Total de visualizações de página

terça-feira, junho 06, 2006

Meio Ambiente


A iniciativa de distribuir mudas no calçadão agradou em cheio

Doação de árvores faz sucesso no dia do Meio Ambiente

A campanha de doação de árvores, que aconteceu nesta segunda feira, 5, Dia do Meio Ambiente, teve grande adesão do público que passava pelo Calçadão da Av. Maria Alves. A ação foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Elektro e teve como enfoque a arborização urbana. Até o fim da tarde, foram distribuídas cerca de 500 mudas variadas, de árvores de pequeno porte, como: urucum, aroeira, abricó de praia e cássia.
No estande da Secretaria, os transeuntes interessados em adquirir uma muda de árvore receberam orientações sobre a forma e local correto de se plantar e fizeram também um cadastro, para saber o destino a ser dado àquela árvore. Muitas mudas doadas foram até mesmo para outras cidades, por terem sido adotadas por turistas. No mesmo dia, foram distribuídos folders explicativos sobre as atividades, funções e projetos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dicas de ações para preservação do planeta.
Para os próximos dias, dezenas de atividades estão programadas em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Seminários, apresentações culturais, palestras, mesas redondas, workshops, mutirões, mergulhos e limpezas submarinas acontecerão nos mais variados lugares da cidade, com o objetivo de atingir e conscientizar o maior número de pessoas possível. A Semana do Meio Ambiente está sendo promovida por mais de 20 entidades ligadas à causa da preservação na cidade, com o apoio da Prefeitura Municipal. PMU

Voltar ao índice