Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 21, 2006

Notícias da Prefeitura

Plano Litoral Saúde normaliza atendimento

A Operadora de Saúde da Santa Casa, chamada Litoral Saúde, está passando por um processo de normalização, depois de um período de crise que resultou em falta de atendimento em diversas áreas. A partir de agora, os associados poderão contar com médicos em todas as especialidades, laboratórios, raio-X, ambulatório e internações em enfermaria ou quarto particular. Além disso, os antigos clientes poderão voltar a pagar o plano sem necessidade de carência. O Litoral Saúde é uma operadora filantrópica, que reverte seus lucros para a Santa Casa.
De acordo com documentação gerada pelo antigo administrador da Santa Casa, Marcus Prata, o Plano Litoral Saúde dava um prejuízo de R$ 130 mil ao hospital. Após assumir a administração da Santa Casa, a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Saúde pediu uma auditoria ao Ministério da Saúde para saber a real situação em que o plano se encontrava e se havia possibilidade de mantê-lo funcionando. O secretário de Saúde, Marcos da Silveira Franco, afirma que ficou provado que a manutenção do plano é vantajosa. "A auditoria mostrou que, ao contrário do que se pensava, além do Litoral Saúde ser um plano viável, ele é também uma parceria interessante tanto para o município quanto para os usuários".
Ainda segundo o secretário, o Litoral Saúde representa uma maneira da população financiar a assistência hospitalar do município, uma vez que a Santa Casa, por sua formatação, deve ser mantida pela comunidade. Para os usuários, as vantagens consistem em maior agilidade no atendimento, local diferenciado e garantia de atendimento em todas as especialidades. PMU



Ubatuba realiza III Encontro das Associações de Bairro

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Assessoria de Desenvolvimento de Assuntos Comunitários promove, neste sábado, 24, o III Encontro das Associações de Bairro de Ubatuba. O evento, que acontecerá na E. M. Pres. Tancredo de Almeida Neves, a partir das 8h30, contará com a presença do prefeito Eduardo César, além de seus secretários e assessores. Cerca de cem representantes de associações de bairro do município foram convidados para participar do encontro. Na ocasião, as Secretarias montarão estandes onde os representantes poderão tirar suas dúvidas e conversar diretamente com os secretários.
Segundo Eduardo Cesar, o principal objetivo do Encontro é promover maior aproximação entre presidentes de associações e o prefeito e sua equipe. "As associações de bairro são uma importante ferramenta de participação popular nas decisões da Prefeitura. Por isso, é muito importante que os líderes comunitários conheçam os projetos e ações do Executivo no município como um todo. É preciso que a comunidade se envolva nas discussões e planejamentos para o futuro de Ubatuba. Se queremos uma cidade melhor, todos precisamos assumir essa responsabilidade", finaliza o prefeito. PMU



Guarda Municipal de Ubatuba apreende droga e produtos de roubo

A Guarda Municipal de Ubatuba ao efetuar rondas de rotina, abordou a transeunte J.S.O., que estava em atitudes suspeitas. Ao efetuar busca pessoal foi encontrado com J., um tijolo de maconha e R$ 66,00. Segundo palavras de J.S.O. (com várias passagens por órgãos policiais) a droga seria entregue na cidade de Taubaté. Conduzida à delegacia, foi lavrado auto de prisão em flagrante por incurso no artigo 12 da Lei de entorpecentes (tráfico) e J.S.O. ficou recolhida à disposição do Ministério Público.

Mais dois detidos

A GMU foi comunicada sobre um roubo ocorrido no bairro do Perequê-Açú. Ao efetuar a ronda no bairro abordou duas pessoas com dados semelhantes aos informados pela vítima e após busca pessoal, foram apreendidos dois revólveres calibre 32, municiados, um aparelho de telefone celular e dois relógios. Conduzidos à delegacia D.L.O. e D.S.F. foram reconhecidos como autores do delito e recolhidos à cadeia publica. PMU


Campanha do Agasalho movimenta alunos da rede municipal de Ubatuba

Uma gincana animará os alunos da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba para colaborar com a Campanha do Agasalho 2006. A cada 500 peças arrecadadas a unidade escolar recebe um cupom para concorrer a um aparelho de TV, que será sorteado no dia 24.
Já a Secretaria de Educação do Estado promoveu um concurso de frases sobre o significado da palavra doar. No Litoral Norte os vencedores foram Felipe da Silva Girotto e Ana Nery Queiroz dos Reis da E.E. Prof. Ângelo Barros de Araújo, de Caraguatatuba com a frase "Doar é despir-se dos preconceitos e vestir-se de solidariedade".


