Total de visualizações de página

terça-feira, junho 06, 2006

Resistência às Drogas


Policial Vella, instrutor do Proerd e multiplicadores do programa

Jovens construindo a Cidadania

O Policial Militar Renato Vella, instrutor do PROERD “Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência” em Ubatuba, esteve em São Paulo participando do Curso de Formação de Orientador do Programa JCC (Jovens Construindo a Cidadania) desenvolvido pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar. O Programa JCC é originário dos Estados Unidos, onde a Polícia Militar faz uma parceria com as escolas e as comunidades para desenvolverem um trabalho em conjunto visando alcançar um ambiente favorável ao aprendizado e a convivência.
Para o policial Vella, o principal objetivo do Programa “Jovens Construindo a Cidadania” é ensinar os valores positivos, cidadania e aumentar a auto-estima do jovem. “Cada um pode fazer a diferença e tornar o ambiente escolar mais saudável, livre das drogas e da violência através de ações e atividades que proporcionem bons exemplos e motivações saudáveis entre os jovens. É dar à juventude a oportunidade de tornar-se parte da solução dos problemas, valorizando os seus talentos e seus desejos em fazer o bem na escola e serem bem sucedidos na vida”, disse Vella.
O elenco de atividades do Programa JCC é elaborado pelos próprios estudantes, com a colaboração e orientação do Policial Militar “Orientador”, sendo eles os primeiros beneficiários. O Programa “Jovens Construindo a Cidadania” dá certo porque é um Programa dos Estudantes para Estudantes, ou de Jovens para Jovens. PMU

Voltar ao índice