Total de visualizações de página

sábado, junho 24, 2006

Notícias da Prefeitura

Miltinho Edilberto é grande atração da 83ª Festa de São Pedro

A Festa de São Pedro, uma das mais tradicionais e populares festas de Ubatuba, começa no próximo dia 28 e terá atrações diversas até o dia 2 de julho. Entre procissões, concursos, danças folclóricas e tainhas assadas, a principal atração da Festa será o show do violeiro Miltinho Edilberto, que acontecerá no dia 1º. A festa, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Fundart, acontecerá na Praça de Eventos, ao lado do aeroporto. Além de Miltinho Edilberto, apresentam-se também a Banda Praieira, a dupla Sertaneja Ibrahim e Daniel, o cantor de reggae, João Terra e a Banda D’Jahga.

Um grande talento

Miltinho Edilberto é um violeiro respeitado por personalidades da música regional como Xangai, Elomar e Renato Teixeira. Ele toca viola de 10 cordas e mistura forró com uma entonação caipira autoral. Além de músico, desenvolve um trabalho de pesquisa do folclore brasileiro. No palco, mostra uma mistura de xaxado, baião e embolada. Em 15 anos de carreira conquistou admiradores do porte como Elba Ramalho, Lenine e Alceu Valença. Seu segundo disco, "Viola que Fala", ganhou o Prêmio Sharp de Revelação Regional de 1998. Em 1999 lançou pela Universal o disco ao vivo "Como Alcançar uma Estrela", mais tarde relançado pela Abril Music como "O Forró de Miltinho Edilberto Ao Vivo".

Programe-se e traga sua família para participar dessa festa!

28 DE JUNHO - QUARTA

19h - Procissão do Mastro
Saída no Morro da Prainha e chegada no Aeroporto
19h30 - Levantamento do Mastro, abertura da Capela de São Pedro
20h - Concurso para escolha da Rainha dos Pescadores
21h30 - Show Nhô Minino com “Os Caipiras” (Humor musical)
22h30 - Show: "Banda Pracaniz" (Rock)

29 DE JUNHO - QUINTA

14h30 - Procissão Terrestre
Saída da Igreja da Matriz - Barra dos Pescadores
15h30 - Procissão Marítima e Benção dos Anzóis
17h - Missa Campal no pátio do Mercado de Peixe
20h - Entrega dos Prêmios
20h30 - Apresentações Folclóricas:
Dança da Fita, Dança do Chapéu,
Chiba, Ciranda e Congada de Bastões
22h30 - Show: "Ibrahim e Daniel"
(Sertanejo pop)

30 DE JUNHO - SEXTA

20h - Apresentação Grupo Guaruçá (Folclore)
21h - Show: "Banda Anti-Danos (Rock)
22h30 - Show: "Banda D'Jahga” (Reggae)

01 DE JULHO - SÁBADO

20h - Apresentação Grupo Tupinambrás (MPB)
21h - Show: "João Terra" (Reggae)
22h30 - Show: "Miltinho Edilberto"
(Música Regional - Forró Universitário)

02 DE JULHO - DOMINGO

14h - Corrida de Canoas na Praia do Cruzeiro
20h30 - Apresentação "Lira Padre Anchieta"
21h30 - Show: "Banda Surforeggae"
22h30 - Show: "Banda Praieira” (Forró Universitário) PMU


Professores da rede municipal de Ubatuba discutem escolha de livros didáticos para 2007

Os professores e diretores da rede municipal de ensino de Ubatuba participaram, no último dia 19, do “I Encontro dos Profissionais da Educação Municipal de Ubatuba: Diretrizes, Análise para Escolha do Livro Didático”. O objetivo da reunião foi refletir sobre as diretrizes contidas nos Guias do MEC e as mudanças nos critérios de escolha do Livro Didático nas escolas municipais.
A professora mestre Juliana Bussolotti e os supervisores municipais de educação esclareceram as determinações do MEC para a escolha do Livro Didático, e depois, em grupos de trabalho, os professores analisaram as coleções por disciplinas, aprovadas pelo MEC e os livros de Alfabetização, História regional e Geografia regional.
Os principais aspectos analisados foram a adequação das coleções e livros à Proposta Pedagógica da escola aos Parâmetros Curriculares Nacionais, bem como aos Parâmetros Curriculares Municipais construídos em 2005.
Em 2007 os alunos da rede municipal de ensino irão receber um livro didático de cada disciplina; os alunos do 1º ano do ciclo I receberão o livro de alfabetização e os de 3ª e 4ª séries terão a oportunidade de escolha de um título de Geografia Regional e um título de História Regional. PMU


Santa Casa agradece Fundo Social de Solidariedade

A Santa Casa de Misericórdia Irmandade Senhor dos Passos de Ubatuba, agradece ao Fundo Social de Solidariedade, na pessoa da Sra. Denise Maria Montemor César, sua boa vontade com relação a esta Instituição de Saúde e, a disposição que manifestou ao doar 154 lençóis de algodão; 100 fronhas de algodão; 60 lençóis para berço e 1 fardo para campo cirúrgico. PMU


Litoral saúde realiza manhã de prevenção de diabetes na Prefeitura

O Plano Litoral Saúde realizou, na manhã desta sexta-feira, 23, um evento de promoção de saúde no Paço da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Foram realizados mais de 600 exames capilares, com o objetivo de quantificar o nível de açúcar no sangue e detectar possíveis pacientes diabéticos. Os testes foram feitos pelo Laboratório Inefro (Instituto de Nefrologia) de São José dos Campos, que é parceiro do Litoral Saúde e, atualmente, realiza os exames do Plano. Das 600 pessoas que passaram pelo teste, seis delas apresentaram taxas de açúcar muito acima do normal e foram instruídas a procurar um médico. PMU


