Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 13, 2006

Bolsa Família

650 beneficiados recebem cartões do Bolsa Família em Ubatuba

A coordenação do Cadastro Único de Ubatuba (integração das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Cidadania e Desenvolvimento Social) e funcionários da Caixa Econômica Federal entregaram no último sábado, dia 8, 650 dos 800 cartões do programa Bolsa Família para beneficiados pelo programa em Ubatuba. As pessoas das regiões Norte e Sul do município começaram a chegar em frente ao Ginásio de Esportes Tubão por volta das 7h, e se organizaram em fila, para aguardar a abertura do portão, uma hora depois. A entrada aconteceu sem nenhum tumulto e os beneficiados aguardavam na arquibancada a chamada dos grupos para checagem dos documentos e entrega dos cartões. No período da tarde foram entregues cartões para as famílias das regiões Centro e Oeste. A equipe do cadastramento forneceu lanches e água para os beneficiados que aguardavam atendimento.
As pessoas que não puderam comparecer no sábado ao Tubão serão contatadas pelo Correio, pelas equipes do PSF ou nas escolas onde seus filhos estudam, para que possam receber o cartão e ter acesso ao benefício. Joyce de Oliveira, coordenadora do Cadastro Único de Ubatuba faz questão de lembrar a função do município no processo: “ao município cabe o cadastramento das famílias. A aprovação é feita pelo Governo Federal, que avalia a situação de cada família”, disse a coordenadora. Quanto a entrega dos cartões, a coordenadora afirmou não ter tido problemas. “Tudo transcorreu na mais perfeita ordem. Apenas algumas pessoas não levaram a documentação, mas foram atendidas e orientadas sobre o procedimento a ser tomado. Quero agradecer aos funcionários da Caixa Econômica Federal, que foram grandes parceiros”, disse Joyce.


Atendimento

As famílias que precisam ser recadastradas, as já beneficiadas (para entrega e complementação de documentos e cadastramento de novos benificiários), que precisam informar o número do NIS (para desconto de tarifa de energia), que estão com multiplicidade cadastral, bloqueio de beneficio, denúncia e atendimento a benificiário de outro município, devem comparecer à secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social (Rua Paraná, 375). O atendimento é feito das 8h às 12h e das 14 às 17h. PMU
Voltar ao índice