Total de visualizações de página

quinta-feira, junho 01, 2006

Reunião comunitária

Prefeito se reúne com comunidade da Vila Mariana Teixeira

O prefeito Eduardo Cesar esteve reunido com a comunidade da Vila Mariana Teixeira, no bairro Lagoinha, na última segunda feira, dia 29. O encontro foi pedido por um grupo de cerca de 30 moradores que está se organizando para formar uma associação. Além do prefeito, estiveram presentes, representando a Prefeitura, o Secretário de Obras, João Paulo Rolim e a Assessora de Desenvolvimento de Assuntos Comunitários, Silvana Niel.
Os moradores fizeram diversas reivindicações, entre elas, a pavimentação e manutenção das vias públicas, a construção de uma área de lazer com quadra de esportes e pista de malha, o desassoreamento do Rio Lagoinha, que transborda em época de chuvas intensas, alagando o bairro.
A princípio, a Prefeitura comprometeu-se a pavimentar a rua principal com bloquetes. Uma nova reunião será marcada ainda para este mês para estudar a possibilidade de estender pavimentação para todas as ruas da Vila, com a ajuda da comunidade. Nessa oportunidade, será apresentado também um projeto para a construção da quadra. Em relação ao desassoreamento do rio, a Prefeitura se comprometeu a entrar com um processo de licenciamento junto aos órgãos competentes, nas esferas estadual e federal.
O prefeito Eduardo Cesar afirmou ter ficado feliz com a receptividade das pessoas e com a intenção que eles têm de se organizar como associação. “É uma honra para mim poder ir pessoalmente a reuniões com as comunidades, que estão se fortalecendo a cada dia e percebendo o ideal da política participativa. Somente assim, unindo forças, que nós conseguiremos transformar Ubatuba na cidade que sonhamos”. PMU

Voltar ao índice