsa”, ficou com o segundo lugar.
As coreografias “Viva as ginastas do Brasil”, na categoria infantil A, “Amizade e união”, na categoria aberta e “É brincando que se aprende”, na modalidade dança de rua, conquistaram medalhas de bronze e a classificação para a final estadual. A coreografia “Free Moviment”, conquistou medalha de prata na categoria grandes grupos. PMU



Em Ubatuba, esportista pratica surfe na corrente

José Soares, alagoano, 42 anos, morador de Ubatuba há 19 anos, encontrou uma forma diferente de praticar o surfe: manobras numa corrente. O surfe na corrente é uma forma de acrobacia, similar à corda bamba. A diferença se dá por causa da resistência dos elos de ferro.
“Comecei a praticar escondido, no condomínio em que trabalhava, há dois anos e meio. Quando os amigos descobriram, eles me incentivaram a levar o negócio a sério”, conta Soares, que já se apresentou em diversos locais de Ubatuba, entre eles a pista de skate. “O pessoal do skate gostou das manobras”.
A TV por assinatura de Ubatuba já fez matéria sobre sua atividade e agora José Soares espera receber convites para se apresentar em outras cidades e o telefone para contato é (12) 3842-2238. PMU

Voltar