Total de visualizações de página

quinta-feira, junho 01, 2006

Encontro regional de educação


Eduardo César, Secretária de Estado de Educação, Patricia Pereira e prefeito de Caçapava

Eduardo Cesar e Patrícia Pereira participam de encontro regional de educação

O prefeito Eduardo Cesar e a secretária municipal de Educação, Patrícia Pereira, participaram de um encontro com pedagogos e representantes de prefeituras da região, realizado pela Secretaria Estadual da Educação, em Caçapava, na última quarta-feira, 31.
O encontro, que contou com a presença da secretária estadual da Educação, Maria Lúcia Vasconcelos, serviu para que as prefeituras da região apresentassem diversas reivindicações, entre elas a ampliação e reforma das unidades escolares municipalizadas e da rede estadual, mais vagas para alunos, mais professores e funcionários para a rede estadual, reforço da merenda e revisão do convênio do transporte escolar.
“Fomos atendidos pela secretária e seus assessores, que se comprometeram em verificar as necessidades do município”, disse Patrícia Pereira. Maria Lúcia deseja conhecer de perto também a comunidade escolar das Delegacias de Ensino. “Tem sido uma experiência muito rica. Existem pontos comuns a todos que devem ser estudados. Recebi excelentes sugestões, e a cada encontro, conheço uma novidade”, disse a secretária estadual.
Para o prefeito Eduardo Cesar a vinda da secretária à região mostra que existe disposição do governo em acompanhar de perto a situação do ensino em todo o Estado. “É importante que a secretária conheça de perto os problemas que acontecem na rede estadual de ensino em todas as regiões do Estado e isto, com certeza, facilitará, futuras parcerias”, disse o prefeito. PMU

Voltar ao índice