Carreata

A cidade já se mobiliza para a carreata do próximo dia 24. A SABESP e a Elektro colocarão toda a sua frota nas ruas para coleta de doações. Os funcionários dos Correios atuarão na região central, recolhendo as doações. A Guarda Municipal de Ubatuba também disponibilizou viaturas para coletar agasalhos e a Guarda Mirim também estará com boa parte de seus jovens dando mais uma lição de cidadania e solidariedade.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Denise César acredita que se todos colaborarem mais pessoas serão atendidas. "As doações de agasalhos e cobertores para a campanha vem aumentando ano a ano e com isso os moradores de Ubatuba têm amenizado, cada vez mais, o frio da população mais carente", disse Denise.
A concentração das equipes acontece a partir das 8 horas, em frente ao Centro de Informações Turísticas, na Avenida Iperoig. A equipe Norte fará coletas nas principais ruas dos bairros Perequê-Açú, Itamambuca, Taquaral, Sumidouro, Usina Velha e Pedreira; a equipe Sul percorre Estufa 1, Itaguá, Praia Grande, Perequê-Mirim, Lagoinha, Maranduba , Sertão da Quina; a equipe Oeste visitará Jd. Carolina, Bela Vista, Marafunda, Samambaia, Ipiranguinha, Morro das Moças e Ressaca.
Comunidades dos bairros que não serão visitados pela carreata podem solicitar a retirada de sua arrecadação através do telefone 3834-1064. O Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba tem como parceiros na Campanha do Agasalho 2006 a Sabesp, Correios, Elektro, Unitau, Guarda Municipal de Ubatuba, Supermercados Paulista, Guarda Mirim, Rotary Club, Associação dos Aposentados e Igreja Ágape. PMU



Semifinais do Campeonato de Basquete Masculino acontecem nesta sexta-feira

As semifinais do "3º Campeonato Municipal de Basquete Masculino" de Ubatuba acontecem nesta sexta-feira, 23, no Ginásio de Esportes Tubão. A primeira partida, Prato Cheio X Tachão, começa às 19horas e em seguida jogam Tortilhão X Hlera. Os vencedores fazem a final do torneio, no dia 30, e os perdedores, no mesmo dia, lutam pela medalha de bronze.

Retrospecto

Na fase classificatória, Prato Cheio e Tachão fizeram um jogo bem disputado e a vitória do Prato Cheio foi por apenas 3 pontos de diferença (92 a 89); Tortilhão e Hlera não se enfrentaram, devido a um duplo W.O. PMU



Ismael a uma vitória do título do Campeonato Fraldinha de Ubatuba

A equipe do Ismael Comida Caseira precisa apenas de uma vitória para comemorar o título de 2006 do Campeonato Municipal de Futebol da Escolinha Rubens Salles. Após os resultados da sétima rodada, somente a equipe do Marconi pode alcançar o time do Ismael na tabela, ainda assim precisando do auxílio de outras equipes. Ao vencer o time do Irmãos Ribeiro por 4 a 0, o Ismael abriu quatro pontos de vantagem sobre a equipe do Marconi, que também venceu na rodada (4 a 3 sobre o Jija Auto Posto).
Para o time do Ismael, uma vitória na próxima rodada garante o título por antecipação.
O Marconi precisa vencer os dois jogos que restam (Mercado 24 horas e Varejão Santa Rita) e torcer por, pelo menos, uma derrota e um empate do Ismael (Auto Posto e Mercado). A oitava rodada acontece no sábado, 24, a partir das 10hs no Estádio Municipal Ciccilo Matarazzo.


Resultados da sétima rodada:

Irmãos Ribeiro 0 x 4 Ismael, Varejão santa Rita 2 X 1 Mercado 24 horas, Rei do Camarão 1 X 1 Smidi Calçados, Marconi 4 X 3 Jija, Baleia Branca 2 X 2 Rossi Calçados.

Classificação:

1º - Ismael, 19 pontos; 2º - Marconi, 15 pontos; 3º - Mercado 24 Horas, 12 pontos; 4º - Smidi, 10 pontos; 5º - Jija, 8 pontos; 6º - Rei do Camarão e Varejão, 7 pontos; 8º - Irmãos Ribeiro 6 pontos; 9º - Rossi, 5 pontos; 10º - Baleia Branca, 4 pontos.
Próxima rodada 24/06
Irmãos Ribeiro X Rossi Calçados, Ismael X Auto Posto Jija, Rei do Camarão X Varejão Santa Rita, Marconi X Mercado 24 horas, Baleia Branca X Smidi Calçados. PMU



Disputa acirrada por vaga nas semifinais da Copa Felipe Garcez de Futebol Society

As emoções da "1ª Copa Felipe Garcez" de Futebol Society, promovida pela Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vão chegando à reta final. Faltando apenas três rodadas para conhecer os semifinalistas, existem sete equipes lutando por quatro vagas.
No grupo A, Planstel, Ronaldo, Engº Ailson e Sertão do Sérgio estão empatadas com seis pontos ganhos. A situação da chave começa a ser definida na próxima sexta-feira, 23, com a partida Planstel X Sertão do Sérgio. Na segunda-feira, 26, as partidas Aeroporto X Sumidouro e Engº Aylson X Ronaldo definem os dois semifinalistas da chave.
No grupo B a rodada começa na quarta-feira, 21, com as partida FFC X Chácara, que precisa da vitória, pois ocupa a terceira colocação da chave com sete pontos; o FFC está em quarto com seis pontos e com remotíssimas chances de classificação. A equipe da SMEL, que lidera a chave com 10 pontos enfrenta o JK, que tem 9 pontos na sexta-feira, 23.
As partidas acontecem a partir das 20h, na quadra da Piscina Municipal. PMU

Voltar