Total de visualizações de página

sábado, junho 03, 2006

Reurbanização da Iperoig

Prefeitura inicia obra que vai mudar a aparência da orla central

A maior obra de intervenção na orla central de Ubatuba vai fazer da Avenida Iperoig o espaço perfeito para lazer, refeição e compras

A Prefeitura de Ubatuba iniciou na última semana uma grande obra que reflete a realização de um sonho que vislumbra uma cidade muito mais atraente e aconchegante para os moradores e turistas de Ubatuba. A reurbanização da Avenida Iperoig, entre a Rua Liberdade e o Farol da Barra dos Pescadores, é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com a verba de R$ 2.021.849,52, conseguida junto ao Governo do Estado através do Dade (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias).
“A concretização desta obra vai mudar a história de Ubatuba, fazendo da Avenida Iperoig um local perfeito para passeio, alimentação e compras. A Prefeitura está investindo e trabalhando muito nesta reurbanização que, depois de pronta, deve agradar a todos, desde os turistas até os comerciantes da orla”, diz o prefeito, satisfeito por poder ter iniciado uma obra tão grande com apenas um ano e meio de administração.
A obra prevê a remodelação total da Avenida Iperoig, com conceitos que melhorarão desde a infra-estrutura turística até a condição do comércio local, que, aliás, está sendo priorizado para que a Prefeitura possa trabalhar atendendo também aos anseios da classe comerciante. A previsão para término da obra é de seis meses.

Acessibilidade


Serão aplicados todos os conceitos de acessibilidade na reurbanização da principal avenida de Ubatuba. Rampas de acesso para portadores de necessidades especiais e piso táctil, feito com um material moderno (paver), cumprirão as normas da Lei de Acessibilidade, que estabelece regras básicas para o deslocamento ideal das pessoas com deficiências físicas.

Relação estreita com comerciantes


“Estamos procurando manter um relacionamento estreito com os comerciantes para minimizar os transtornos que qualquer obra deste porte traz”, explica o secretário de Obras e Serviços Públicos. Foi agendada uma reunião para o próximo dia 12 na qual será discutida a melhor forma para receber os turistas no feriado prolongado do dia 15 de junho. Ainda de acordo com João Paulo Rolim, pretende-se também, após o término da reurbanização, sugerir um estudo para as fachadas dos comércios, que daria seqüência à obra, deixando a Avenida Iperoig totalmente remodelada. “A Prefeitura quer revitalizar o comércio, como já está sendo feito no Perequê-Açu e futuramente ocorrerá no Itaguá. Com isso damos uma nova arquitetura para toda a orla entre estes dois bairros. Este é um sonho do prefeito que estamos realizando logo no segundo ano de seu mandato, devido, principalmente, ao bom relacionamento com o Estado”, disse João Paulo. A intenção em relação ao comércio é descentralizá-lo, oferecendo ao turista a oportunidade de passeios e compras distribuída por toda a orla. PMU
Voltar ao índice