Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 27, 2006

Surf: Oakley Junior Challenge

Atletas de Ubatuba disputam o Oakley Junior Challenge

Os surfistas Hizunomê Bettero, Diego Santos, Wigolly Dantas e Matheus Toledo participam da terceira edição Oakley Junior Challenge, evento especial para atletas da nova geração, que será disputado em Ubatuba entre os dias 15 e 21 de maio. Os atletas foram escolhidos pela Oakley e Abrasp, levando em consideração os rankings brasileiro, Pro Júnior, bem como algum destaque individual. A competição será disputada em baterias com uma hora de duração, formada por quatro competidores e cada um podendo surfar até 15 ondas. Os atletas não são eliminados e têm o direito de entrar no mar quatro vezes; os campeões são os que somarem o maior número de pontos das três notas computadas em cada apresentação, sendo uma delas dobrada.
A diferença em relação ao evento do ano passado é a ausência da categoria feminina, porém, o espaço será preenchido pelos amadores com até 16 anos. Hizunomê Bettero, Diego Santos e Wigolly Dantas estão na categoria Sub 20, enquanto Matheus Toledo participa da Sub-16. Os finalistas da categoria principal dividem R$ 20 mil, enquanto os competidores da Sub-16 recebem R$ 10 mil.
O Oakley Junior Challenge será um torneio móvel, isso quer dizer que ele poderá ser feito em mais de uma praia, e entre as opções estão Félix, Itamambuca, Vermelha do Centro e Vermelha do Norte. O campeonato vai acontecer na praia que oferecer melhores condições. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e da AUS (Associação Ubatuba de Surf) PMU

Voltar ao índice