Prefeito discute Agenda 21 com representantes de todo o Litoral Norte

A reunião contou a presença de representantes das quatro cidades

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, participou na manhã da última sexta-feira, 23, da reunião de acompanhamento do Projeto Agenda 21 Litoral Norte – SP. O objetivo da reunião foi integrar os ideais de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião para que a Agenda 21 do Litoral Norte atenda às necessidades da região como um todo.
O encontro contou com a presença do coordenador do Projeto Agenda 21 do Litoral Norte, Alexander Turra; do coordenador do Programa Agenda 21 pelo Ministério do Meio Ambiente, Sérgio Bueno da Fonseca; do Fundo Nacional do Meio Ambiente, Luis Antonio Valois; da secretária municipal de Meio Ambiente, Cristiane Gil e da secretária de Meio Ambiente de Ilhabela, Maria Inez Moura Fazzini Biondi, entre outros interessados em acompanhar o andamento do projeto.
Para o prefeito Eduardo Cesar, o Litoral Norte de São Paulo precisa de muita integração e deve ser tratado na Agenda 21 como se fosse um único município, já que as quatro cidades possuem características parecidas. “Somos um pedaço do paraíso e como a região mais bonita do país devemos unir forças para promover o desenvolvimento sustentável. Estou muito feliz em poder participar desta reunião”, disse o prefeito.
O coordenador do Programa Agenda 21 pelo Ministério do Meio Ambiente, Sérgio Bueno da Fonseca falou sobre o papel fundamental do poder público como indutor do processo da implantação da Agenda 21 e da oportunidade de se pensar territorialmente, integrando ações. “Nada melhor do que o desenvolvimento sustentável para minimizar as ações antrópicas e o impacto sócio-econômico e ambiental. Este projeto conjunto é muito mais efetivo para promover a inclusão social e a qualidade de vida para as futuras gerações. A Agenda 21 é um novo pensar sobre o relacionamento dos seres humanos com o meio ambiente”, disse Sérgio.

Agenda 21

Agenda 21 é um programa de ação para viabilizar a adoção do desenvolvimento sustentável e ambientalmente racional em todos os países. Nesse sentido, o documento da Agenda constitui, fundamentalmente, um roteiro para a implementação de um novo modelo de desenvolvimento quanto ao manejo dos recursos naturais e preservação da biodiversidade. A Agenda 21 do Estado de São Paulo compreende os seguintes temas: biodiversidade; consumidor e meio-ambiente; resíduos sólidos; controle ambiental; educação ambiental; gestão ambiental descentralizada; apoio às ONG's; recursos hídricos; mudanças climáticas; e redução da camada de ozônio. PMU


Expediente será encerrado às onze horas na próxima terça-feira

Considerando a classificação da Seleção Brasileira de Futebol na primeira fase da Copa do Mundo, a Prefeitura de Ubatuba encerrará suas atividades às 11horas na próxima terça-feira, 27. O início do expediente será às 7h. Este horário não se aplica às unidades e sub-unidades que prestam serviços públicos essenciais que, a critério das chefias imediatas, poderão adotar o sistema de plantão.

Feriado

Na mesma semana do quarto jogo do Brasil na Copa do Mundo haverá o feriado municipal do dia 29, comemorando o dia de São Pedro Pescador. Tanto na quinta-feira, como na sexta-feira, 30, a Prefeitura não funcionará, retornando ao horário normal na segunda-feira, 3 de julho. Os serviços essenciais, como coleta de lixo e atendimento à saúde funcionam normalmente. PMU


Professores da rede municipal de ensino participam de programa de saúde bucal

A Prefeitura de Ubatuba, através de uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação, deu continuidade nos dias 20 e 21, ao programa de Saúde Bucal desenvolvido junto à rede municipal de ensino. Todos os professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental se reuniram no auditório da E.M. Padre José de Anchieta para discutir diversos aspectos da saúde bucal dos alunos de Ubatuba.
A reunião faz parte de um plano que visa levar hábitos saudáveis a professores e alunos. No mês de abril, aproximadamente 70 pessoas, entre professores, diretores e funcionários das escolas, participaram de um curso de formação em Saúde Bucal. PMU


Vôlei de Ubatuba começa luta pelo ouro na LIVOVALI

As categorias infantil e infanto juvenil jogam em São José neste final de semana


O vôlei de Ubatuba entra em quadra neste final de semana para decisão em duas categorias da Liga de Vôlei do Vale do Paraíba e Litoral Norte (LIVOVALI). O time infanto juvenil masculino vai à São José dos Campos enfrentar o Atleta Cidadão no sábado; já na categoria infantil o adversário é o mesmo, só que a partida acontece no domingo.
Na fase classificatória, o infanto juvenil de Ubatuba perdeu por 3 sets a 1 (25/22, 25/20, 13/25, 25/19), jogando na casa do adversário. O time infantil também perdeu para o Atleta Cidadão, só que jogando no Tubão, em uma partida disputadíssima, que precisou de cinco sets para conhecer o vencedor. Ao final 3 a 2 para a equipe de São José (25/17, 25/15, 21/25, 16/25,15/17).

Feminino joga pelo bronze

A equipe infantil feminino de Ubatuba entra em quadra no próximo dia 2 de julho, para enfrentar o Tênis Clube SJC na luta pela medalha de bronze. Por ter realizado a melhor campanha na primeira fase, a partida será realizada no Ginásio de Esportes Tubão, às 16 h. PMU


Voltar